quinta-feira, 19 de maio de 2011

As coisas que estão para chegar

 
Haveria coisa alguma difícil ao SENHOR? Ao tempo determinado tornarei a ti por este tempo da vida, e Sara terá um filho.Gênesis 18:14




  Qual de nós não aprecia uma boa notícia?Ontem por exemplo,uma amiga de Maringá  disse no orkut que estaria me enviando um presente(decidimos fazer uma troca,em homenagem a nossa velha amizade desde os 17 anos, religada via orkut)..e eu já sinto aquela sensação gostosa de quem sabe que algo bom está para chegar.
Melhor ainda,quando esta boa notícia é justamente  sobre a concretização do maior desejo de nosso coração,e a promessa vem de Alguém totalmente confiável,Alguém que não mente em hipótese alguma,e tem plenas condições para fazer aquilo que prometeu,aliás,tem poder para fazer muito além do que pedimos ou pensamos,(e olha que o pensamento de um homem sonhador não tem limites!)
Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera,Efésios 3:20
  Pois um homem chamado Abraão,teve 3 boas notícias em 1 apenas:
1-seu desejo seria realizado.
2-a promessa vinha de alguém que nunca falharia,mentiria,ou tornaria atrás numa promessa
Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa; porventura diria ele, e não o faria? Ou falaria, e não o confirmaria?Números 23:19
3-havia um tempo estabelecido:''Daqui algum tempo,por essa época do ano,tornarei a ti,e Sara terá um filho.''

Hoje mais cedo quando li este versículo,meu coração se encheu de esperança..a um tempo atrás eu desejava  uma camêra digital cor de rosa..no último Dia das Mães ,minha mãe(veja a ironia)me deu uma de presente,da qual agora não desgrudo o dia todo e cuido com o maior carinho.
 E agora ,apesar de estar aqui diante de um computador terrivelmente lento, sei que em algum momento de alguma forma,no lugar dele haverá um novo.
   Estou falando de coisas materiais,mas existem focos e projetos muito mais profundos dentro do meu coração que sei estarem bem conhecidos  definidos e anunciados diante do meu Deus..junto deles guardei promessas antigas,que ás vezes me são trazidas a memória  e faz meu coração dar um salto:Ele prometeu..e no tempo determinado,Ele fará!
  Ás vezes,a minha vida,como a de qualquer pessoa,fica sem graça.Penso que a de Abraão também...nestas horas,acredito que ele lembrava da voz do Senhor e do presente que estava para chegar..havia um frio na barriga,uma corrente de energia passava por todo seu corpo e Abraão levantava a cabeça,sacudia a poeira e prosseguia sorridente,louvando a Deus e imaginando como seria boa  a vida depois de recebido ''o presente'' ...
  Isaque chegou,seu nome significa riso porque de riso se encheu a vida daquele velho casal,outrora desacreditados  na maternidade e paternidade.

E o SENHOR visitou a Sara, como tinha dito; e fez o SENHOR a Sara como tinha prometido.
E concebeu Sara, e deu a Abraão um filho na sua velhice, ao tempo determinado, que Deus lhe tinha falado.
E Abraão pôs no filho que lhe nascera, que Sara lhe dera, o nome de Isaque.
E disse Sara: Deus me tem feito riso; todo aquele que o ouvir se rirá comigo.(Genesis21:1-6)
   O Espírito Santo te fez lembrar de algo enquanto lia este texto?Sentiu aquele friosinho no estômago quando se lembrou da promessa feita por Ele?Teu futuro será abençoado,porque tem presentes guardados pra você e que no tempo determinado chegarão...prossiga.
*Abraço e paz!
oração de hoje:
Senhor,enquanto me recordo das promessas,meu semblante muda..enquanto me recordo do teu poder,minha alma se revigora..enquanto imagino as coisas que guardou para mim,rio sozinha...estou de pé..estou esperando porque sei que És Fiel...esta pessoa que ora comigo,também  está..obrigado pelas coisas que vais fazer,amém.
*obs:no dia 23/05/2011 chegou o presente da minha amigaGisele Neves,que cito no início da postagem,confira aqui

11 comentários:

mag lopes disse...

Eu tambem estou de pé amiga, e sei que a promessa de Deus para mim vai chegar como um presente muito esperado.
Ah como é bom conhecer essas promessas e muito melhor é confiar naquele que fez essas promessas, sim Ele é fiel e no momento certo o ¨presente¨vai chegar, e me encher de riso, assim como foi com voce e sua nova camera rosa, rsrsrs...ah que alegria...
Bj grande, amo voce em Cristo!!

Juliana disse...

Estava vagando pela internet, nesse momento com muita vontade de orar. Mas sentindo um perto no meu coração, que não soube discernir entre alegria e preocupação, decidi buscar algo que me ajudasse a entender.
Foi nesse momento que conheci seu blog. Além da sua perceptível vontade de buscar intimidade, é notória a beleza do seu blog. Parabéns!
Antes de seguir os caminhos do Senhor, eu escrevia muito. Fato frequante quando eu não tinha mais lágrimas para chorar; o que ocorria quase sempre. Então, eu escrevia muito.
No início dessa semana, criei um blog (outro depois de tanto) para deixar registradas as minhas experiências como nova convertida. O primeiro amor é inspirador, mas não menos confuso.
Ler o que foi escrito por você neste dia, me fez pensar nas promessas e lembrar do amor que Deus tem por mim. Obrigada!

Gisley Scott disse...

Dear Alessandra,

hoje eu acordei muito preocupada e ansiosa, pra falar a verdade ontem eu nem dormir direito.Vir aqui e ver essa palavra trouxe paz e esperança ao meu coração.Às vezes eu esqueço de que quem prometeu é quem vai fazer as coisas acontecerem e não eu.

Obg por essas palavras encorajadoras.

Gde abraço!

Unknown disse...

Ah Alessandra...já faz algum tempo que leio todos os dias o seu Blog que me foi apresentado por uma amiga, que buscando algo na net na tentativa de me ajudar no momento de extrema dor...o encontrou. Vai fazer um ano que descobri o adultério de meu marido. Todos os dias busco em Deus forças pra continuar lutando pela vida...Vc é muito especial na minha vida...suas palavras pra mim são como pão diário...Parabéns pela grandeza de Seus pensamentos que chegam até mim como vindo diretamente do trono de Deus. Não só para mim, mais para todos aquele que estão cedentos por uma palavra de ânimo e força. Sou do Acre, tenho 29 anos, casada e sua fã.

ABRAÇO E PAZ!

Alessandra disse...

MAG,também te amo em Cristo,com certeza sua alegria será muito grande ,porque vc merece muito!
Juliana,persevere,a semente ainda esta frágil no seu coração,sei que este período é mesmo confuso,mas Deus cuidará de você como de um bebê,obrigada por tudo o que disse em relação a meu trabalho no blog!
Gisley,sim,Ele prometeu,Ele fará,a nós cabe crer e esperar,voce é muito especial,beijos!
Nana...poxa,seu comentário tocou fundo no meu coração,pra mim já é o maior dos presentes ouvir o que acaba de dizer:que este blog tem sido alimento pra vc,que muito,muito mais o Senhor faça,restituindo seu casamento e te honrando.Um grande abraço!

Lúcia Soares disse...

olá Alessandra seu blog é muito lindo que Deus continue te abençoando.um grande abraço.

Raquel Consoli disse...

Oi Alessandra,
poxa esse texto falou muito comigo, mesmo!!!
Que Deus continue te usando!!
E muito obrigada pela visitinha!!!!
abraços!

PASTTOR7 disse...

Obrigado pela visita. Não deixe de participar da nossa enquete e cadastre seu e-mail para receber nossas novidades, Deus abençoe!
- Pr. Emerson José

Cléverton disse...

Olá adorei seu blog e vou segui-lo !
vc poderia seguir o meu ?

Núcleo de Jovens disse...

Selo para vc pegue!
http://nucleodjovens.blogspot.com/

Evanir disse...

Encontrar seu blog em plena segunda feira foi benção pura para minha semana.
Suas postagens tocou meu coração tenho certeza terei uma semana muito mais que abençoada.
Estou seguindo seu blog sou uma ovelhinha do Snr..e nada acontece por acaso.Deus abençoe sua semana beijos meus,,Evanir..
www.aviagem1.blogspot.com

Edificando em todo lugar..

type