quinta-feira, 26 de maio de 2011

Conversa franca sobre o inimigo




E foi precipitado o grande dragão, a antiga serpente, chamada o Diabo, e Satanás, que engana todo o mundo; ele foi precipitado na terra, e os seus anjos foram lançados com ele.

..Por isso alegrai-vos, ó céus, e vós que neles habitais. Ai dos que habitam na terra e no mar; porque o diabo desceu a vós, e tem grande ira, sabendo que já tem pouco tempo. Apocalipse 12:9-12


Talvez eu não seja a pessoa mais indicada para falar a respeito do diabo, prefiro falar do meu Pai,o Grande El Shadday,mas já que hoje minha Bíblia insiste em apresentar alguns versículos que fazem referencia a ele,decidi compartilhar aqui algumas deduções pessoais,as quais cheguei lendo ás Escrituras.
  Jesus ,quando tentado,foi levado a um alto monte,onde satanás lhe ofereceu todos os reinos do mundo em troca de adoração.Embora alguns pastores digam que ele blefou,pois tais reinos não lhe pertenciam..não acho que ele blefaria justamente com o próprio Filho Unigênito de Deus,certamente ele lhe oferecia algo sobre o qual dominava.
Mais tarde,próximo a crucificação vejo Jesus dizendo que se aproximava o príncipe deste mundo,com  oqual ele não tinha parte


Já não falarei muito convosco, porque se aproxima o príncipe deste mundo, e nada tem em mim;João 14:30


Na carta aos Efésios,Paulo declara que tal príncipe domina sobre potestades do ar,influenciando todo aquele que não aceitou salvação em Cristo Jesus:


Em que noutro tempo andastes segundo o curso deste mundo, segundo o príncipe das potestades do ar, do espírito que agora opera nos filhos da desobediência.
Entre os quais todos nós também antes andávamos nos desejos da nossa carne, fazendo a vontade da carne e dos pensamentos; e éramos por natureza filhos da ira, como os outros também.Efésios 2:2-3


   Saber de tais coisas me faz entender o porquê de tudo para os cristãos ser mais difícil aqui na Terra,como diz o último trecho  de Apocalipse que abre o post de hoje ,Satanás ao ser expulso sabia que teria pouco tempo para destruir almas e fazer perecer consigo tantos quantos pudesse.
Foi o apóstolo Paulo que também nos exortou a não desprezar os seus ardis:


 para que não sejamos vencidos por Satanás;
Porque não ignoramos os seus ardis.2Coríntios2:10-11,


ele tem imperado ainda hoje e cada vez mais sobre as massas,através de religiões erradas que dizem levar a Deus mas na verdade apenas desviam o homem de Jesus,o caminho a verdade e a vida;através das cobiças,vaidades,drogas,toda sorte de pecados,através da pornografia,do homossexualismo,da adoração escancarada á Satanás pelo satanismo,astrologias e mitologias, e do amor ao dinheiro,músicas e mídia.Seus recursos são muitos e altamente sedutores,seu intuito  um só:semear engano .

   Nós que somos filhos da luz,somos infinitamente mais perseguidos,e o tempo inteiro enfrentamos batalhas espirituais internas e externas..vivemos para o Reino de Deus,no meio de um reino corrompido e influenciado por principados e potestades do ar..não é a toa que parecemos loucos,quando na verdade sábios somos,parecemos  os errados,quando estamos certos,parecemos cegos,quando na verdade tudo enxergamos e podemos discernir pelo Espírito.


Na palavra da verdade, no poder de Deus, pelas armas da justiça, à direita e à esquerda,
Por honra e por desonra, por infâmia e por boa fama; como enganadores, e sendo verdadeiros;
Como desconhecidos, mas sendo bem conhecidos; como morrendo, e eis que vivemos; como castigados, e não mortos;
Como contristados, mas sempre alegres; como pobres, mas enriquecendo a muitos; como nada tendo, e possuindo tudo.2Coríntios 7:10

    Creio que muitos de nós tem estado dormindo em meio a esta guerra,apontando sua mira e gastando energia com o lado errado,apontam para o próximo quando na verdade nossa luta não é  contra carne ou sangue.
É claro que teóricamente sabemos disso,mas e na prática,sabemos?


Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.Efésios 6:12


   Talvez você se pergunte então,se não seria o diabo mais poderoso que Deus,e do por quê Deus permitir tamanho sofrimento a seu povo,deixando Satanás imperar aqui neste mundo.   A primeira resposta é NÃO,ele não é mais poderoso que Deus,pode ter feito um reino temporário aqui na terra,mas nosso Deus governa sobre todo o Universo.Como diz Daniel Mastral em seu livro Filho do Fogo,Satanás não tem poder para criar uma única grama,nosso Deus criou a Terra e todo o Universo.Satanás tinha poderes de anjo que não lhes foram tirados,mas no Céu há outros anjos com poderes semelhantes aos dele e dos anjos caídos,porém com o poder do próprio Deus,não há ninguém.


Lembrai-vos das coisas passadas desde a antiguidade; que eu sou Deus, e não há outro Deus, não há outro semelhante a mim.Isaías 46:9


Lúcifer pode ter poder,mas nosso Deus tem todo poder,a tal ponto que o inimigo de nossas almas não pode tocar em um fio de cabelo da nossa cabeça sem Sua permissão.


E de todos sereis odiados por causa do meu nome.
Mas não perecerá um único cabelo da vossa cabeça.
Na vossa paciência possuí as vossas almas.Lucas 21:17-19


  A segunda resposta esta contida em Romanos 16:20


E o Deus de paz esmagará em breve Satanás debaixo dos vossos pés. A graça de nosso Senhor Jesus Cristo seja convosco. Amém.Romanos 16:20


Assim como em outros trechos do livro de Apocalipse,que narra os momentos finais da guerra entre o Céu e o inferno.
  Não sei porque Deus me ordenou escrever o post de hoje,mas quem sabe,do outro lado,em algum PC alguém necessitava deste esclarecimento.
  Verdade é que cada um de nós podemos ainda hoje escolher a qual reino e a qual príncipe serviremos e nos submeteremos..se seremos influenciados pelo Espírito Santo e protegidos pelos anjos do Senhor que acampam-se ao redor dos que o temem e os livra,lavados e remidos no sangue de Jesus,e com livre acesso a Sala do trono de Deus,a quem podemos invocar como filhos e co-herdeiros em Cristo..
   Ou se  seguiremos os cursos deste mundo,deleitando-nos em falsos prazeres,nos sujando mais a cada dia,servindo aquele que veio para matar,roubar e destruir,porque tem seus dias contados;influenciados pelas potestades do ar que escravizam a mente dos homens que andam distante de Deus em desobediência...


  Já fiz minha escolha,e direi com todas as forças e ousadia em Cristo:Eu e minha casa serviremos ao Senhor..
E você?De que lado está,de que lado quer ficar?
*Abraço e paz!
vocabulário:
*ardis:Estratagema, armadilha, emboscada, cilada.
Astúcia, sutileza, manha, finura, sagacidade.
*principado:Dignidade de príncipe. / Território cujo governo pertence a um príncipe ou a uma princesa. / Teologia Terceiro coro dos anjo...
*potestades:Potência, força, poder. / A divindade máxima, segundo a religião. / Potentado. / 
*UNIGÊNITO:Uni = Único ,Genito = Gerado:O Único Filho Gerado por Alguém.
El Shadday:traduzido "Deus o Todo poderoso" (El é Deus e Shadai é Todo poderoso). O título El é Deus no singular, e significa forte ou poderoso. El é traduzido 250 vezes no Velho Testamento como Deus. Este título é geralmente associado com algum atributo ou perfeição de Deus, como; Deus Todo poderoso (Gênesis 17:3); Deus Eterno (Gênesis. 21:33); Deus zeloso (Êxodo 20:5); Deus vivo (Josué 3:10).

oração de hoje:
Deus,obrigado pela liberdade com que Cristo nos libertou,nos fazendo andar na luz e não nas trevas,Deus liberta cativos através deste post,que esta pessoa que ora comigo,te aceite como Único e Suficiente Senhor e Salvador,que conhecendo a verdade ,possa ser liberta,que todo engano com falsas religiões e prazeres caia por terra,e que nos faça triunfar ,em nome do teu Filho Jesus,amém!


*encontrei uma postagem  no blog Rio de Vida que complementa este post,para ler clique aqui

13 comentários:

Mario Jorge Dorna disse...

muito bem Alexandra,esta e uma menssagem propria para os tempos finais, fale mas sobre o assunto

Anônimo disse...

Muito bem ... a pessoa que precisava ler essa mesnsagem do outro lado PC , sou eu.

Obrigada.

Anônimo disse...

Muito bem...a pessoa que precisava ler essa mensagem do outro lado do PC, sou eu.

Obrigada

Alessandra disse...

Amém,Deus é fiel e não nos deixa confundidos,espero que seu coração esteja em paz agora!Abraços!

Juliana disse...

Gostei muito do tema.
E vale ressaltar que dentro das igrejas o inimigo tem bagunçado.
Haja oração contrária para combater.
Mas a nossa vitória foi assinada por Deus e somente nele devemos crer.
Que Jesus te abençoe, irmã!!!

CANTOR MOISÉS VIEIRA disse...

Obrigado pelo coments, sua visita eh sempre bem vinda. Tenha um final de semana abençoado! Abraços!

Alex G. Pires. disse...

Muito interesante seu blog. Vou vir sempre. Procure no google por Jaime JogoVideo - Este site oferece um conjunto de 35 canais on-line convencionais + 4 canais evangélicos gospel e tudo grátis, para os visitantes assistirem direto do seu blog; é só o que falta aqui!

Anônimo disse...

Olá amada, obrigada pelos seus comentários em meu blog, eu tbm faço aniversário no dia dos namorados. Mas eu mesma escolho meus presentes, pra não ter problema de ele errar.rsrs! No meu outro blog, salada mista, tem muitas opções de presentes, se quiser entre lá e confira.
Olha, muito profunda esta mensagem, as pessoas estão cada vez mais se afastando de Deus e algumas frequentam a igreja, só para poder se mostrar ou para atrapalhar a vida de outras que querem compromisso com Deus. Minha escolha tbm eu já fiz, quero servir a Esse Deus maravilhoso pra sempre... Deus continue te usando e abençoando sempre, bjs...

Anônimo disse...

Há e eu concordo com o Mario Jorge. Estamos perto do fim, é sempre bom lembrar as pessoas e nós mesmos sobre estes assuntos. Continue a falar, se Deus assim te mandar...

Sued Santana(Esposa Virtuosa) disse...

Olá!!!
Passei p visitar e dizer que seu blog é lindo e edificante!
Parabéns!!
Visite o meu: ESPOSA VIRTUOSA www.esposavirtuosasim.blogspot.com
Que DEus continue te usando!!
Bjss Sued

Gisele Vargas disse...

Oi Alê!!!
Saudades de ter essa conversa franca contigo aqui no blog...Sabe que estive uns dias ausente, muito trabalho da faculdade, trabalho secular mesmo e outros...mas essa conversa foi maravilhosa,precisamos abrir os olhos a cada dia mais para as ações do inimigos.Sobre aquela parte que o inimigo blefou ao tentar Jesus, creio que a palavra mesmo diz que o mundo jaz no maligno e ele está agindo sim neste reino,mas maior é o que está em nós do que o que está no mundo!
Estou amando teu livro,ainda não consegui terminar mas cheguei na parte que conheceste a igreja do evangelho quadrangular.A igreja que congrego menina!!!
Beijoos Alê, fica na paz!

Lúcy Jorge disse...

Que mensagem preciosa.
Amei!!!

Ser Luz é mesmo brilhar na escuridão, sem palavras, é simplesmente iluminar com a LUZ do Espírito Santo, os olhos do coração daquele que não conhece o amor de Deus, que é o Senhor Jesus.

http://frutodoespirito9.blogspot.com/

Ósculo Santo!

***Shalom***

Anônimo disse...

Bom dia.
Sou Evangélico, atualmente congrego no Ministério Ágape de São Leopoldo - RS.
Queria alertá-los de um "Pastor" da Cidade de Caxias do sul, que fugiu da cidade, abandonou a esposa, filho, igreja, deixando inclusive 130 mil de dívidas, indo, segundo informações, em direção a São Paulo.
Junto com suas bagagens levou de carona a esposa de um membro, com 22 aninhos, ele tem 49 anos.
Chama-se Adão Tadeu Maciel de Sá, entitula-se Apóstolo e profeta, era da Catedral de Avivamento de Caxias do Sul.
Por favor não deixem este elemento entrar e fazer estragos em suas igrejas, trazendo maldição e escandalo para as igrejas, divulgem a todos os colegas de ministério do RS, SC, PR, SP e MG, as últimas informações que obtivemos é que estaria nas proximidades de Montes Claros - MG.
Não se deixem enganar por "choros e teatro" com pedidos de dinheiro.
Estou divulgando isto, pois congregamos com ele por um tempo, quando começamos a confrontrar algumas coisas e tentar marcar uma reunião em separado visando esclarecer alguns fatos, fomos deixados de lado (disciplina), como se estivéssemos em rebeldia contra nosso líder.
Também sou um dos avalistas que terá que pagar o aluguel da igreja atrasado.

Sem mais.
Grato.

Edificando em todo lugar..

type