segunda-feira, 16 de maio de 2011

Um Enfeite especial


Que sou uma mulher vaidosa,desde sempre,não pretendo negar.Quem já leu meu livro sabe que tive no passado sérios problemas com complexo de inferioridade..mas até disto procurei tirar vantagens,me esforçando para sempre me sentir bonita e assim me cuidando..hoje ainda tem dias que me sinto bem,com a roupa certa,o cabelo alinhado,e outras vezes me sinto acabada(rs),e é impressionante o quanto isto afeta meu dia!Acredito que Deus fez a nós mulheres mesmo para sermos assim:delicadas,cuidadosas,capazes de atrair o olhar do nosso conjugue por anos e anos ,mesmo com as mudanças no rosto e no corpo que vão chegando com os filhos e coma idade.
A Bíblia é um livro que cita a beleza das mulheres,fala de Sara e Rebeca,que fizeram mentir os seus maridos de tão belas que eram,eles achavam que por cobiçá-las o rei do lugar para onde estavam indo peregrinar,os mataria.Fala da beleza de Raquel,por quem Jacó se enamorou tão arrebatadoramente,que não se importou em trabalhar 14 anos de graça para seu pai,só para tê-la como esposa.Fala da beleza de Ester ,das filhas de Jó e de muitas outras .
  No entanto,o que mais tenho visto em nossos dias,são mulheres lindas frustradas por não ter um homem ao seu lado capaz de valorizá-las de fato.Também tenho visto,mulheres lindas,mas vivendo vidas vazias,sem objetivo,se deixando usar em nome dos tempos modernos.
   Agora pouco ,enquanto eu olhava umas fotos que tirei esta manhã,o Espírito Santo me trouxe a memória um versículo  que diz 
Levanta os teus olhos ao redor, e olha; todos estes que se ajuntam vêm a ti; vivo eu, diz o SENHOR, que de todos estes te vestirás, como de um ornamento, e te cingirás deles como noiva.Isaías 49:18

A palavra ornamento,neste texto,é o mesmo que enfeite..enfeites belos como de uma noiva.Toda mulher vestida de noiva fica belíssima; no dia de seu casamento,enquanto ela entra pelo salão ou pela nave da Igreja,ninguém consegue olhar para lugar algum,todos querem ver ..a noiva!
  Ainda nos tempos da minha mocidade,diante dos complexos de inferioridade,o Senhor me instigava a crer nesta promessa e desejar sobre  qualquer outro tipo,este tipo de beleza:ser uma mulher bela sim(se possível,e eu ainda o quero e me importo   com isto)mas ser enfeitada e adornada pelo Espírito Santo ,com sua unção,e consequentemente  gerar filhos na fé,que ''me vestirão com o ornamento''.
  Infelizmente,sei que muitas mulheres outrora sonharam tanto quanto eu com esse tipo de adorno,o tempo porém enfraqueceu seus corações e permitiram que elas se contentassem apenas com  ornamentos humanos..vaidades que nos enfeitam por um momento,mas não  nos coroam de glória como Deus gostaria de fazer...estas,eu chamo pra voltar depressa seus olhos para o Noivo..aquele que nos ama,valoriza,e  nos torna belíssimas Nele,e assim,receber em sí um enfeite tão especial,que nenhum olhar humano  poderá desprezar.
*Abraço e paz!
Sessenta são as rainhas, e oitenta as concubinas, e as virgens sem número.

Porém uma é a minha pomba, a minha imaculada, a única de sua mãe, e a mais querida daquela que a deu à luz; viram-na as filhas e chamaram-na bem-aventurada, as rainhas e as concubinas louvaram-na.Cantares de Salomão 6:8-9

oração de hoje:
Senhor,que o Senhor cuide de cada área concernente á mulher de Deus que ora comigo agora,que o Senhor dê a ela meios de cuidar de sí mesma,domínio próprio,auto estima,pois sabes que estas coisas para nós são importantes..mas sobre tudo,que nenhuma de nós se esqueça do teu padrão de beleza,muito superior ao nosso,e dos enfeites com os quais somente o Espírito Santo nos pode enfeitar.Que estejamos aptas para recebê-los,em nome de Jesus,e assim agradar ao Noivo,amém

10 comentários:

Anônimo disse...

Olá
É verdade. Qd eu estava em depressão eu tiha um desespero por comprar roupas e sempre estar muito bem vestida, pois tinha tbm um enorme complexo, mas ficava ainda mais frustada qd o fazia, pois eu percebia que não preenchia o vazio e não trazia felicidade. Mas agora que Jesus me curou e tenho o brilho do Espirito Santo, não preciso mais me preocupar com as vaidades desse mundo, claro que devemos nos arrumar e nos sentir belas, cuidar de nosso corpo e alimentação, mas agora quero buscar cada dia mais a beleza que é a graça de Deus.
Bjs...

Anônimo disse...

Oi de novo, rsrs... Acabei de assistir seu vídeo sobre ressentimento. Como vc é linda! E delicada... Que Deus continue te abençoando e te usando cada dia mais e mais...
Bjs...

Josie Oliveira disse...

Amei seu blog, muito bakana msm! Deus abençoe sempre bjos =° ]

Ruth disse...

Oiii Alessandra, quanto tempo eu não posto por aqui né ..rsrs

Mas foi maravilhoso encontrar este texto depois de dias sem mexer no blog ou passar por aqui ;).. eu sentia uma grande inferioridade por não ser uma menina que conversava demais ou ficava "zuando" na roda de amigos, pois sempre fui aquela menina calada,e séria as vezes(rs) mas por ser assim nunca desprezei meus amigos, mas comecei a pensar que eu era uma "esquisita" com o tempo me isolei e me achei a menina mais esquisita e incompatível as outras pessoas, mas graças a Deus , graças a Ele mesmo! Ele me socorreu e hoje estou curada. Hoje sou uma pessoa amiga , sou assim na minha , mas é porque este é o meu caráter, onde passo as pessoas falam que vê Jesus em mim , dou glórias a Ele por isso, por que hoje com a experiência da cura, do processo todo que passei, que foi dificil demaiis, hoje, eu posso ajudar pessoas e até amigas que se sentem assim. Este texto me fez recordar como é maravilhoso entregarmos a Deus a nossa vida, para que nosso olhar seja guiado por Ele, em todo tempo e em tudo neste mundo.

Beijoos!! Abraços e amplexos =)

Paz!!!

Tatiane Garcia disse...

Oi Alê!! mto boa reflexão...ainda ontem eu falava sobre lindas mulheres q estão sempre sozinhas...e questionava o porque dessa solidão!!!
mto bom!!!

Unknown disse...

Oi Alê!!! Enviei um email pra vc. Aguardo anciosíssima sua resposta.
Bjks e que Jesus continue te abençoando e usando pra glória Dele!
http://misslude.blogspot.com/

Unknown disse...

Oi!! Paz no Senhor!! Acho vc linda e leio seu blog tds os dias, copio suas orações e mando para meu amigos!Antes de me tornar filha do Senhor eu era complexada e ao mesmo tempo vaidosa demais, isso era visto aos olhos dos outros como uma pessoa orgulhosa e "CHEIA". Ainda hj tenho essa fama pra quem não se dá ao luxo de me conhecer,mas pra quem tem a coragem de me chamar assim eu respondo 'SIM , SOU CHEIA E TRANSBORDANTE DO ESPIRTO SANTO" AMEM

Charles R. G. B. Duarte disse...

Olá!

Gostei muito do seu texto!

As mulheres hoje estão ficando muito belas por fora (procurando muito mais a beleza física) mas por dentro estão ficando cada vez mais vazias. Por conta disso estão atraindo somente homens de vista e não de coração: estão colhendo frutos amargos por se preocupar somente com a beleza física.

Quero salientar que a beleza é sim importante e é de Deus. Ser cuidadosa, limpa e vestida com muito bom senso e decência deve fazer parte da vida da mulher cristã.

Porém, devemos priorizar sempre a beleza que o Senhor Jesus realmente vê em nós, homens ou mulheres: a beleza do coração, da entrega verdadeira e completa a Deus.

Essa entrega, quando verdadeira, é tão poderosa que muda completamente a nossa maneira de vestir e cuidar de nós mesmos! Cuidados de nós com mais carinho e mais vontade, sendo verdadeiramente felizes!

Um grande abraço e paz do Senhor!

Alessandra disse...

Amigos,louvo a Deus por cada comentário,agradeço os elogios..hoje meu dia já esta ganho com certeza rsrs.Deus abençõe cada uma e cada um com bençãos sobrenaturais,obrigado por comentar e por visitar este blog,beijos!

Sonhos e Encantos disse...

PAz como esse texto falou forte ao meu coração!!!

Angelica

Edificando em todo lugar..

type