domingo, 4 de julho de 2010

Restauração-meu testemunho sobre meu internamento na U.T.I

Na U.T.I acompanhadados dedicadíssimos enfermeiros,alguns dos que me cuidaram...
hoje pela manhã

Olá amigos,estou com saudades!Sei que a maioria de vocês ficou sem entender todos estes dias em meus 2 blogs sem uma nova postagem.

Quem segue meus blogs de perto ,lê meus textos diariamente deve ter percebido que ultimamente eu falava bastante sobre ''batalha espiritual''.

Tudo começou num versículo que li na Bíblia,para mim,sinonimo de temporal a vista,falei sobre ele por aqui duas vezes e ele dizia''vindo o inimigo como uma torrente das águas,o Espírito do Senhor arvorará contra ele a sua bandeira''.Junto a este versículos tive um sonho de batalha espiritual,e dentro de mim eu pressentia mesmo que algo estava para acontecer,o Senhor me preparava.

Havia dois meses aproximadamente que eu vinha sofrendo com cólicas renais,devido a minha teimosia em tomar pouca água e ir pouco ao banheiro,segurando o xixi por horas,pois aqui na loja não há banheiros..

Nas ultimas semanas ,ás cólicas aumentaram,vieram com elas muita náuseas e comecei a vomitar,mesmo com o estômago vazio.Fiquei muito fraca,fui ao pronto socorro várias vezes,mas não me medicaram nem examinaram como deveriam.Por ultimo,comecei a sentir falta de ar.Não podia fazer nada que me sentia cansadíssima,e quando falo nada,é nada mesmo!Do caminho da loja da minha irmã até a minha(cerca de um quarteirão)eu estava exausta.Quando escrevi a poesia de nome ''Fraqueza'' no blog Alessandra Barcelos,eu me referia mesmo ao meu estado debilitado...mas lá no hospital eu me lembrava do trecho que dizia''quando eu for restaurada,voarei como águia''.

Neste momento,minha família ficou sob alerta,e minha mãe resolveu me acompanhar até o pronto socorro e explicar que meu quadro se agravava a cada dia...

O doutor que me atendeu,finalmente pediu exames de sangue ,de urina e um raio x de imediato,e se assustou ao ver meu pulmão,que ele disse,estava terrivelmente danificado.Ele diagnosticou pneumonia e me mandou para Catanduva,hospital Padre Albino.Ao chegar meu exame de urina,se assustou novamente,pois detectou uma infecção gravíssima.

Chegando ao Hospital,na companhia da minha irmã Andressa,novos raios x,e eles confirmavam um pulmão totalmente danificado!Ao examinarem minha urina,outra vez os médicos se assustaram.Me puseram na emergência,puxaram uma veia em meu pescoço ligada diretamente ao coração,e por ali eu receberia soro e demais medicamentos.

Quando Alex chegou para me visitar,a médica lhe disse que eu tive uma infecção urinária muito grave ,que por falta de tratamento com antibióticos subiu para meus pulmões afectando-os gravemente-e por isso eu não conseguia respirar''.Decidiram então que me mandariam para a U.T.I,onde eu receberia tratamento adequado.

Fui internada então na U.T.I,e já estava totalmente dependente da máscara de oxigenio,nem por um minuto conseguia ficar sem ela.Foi me posta uma sonda por onde eu faria xixi,os equipamentos para batimentos cardíacos em meu peito minha respiração estava muito acelerada e o oxigenio era pouco.Também colhiam sangue do pulso e da veia no pescoço umas 3 vezes ao dia.

Parecia-me um pesadelo,para mim,já não existia dia,noite ou madrugada,todo tempo eu só via médicos,enfermeiros,agulhas,e muito debilitada estava totalmente imóvel ,e dependente da máscara de oxigenio.Espiritualmente,estava confusa,não entendia o porque de Deus ter-me levado aquele estado,mas mesmo assim,por conhecer meu Deus sabia que havia um propósito,e que ao contrário do susto no semblante dos médicos,e da minha família,que muito unida chorou comigo,eu tinha certeza de que sairia dali com vida,pois as promessas de Deus ainda não haviam se cumprido,o livro,nem chegara a venda,o Cd em processo de gravação,não...eu não morreria ,não agora!Mesmo assim,não sabia quanto tempo ficaria ali,e como respirar,uma coisa que sempre foi tão fácil parecia para mim,impossível sozinha...então um pouco eu clamava,um pouco chorava,e dormia,e passava pelo tratamento.

Lá fóra,em minha cidade,Deus fazia algo tremendo,todas as Igrejas evangélicas da minha cidade,e a minha,e a Igreja católica oravam por minha saúde.Minha família,não saiu do meu lado,minha mãe e irmã Ana Paula se posicionaram com um carinho e uma dedicação que nunca esquecerei,meu marido também.A cada horário de visita eles estavam lá incansáveis.Aqui na net,sei que minha irmã Andressa entrou em contato com amigos no orkut,e meu vizinho e irmão em Cristo Fábio Volpine,postou a respeito em seu blog,fazendo campanha de oração...

Familiares de longe telefonavam,e amigos de perto também,o telefone não parou-disse minha mãe.

Com uma cobertura de oração tão grande,o inferno não me deteve por muito tempo.No quinto dia eu orei assim:Senhor tenho pregado a 17 anos que o Senhor é o médico dos médicos,e sei que se quiser pode me curar agora!Restaura minha saúde Senhor!E não ouvi uma voz audível,mas dentro de mim senti esta voz a dizer''A partir de agora começarei a secar esta enfermidade dentro de você''.Na manhã seguinte,já consegui passar alguns poucos minutos sem a máscara;isto,junto a uma equipe de médicos e enfermeiros competentes e carinhosos,e terapia na máquina de oxigenio,começaram a mudar meu quadro.

O que eu mais queria era poder tomar banho no chuveiro e me lavar sozinha,pois até então tomava banho na cama,dado pelas enfermeiras.Quando finalmente percebi que consegui ficar cerca de 20 minutos sem a máscara,a enfermeira me permitiu ir até o chuveiro e isto foi para mim maravilhoso...

Nos próximos exames,e raio x,meu pulmão era outro,os médicos disseram que estava novo em folha,haviam trocado meu pulmão..glórias ao Senhor.

Antes de sair da U.T.I,eu já conseguia até cantar...numa manhã,acordei pensando naquele versículo bíblico do Salmo 41 que diz que o Senhor ''afofa'' a cama dos seus servos quando estão enfermos...foi o que senti Ele fazer o tempo todo comigo..as vezes,com muitas dores por estar mais de 75 horas deitada,só tomando remédios,ligada as máquinas e dormindo,eu pedia refrigério e apagava..acordava leve.Nesta manhã,passei a louvar,e achava engraçado ouvir a conversa dos enfermeiros:''Que barulho é este?''-o outro respondia_''É a Alessandra louvando..''

Aliás,estes foram um episódio a parte,grande parte do pessoal que cuidou de mim era evangélico,fui muito mimada,interna e externamente neste tempo de U.T.I.

Reclamar de mais o quê,se Deus só me honrou..e atraiu o amor das pessoas para mim?Obrigada Pai!

Enfim,com 11 dias de internação,eis-me aqui,com mais este testemunho pra contar.Certamente ainda relatarei fragmentos desta experiência em outros posts,porque foram intensas...mas estou grata por demais ao Senhor que me devolveu o fôlego...e todo ser que respira,louve Seu Nome porque Ele é Digno...

Até logo!Obrigada amigos que intercederam,obrigada Senhor por me guardar,em qualquer lugar do mundo..até logo!

16 comentários:

Anônimo disse...

Amém querida, Deus é maravilhoso!!
Glórias e louvores a Ele o rei dos reis.

mag disse...

Menina fico muito feliz por voce estar bem ja'...agora mesmo antes de entrar no blog e procurar o seu, pensei..vou escrever de novo no gmail pra ela pedindo noticias..mas grande alegria senti quando entrei no teu blog e vi noticias.....nao agüentava mais nao saber de nada a seu respeito...estive em oração por você e todos os dias pensava em ti....nosso Deus e' maravilhoso e graças a Deus você sabe e pode ver os propósitos dEle na sua vida em toda e qualquer situação..es uma vencedora em Cristo..bj grande com muito carinho pra você...

Ritinha disse...

Oi Alessandra, estou muito e muito contente pela sua recuperação e tinha a certeza dentro de mim que ela aconteceria, pois como você mesma disse as promessas de Deus na sua vida ainda não se cumpriram. Que Deus a abençoe hoje a amanhã e sempre.

Abraços,

Rita - Araraquara -SP

Obs.: Não tenho mais orkut, mas podemos nos comunicar através de msn, ou pelo meu e-mail.:

rita.teleflex@hotmail.com

LAUDICEIA MENDES disse...

Glória a Deus pastora Lê!
Clamei a Deus por tua vida quando soube através de outro blog que estavas internada com um quadro clínico complicadíssimo...Mas estou imensamente feliz pela tua restauração, certamente mais fortalecida p/ novas conquistas em Deus!
Um grande beijo...vc faz muita falta, que bom que estás de volta!

sem nome disse...

Para honra e glória do nossa Senhor!!!
Mais uma obra prima de Deus, o médico dos médicos!!

Realmente esta é a Fé que devemos ter, a Fé de na pior da situações que tivermos que passar, é pq foi permitido.

Parabéns por este maravilhoso testemunho Creio que alcançará o sofrido onde estiver seja quem for!!

Abraços,
Na Fé!
http://fernando-ms.blogspot.com/

Jaque disse...

Oii amada que bom te ter aqui devolta, sabia que estava acontecendo algo, por ter sumido.. mas não sabia que era assim tão grave ;s
mas gloria a Deus pela sua vida, Ele nunca te deixou não seria diferente agora, linda a sua atitude de louvar a Deus na cama de um hospital um belo exemplo *-*
Orarei por vc, é uma pessoa muito especial viu. Beiijo fica com o Pai (:

Jaque disse...

Oii amada que bom te ter aqui devolta, sabia que estava acontecendo algo, por ter sumido.. mas não sabia que era assim tão grave ;s
mas gloria a Deus pela sua vida, Ele nunca te deixou não seria diferente agora, linda a sua atitude de louvar a Deus na cama de um hospital um belo exemplo *-*
Orarei por vc, é uma pessoa muito especial viu. Beiijo fica com o Pai (:

Gisley Scott disse...

ê lê lê, com vc boa e novinha em folha, o diabo é que se cuide! haha!

Perdeu mais uma vez, cão véi!

Glórias sejam dadas ao nome de Jesus,nome sobre todo nome!

Lúcia disse...

Olá amada, q bom receber notícias suas.
Imaginei q deveria estar doente, provavelmente dos rins... orei e descansei, só esperando seu retorno. Louvado seja Deus.
bjins

Lúcia disse...

Olá amada, q bom receber notícias suas.
Imaginei q deveria estar doente, provavelmente dos rins... orei e descansei, só esperando seu retorno. Louvado seja Deus.
bjins

Tatiane Garcia disse...

Ale, que barra...por isso estava sumidinha...
Bom, desejo que Jesus continue te restaurando todos os dias...esse vento na sua vida é sinal que a vitória está próxima e será grande!! Eu creio que o livro será benção e o inimigo será envergonhado...por isso ele está furioso. Mas, já está vencido em nome de Jesus!!!

Unknown disse...

Glória a Deus pela tua vida.
Qdo falamos 'Deus me usa'..s
nem imaginamos como Ele vai usar né.. mas tá aí...mais um testemunho, mais uma tempestade acalmada pelo Deus supremo!!!
Aleluia

Fabio L. Volpini disse...

A paz do Senhor Alessandra, mais uma vitória, para a honrra de nosso Deus e vergonha de nosso inimigo, agora é continuar a obra a caminhada é longa, toda honrra e toda glória seja dada ao único e verdadeiro Deus.

Emilene Lopes disse...

Testemunho lindo em?!
Deus tem muitas vitórias pra vc!
Bjs
Mila Lopes

Anônimo disse...

Oie.
Postei em meu blog pedido de oração para você.
http://blogdaleilahh.blogspot.com/2010/06/alessandra-ta-na-uti-e-precisa-de.html

Só hoje vim atrás de notícias suas.
Durante o tempo que vc esteve inernada, minha mãe também esteve na UTI, fez duas cirurgias urgentes e ficou hospitalizada 24 dias.
Hoje está na casa de minha irmã e tenho ficado ocupada ajudando a cuidar dela, mas não esqueci de orar por vc.

Seu testemunho em muito parece com o da minha mãe.
Minha outra irmã que teve guerra espiritual em sonhos dias antes de minha mãe adoecer.

Temos certeza que Deus revela antes, pra que possamos passar pela luta confiadas nEle. Né?
A Deus seja a honra, a glória e o poder.
Alegremos com sua saúde novamente.
Beijos ;-)

"Regenerados em Jesus Cristo" disse...

Olá PAZ
Gostei muito de seu blog e sem contar de seu lindo testemunho
mais DEUS semre esta com todos nós...gostaria que tambem visita-se
o meu blog e tambem segui-lo.....

Obrigado pela atenção
DEUS abençoe....
Renerados em Cristo....

Edificando em todo lugar..

type