quinta-feira, 29 de julho de 2010

NÃO,OBRIGADO!


E o rei de Sodoma disse a Abrão: Dá-me a mim as pessoas, e os bens toma para ti.
Abrão, porém, disse ao rei de Sodoma: Levantei minha mão ao SENHOR, o Deus Altíssimo, o Possuidor dos céus e da terra,
Jurando que desde um fio até à correia de um sapato, não tomarei coisa alguma de tudo o que é teu; para que não digas: Eu enriqueci a Abrão;-Genesis 14:21-23

Desde que li este trecho das Escrituras uma vez,muitos anos atrás,ele ficou marcado pra mim,uma advertência muito importante para os cristãos.Principalmente o trecho que esta grifado mais forte.
Sabe,nós que andamos em espírito,devemos ter discernimento para tudo,devemos saber a hora de dizer sim,e de dizer não,de aceitar um favor,ou negá-lo,ainda que gentilmente.
Abrãao era um homem de Deus,isto não é novidade pra ninguém,mas naquela época as promessas de Deus estavam frescas em seu coração,era seu maior tesouro.Ele sabia que nada mais o derrotaria na vida,porque o Todo Poderoso,El Shadday era com ele.
Ele saiu a guerrear contra povos que prenderam e levaram cativo seu sobrinho Ló e toda a cidade de Sodoma(antes da destruição).Armou os empregados de suas fazendas,venceu tais inimigos e voltou vitorioso.O rei de Sodoma,em agradecimento,resolveu dar todos os despojos que foi recuperado para Abrãao,ficando só com as pessoas do seu país que foram trazidas de volta.
Abrãao não aceitou.Calculou a questão com uma visão mais ampla,agora parecia estar tudo bem,mas podia vislumbrar o rei de Sodoma se ''gabando'' ali na frente,dizendo:''Abrãao só é rico por minha causa,eu enriqueci Abraão,tudo o que ele possui deve á mim!''
Quantas vezes em nossos dias cristãos tem caído em armadilhas deste tipo(inclusive pastores).Colocam sua dependência na mão de ímpios,que são financeiramente mais poderosos que ele.Sentam-se a sombra destas pessoas,paparicam,bajulam,porque obtêm alguma espécie de lucro.
Se você crê nas promessas do seu Deus,talvez seja a hora de discernir melhor os favores que deve aceitar e aqueles que deve recusar.Será que Deus não pode te abençoar por outros meios que não forem estas pessoas de quem você julga depender?
A Bíblia não cita só este caso,há muitos outros onde profetas foram impedidos pelo espírito de receber presentes de reis ou de pessoas de posse,e algumas vezes,ao sair para a peleja,dependendo do lugar,o Senhor proibia até mesmo os homens de trazer os despojos (roupas,jóias,gado,alimentos)do povo a quem derrotara.
Esteja sempre atento a voz do Espírito para saber o que deve aceitar e o que não deve;pois Deus sabe a intenção que tem aquela pessoa que te oferece,e mais tarde tais presentes podem se voltar contra você.
Ás vezes,neste sentido,o Senhor me ordena recuar,é uma ordem intima,que eu entendo perfeitamente.Não se trata de orgulho ou ingratidão,porque minha oração constante é para que Deus multiplique bênçãos sobre as vidas que me ajudaram de alguma forma.O problema,é quando elas passam a me olhar ''de cima para baixo'',menosprezar o evangelho que vivo e que prego,subestimar minha capacidade e o respeito que mereço,porque se consideram financeiramente superiores... aí é hora de como Abrãao,rejeitar a oferta e entregar as necessidades a Deus,certamente Ele abrirá outra porta,porque Ele é Jeová Jirê,e toda provisão esta Nele.
*Abraço e paz!

Já a venda!!!


para adquirir por 27,90 clique aqui

NOVIDADE!leia 4 capítulos inteiros no Google Books clicando aqui


2 comentários:

Vívian Santiaggo disse...

a Paz do Senhor, irmã.
Realmente, há muitos que ficam a sombra de outros por que não querem arriscar-se a estar sob o sol. uma pena, já que os que fazem isso é porque não tem fé o suficiente para saber que Cristo,não nos priva de estar sob o sol, porém no final da caminhada embaixo ele nos espera com um maravilhoso copo de água, e como diz a palavra: "aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede."
Gostei do Blog... É bom encontrar na jornada de levar a Palavra de Deus, pessoas que também aceitam esta missão.
Visite o meu blog GERAÇÃO DE AVIVAMENTO...
Aproveite e leia uma de minhas últimas postagens "Pedidos".
o end.: http//equilibrum153.blogspot.com
Que a Paz do Senhor esteja convosco

Universo Feminini disse...

Olá Querida, parabéns pelo blog, tem temas muito interessantes a discutir, continue assim. Beijos Que Deus abençoe sua vida!

Edificando em todo lugar..

type