segunda-feira, 30 de maio de 2011

Mestre e discípulo



Assim era o SENHOR com Josué; e corria a sua fama por toda a terra.Josué 6:27


Como se teria dado aquele encontro?Digo..como foi que Moisés fez de Josué seu servo?Quem teria se aproximado primeiro?Foi Moisés que disse:
-Menino vem cá,preciso de você.
Ou teria Josué dito:
-Moisés,posso te ajudar?O que você precisar..conte comigo,estarei a tua disposição!
Talvez nem  um,nem outro.Talvez Josué apenas tenha se aproximado em silencio,olhando para Moisés como quem olha para um exemplo a ser seguido.Talvez tenha grudado nele igual carrapicho,cheio de perguntas,e curiosidades a cerca das coisas espirituais...
 E falava o SENHOR a Moisés face a face, como qualquer fala com o seu amigo; depois tornava-se ao arraial; mas o seu servidor, o jovem Josué, filho de Num, nunca se apartava do meio da tenda.Êxodo 33:11
   Qual de nós nunca teve um super herói,uma pessoa admirável em quem quisemos grudar para aprender coisas que tal pessoa fazia com excelência?
   Problema é que as vezes o  que começa em admiração,termina em competição,grandes amizades,despertam rivalidades,e traições.
    Sempre existirão 2 caminhos:
o primeiro,será de lealdade ao mestre que nos ensina,não seremos ''meninos para sempre'',mas enquanto formos,sejamos dispostos a servir e aprender.
   O segundo  será de inveja e rivalidade,assim que houver a mais pequena oportunidade o servo trairá seu mestre.
   Josué esperou seu tempo chegar,viveu ao lado de Moisés como bom mordomo,viu coisas que ninguém mais viu,descobriu certamente em Moisés um homem comum como qualquer outro,mas seu amor por Deus lhe acrescentava unção mais e mais a cada dia.Quando Moisés morreu,Deus virou-se para Josué e lhe incumbiu de dar continuidade a viagem de Israel junto a terra prometida.
    Sabe,nosso caráter determinará nosso ministério..os mais impacientes querem apressar tudo com seu jeitinho..conspiram,invejam,traem.
     Mas aqueles que aceitarem  o tempo de Deus serão honrados em tudo o que fizerem,sua  fama correrá por toda Terra,porque Deus serás fiel a ele.
*Abraço e paz!
oração de hoje:
Senhor,todos nós somos ou já fomos  meninos imitando os adultos.Que os adultos espiritualmente sejam exemplos  excelentes para os meninos..que os meninos sejam pascientes até chegarem a ser adultos.Honra aqueles que são sedentos pelo ministério,a seu tempo,honra-os  como ou mais que a seus mestres.Que o foco de um e outro esteja emTi,e que cada um traga uma unção pessoal,em nome de Jesus,amém.

3 comentários:

Bell disse...

Glória a Deus \o/

bjokas e tenha semana de bençãos

Isabel disse...

Oi te encontrei pesq.no google!!amei suas postagens!!!sou cristãe amo divulgar a palavra de Deus!!!ainda estou arrumando o meu cantinho, depois de uma passadinha lá, beijos Bellhelena

Anônimo disse...

http://alittleofyourtime.criarumblog.com/index.htm

visitem

Edificando em todo lugar..

type