quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Os vírus do coração



Porque do interior do coração dos homens saem os maus pensamentos, os adultérios, as prostituições, os homicídios,
Os furtos, a avareza, as maldades, o engano, a dissolução, a inveja, a blasfêmia, a soberba, a loucura.
Todos estes males procedem de dentro e contaminam o homem Marcos7:21-23
Estou gripada,a gripe chegou assim,de surpresa,me deixou meio mole,com o nariz entupido,os olhos lacrimejantes... graças a Deus não tive febre. A saúde do homem é frágil,estamos muito bem,na nossa rotina diária nos movendo pra lá e pra cá,trabalhando,fazendo planos..e de repente uma gripe pode nos levar boa parte da disposição.Pode trazer mal humor,desanimo,indisposição e até dores ..
  Enquanto curto esta gripe,e sei que é passageira,reflito sobre as enfermidades virais que atacam muitas vezes o coração de um cristão.Tudo vai bem na nossa vida espiritual,nos sentimos amados pelo Senhor,andando de acordo com a sua vontade,fazendo sua obra,mas um vírus espiritual vindo sei lá de onde,pode nos pegar de repente,nos esmorecer,mudar nosso humor,e alterar nosso coração.
 Não confiemos no nosso coração,e nem nos estribemos em nossa própria força.Todos nós somos feito do mesmo material:corpo,alma e espírito.Pastores ficam gripados,o presidente da República fica..tanto quanto nós cidadãos comuns..da mesma maneira,os vírus espirituais que atacam os mais fracos na fé,também podem vir sobre aqueles que se consideram fortes.
 A Bíblia diz que do coração do homem,surgem vírus e bactérias como:maus pensamentos,adultérios,prostituições.,homicídios(lembrando que odiar um irmão é considerado homicídio por Deus),furtos,avareza(amor demais pelo dinheiro),maldades,enganos,inveja,blasfêmia,soberba,loucura..
  Como reconhecer que estamos sendo atacados por tais vírus?Como perceber que estou enfermo de alma?...muitas vezes,como o primeiro sintoma de uma gripe pode ser a febre,o primeiro sintoma de uma enfermidade no coração,pode ser uma ''febre espiritual''.Quando andamos de acordo com a vontade de Deus,o calor em nosso coração,é bom,é um fogo do Espírito,consumindo o pecado,liberando o agir de Deus.Quando porém nosso coração fica febril,também sentimos emoções quentes,mas são emoções enfermas,baseadas no pecado,induzidas pelas tentações...não subestime  uma febre espiritual,uma motivação errada,uma tentação inflamada,que aparece de repente em sua vida,te  roubando o foco,alterando tuas vontades,te levando na direção do erro.Como a gripe que me atacou,tais vírus de nosso coração vêem sobre os cristãos,mas lembre-se:se você tratar isto,se reconhecer que é uma enfermidade,pode vencer e sair ileso,intacto como antes,superando esta fase e voltando a agir de acordo com a vontade de Deus.Corações endurecidos,podem ser de novo quebrantados,desejos pecaminosos,podem ser extinguidos,invejas,ilusões amorosas,desejo pelo adultério,pela prostituição..ódio..podem até  lhe atacar e lhe alterar por alguns dias,mas não permanecer em sua vida,se você for de Deus.
   Espero que esta gripe passe logo para que eu volte a ser eu mesma..
   Espero que todo vírus espiritual,abandone logo sua vida,a fim de que volte a ser a bênção nas mãos de Deus que sempre foi...
*Abraço e paz 
JÁ ADQUIRIU MEU LIVRO?

Para adquirir através da loja virtual da Editora Schoba clique aqui
para adquirir comigo envie emaill para alessandradacunhabarcelos1@gmail.com
Sorteio de uma cópia do livro,este mês no blog Açaí na Panela,para participar clique aqui

Um comentário:

Eclética disse...

Nossa que texto maravilhooso!
Realmente devemos nos precaver desses vírus, que atacam quando mais estamos fragéis, sm fé!
Mas Deus cura tudo e nos permite ser livre para somente O adorá-Lo.
É sempre uma paz ler tudo que escreves aqui.
Sempre reflito em como anda minha vida e minha dedicação ao Senhor!

Beijão e melhoras viu?

Leila

Edificando em todo lugar..

type