sexta-feira, 23 de julho de 2010

Sacudir o pó


E tantos quantos vos não receberem, nem vos ouvirem, saindo dali, sacudi o pó que estiver debaixo dos vossos pés, em testemunho contra eles. Em verdade vos digo que haverá mais tolerância no dia de juízo para Sodoma e Gomorra, do que para os daquela cidade.Marcos 6:1

Os discípulos foram enviados ao campo de dois em dois,setenta homens anunciando o evangelho de Jesus Cristo.
Ao ler isto,não posso deixar de pensar que Deus Pai,o Filho e o Espírito são especialistas em marketing e publicidade.Desde o antigo Testamento,eles tem anunciado o reino de Deus através de seus profetas.Agora ,aos 30 anos,Jesus deixara a carpintaria de José,saíra para o ministério e começava a arrebatar para si homens que o auxiliassem nesta causa.
Se lermos o capítulo de Lucas 9,veremos que antes de enviar os discípulos a pregar ;Ele lhes revestiu de poder e autoridade:

E, convocando os seus doze discípulos, deu-lhes virtude e poder sobre todos os demônios, para curarem enfermidades.

E enviou-os a pregar o reino de Deus, e a curar os enfermos.(vers.1e2)

E depois disto designou o Senhor ainda outros setenta, e mandou-os adiante da sua face, de dois em dois, a todas as cidades e lugares aonde ele havia de ir.Lucas 10:1

Isto nos ensina em primeiro lugar que tudo tem seu tempo.Até mesmo Jesus teve seu tempo para sair ao ministério,e foi já na fase adulta de sua vida,aos 30anos;ministério este que exerceu até os 33(aqui na Terra) quando foi crucificado .Deus jamais nos envia de qualquer maneira.Antes disto,precisamos estar consolidados,firmados em Sua Palavra e na salvação,então Ele nos reveste de poder e autoridade,e envia.Muitas pessoas tentam ir despreparados,e acabam perecendo ou escandalizando,porque o inimigo não esta de brincadeira;invadir o inferno para arrebatar de suas mãos as almas perdidas,é algo que o irrita profundamente.
Ao enviar seus discípulos,Jesus dá uma ordem curiosa:''se vos receberem bem na casa e cidade que visitarem,repouse sobre esta casa e cidade a vossa paz;se vos receberem mal,sacudam até o pó de suas sandálias!''
Vejo neste trecho,que somos pregadores do evangelho,precisamos ter o coração cheio de amor ,mansidão e humildade;mas isto não quer dizer que devemos implorar,nos humilhar,nos rebaixar para que aceitem o evangelho que pregamos.Deus não nos ordenou expor ao ridículo,aceitar provocações,entrar em discussões..simplesmente nos ordena desprezar por completo e ignorar pessoas que endurecem o coração e recusam a mensagem de salvação.
Alguns rejeitam logo de cara,outros de início gostam e param para nos ouvir,porém logo enjoam,vão embora e continuam a levar suas vidas como bem entendem.
Nosso emocional tem que estar preparado para isto,para a futilidade com que as pessoas encaram a salvação e a pregação da Palavra de Deus.Algumas delas nos subestimarão por terem condições financeiras melhores que a nossa,outras por terem maior capacidade intelectual..o que elas não entendem,é que fomos enviados pelo próprio Deus e revestidos com poder e autoridade que nem o dinheiro,nem a faculdade pode comprar...
Que a paz repouse sobre cada um que lhe der atenção quando falar do amor de Jesus
Mas se lhe subestimarem,não se sinta inferior..simplesmente sacuda o pó das sandálias e prossiga,Deus é contigo!

Já a venda!!!


para adquirir por 27,90 clique aqui

NOVIDADE!leia 4 capítulos inteiros no Google books clicando aqui

2 comentários:

Daniela disse...

oii!! bom dia Alessandra =D
vc sempre renova seus temas o de hj é muito especial... ir por todo o mundo e pregar o evangelho... ñ é fácil, mas Jesus n disse que seria né... realmente muitos não dão valor a nossa pregação... bem, já passei algumas experiências.. e a palavra de Deus está certa quando fala sobre a boa semente e os vários tipos de terreno... bem, só sei que desistir jamais!.. sacode a poeira e vamos... pq fomos chamados pra sermos pescadores de homens. Que Deus seja conosco!
brigada pela visita lá no blog e pelas palavras!!!
beijão linda

Cristin disse...

Não é fácil mesmo..!
Nem pra Ele foi!
Bj bonita

Edificando em todo lugar..

type