quarta-feira, 4 de maio de 2011

Passou a sega,findou o verão,e não estamos salvos..


Passou a sega, findou o verão, e nós não estamos salvos.-Jeremias 8:20
Quem vive da agricultura,deve saber como ninguém o quanto são importantes as estações do ano ,pois depois do tempo do plantio e do regar, vem o tempo da colheita tão esperada.
 O versículo que abre o post deixa claro que Israel desta vez vira passar diante de si o tempo da colheita,mas diferente de outros tempos,ela não trouxe a alegria e a solução tão aguardada.
  Quantas vezes colocamos nossas esperanças  em Deus dentro de um prazo pré estabelecido,seja ele de um mês,um ano,ou pouco mais;então vemos este prazo chegando ao fim sem trazer consigo a resposta...nossa fé estava disposta apenas para ir até ali,nossa ansiedade fora já com dificuldades controlada até ali,nossa esperança quer morrer,e o Senhor ainda nos pede para esperar um pouco mais..
   Na passagem da morte de Lázaro Deus deixa claro que é o dono do tempo quando depois de 4 dias o faz ressuscitar.Ele mostra ser o dono do tempo também da vida do rei Ezequias,quando faz o relógio de Acaz retornar e lhe acrescenta mais 15 anos de vida,quando sua morte estava determinada..e mostra que é o dono do tempo quando deixa registrado na Palavra a promessa de que fará justiça a seus filhos,ainda que pareça tardio para com eles.
   Deus conhece a pressa do homem,mas o homem nunca conhecerá de todo a perfeição do tempo de Deus,só a sentirá quando mesmo depois do seu último fio de esperança ver o milagre acontecer diante dos seus olhos;enquanto sua ansiedade o estava deixando prostrado,Deus preparava o cenário em volta,preparava os vasos que seriam usados para nos abençoar,preparava os corações para entender a grandeza do milagre que receberíamos com humildade e gratidão.
  Pode até passar a sega,possa até findar o verão e a colheita não acontecer conforme havíamos premeditado,mas aquele que prometeu, a seu tempo,tudo fará,Ele não deixa um servo que espera em Seu Nome envergonhado.
Hoje te convido a esperar mais um poucochinho
Porque ainda um poucochinho de tempo, E o que há de vir virá, e não tardará.Hebreus 10:37,
a esticar a corda no limite da sua fé,a não perder a cabeça  ferindo a Rocha como Moisés fez no deserto por pressão,a não duvidar como fez Israel ao espiar a terra Prometida,a fim de não perder a bênção......Fiel é aquele que  prometeu.E os reis serão os teus aios, e as suas rainhas as tuas amas; diante de ti se inclinarão com o rosto em terra, e lamberão o pó dos teus pés; e saberás que eu sou o SENHOR, que os que confiam em mim não serão confundidos.Isaías 49:23
*Abraço e paz!
oração de hoje:
Senhor,confesso que me sinto frustrado(a),pois eu acreditava já ser hora de realizar a promessa feita a muito tempo;mas passou a  sega,findou o verão e ainda não estou salvo(a),ajuda-me a perseverar crendo  apesar da minha frustração e vergonha,socorre-me ,livra-me,pois tenho sede da justiça e do cumprimento da Tua Palavra,em nome de Jesus,amém.

2 comentários:

Charles R. G. B. Duarte disse...

Alessandra, eu posso dizer o mesmo do seu texto, o seu Blog é verdadeiramente uma semente bem plantada nos corações dos leitores.

Quando esperamos colher alguma coisa e ainda não tem frutos, a certeza da Palavra de Deus acalma nossos corações: o tempo de Deus é o tempo certo, se está demorando, é porque virá ainda melhor do que imaginamos!

Sobre o Blog, eu que não quero perder essa semente
diária - estarei aqui diversas vezes.

Um grande abraço

Paulo Henrique O Costa disse...

A bíblia diz em 1 Pe 4.10: Cada um administre aos outros o dom como o recebeu, como bons despenseiros da multiforme graça de Deus. 1 Pe 4:10.
Acredito nessa palavra. Contudo alguns temos interpretado os textos sagrados, sem levar em conta seu real contexto. "Passou a sega, findou o verão e nós não estamos salvos", significa que o povo de Deus que recebera a reprimenda de Deus através de Jeremias, esperava a vinda do exército egípcio para os livrar das mãos dos babilônios conforme Deus lhe prometera como castigo por sua transgressão. Todavia os exércitos saiam à luta no verão, mas dessa vez não houve salvação, pq Deus estava no controle p/ atingir o seu povo que não poderia escapar de beber dessas águas amargas. Outrossim, o entendimento pode ser direcionado às questões do castigo de Deus também através da fome, pois Israel plantara e colhera (sega), porém ñ colhera como esperado, ficando pouco mantimento estocado p/ o inverno, ou seja, eles ñ estavam salvos. Mas me alegro que a multiforme graça de Deus usa a sua palavra e dá o entendimento conforme quer e lhe convém p/ o seu povo.

Edificando em todo lugar..

type