quinta-feira, 14 de julho de 2011

Entre ovelhas

  
Houve uma vez em que eu sentia um espírito de competição muito forte na Igreja em que congregava na época;disfarçadamente,o tempo inteiro,as pessoas procuravam o destaque,e a obra tinha sempre um ar mascarado de falsa espiritualidade.
  Lendo a Bíblia,fiquei maravilhada quando aprendi a cerca das ovelhas gordas,não pensava que Deus pudesse ser tão claro a respeito de coisas pelas quais passamos,mas temos dificuldades até de apresentar em oração.
Lá no livro de Ezequiel ,após condenar os pastores que apacentavam a si mesmo,sem se preocupar em cuidar da ovelha e fornecer-lhe alimento,e prometendo-lhes um castigo;Deus se vira para tratar e julgar entre ovelha e ovelha;ele diz que julgará entre ovelhas magras e ovelhas gordas..a gorda é aquela que tenta disfarçadamente impedir que outra cresça espiritualmente,enlameia sua água,pisoteia seu pasto e lhe empurra  com os ombros até arremessá-la para fora,por isso se destaca:a base de pequenos golpes,enquanto a outra se vê cada dia mais enfraquecida.

E quanto a vós, ó ovelhas minhas, assim diz o Senhor DEUS: Eis que eu julgarei entre ovelhas e ovelhas, entre carneiros e bodes.
Acaso não vos basta pastar os bons pastos, senão que pisais o resto de vossos pastos aos vossos pés? E não vos basta beber as águas claras, senão que sujais o resto com os vossos pés?Ezequiel 34:17-18

  Em 17 anos de conversão,inúmeras vezes vi estas cenas se repetirem..vi os cargos ministeriais começarem a ''subir a cabeça'' e muita gente,sem oportunidade de servir,acabar desistindo e sentando no banco ou saindo da Igreja.
  Paulo no Novo Testamento,alega ter vivido situações semelhantes..pessoas que serviam no ministério apenas por competição e inveja.
 
 Paulo nos ensina que na verdade não importa a motivação do outro..não importa se esta fazendo para prejudicar os servos legítimos, desde que o Reino de Deus ganhe com isto

Verdade é que também alguns pregam a Cristo por inveja e porfia, mas outros de boa vontade;
Uns, na verdade, anunciam a Cristo por contenção, não puramente, julgando acrescentar aflição às minhas prisões.
Mas outros, por amor, sabendo que fui posto para defesa do evangelho.
Mas que importa? Contanto que Cristo seja anunciado de toda a maneira, ou com fingimento ou em verdade, nisto me regozijo, e me regozijarei ainda.Filipenses 1:15-18

Como no primeiro julgamento feito por Salomão entre 2 mulheres,a mãe,abre mão de seu próprio filho só para não vê-lo morto,enquanto a impostora prefere que ele seja destruído apenas para não sair perdendo;assim também,aquele que ama a obra de Deus e não deseja escândalos,muitas vezes abre mão de seu ministério,deixando que o outro,que ama a si mesmo tome seu lugar.

  Com esta mensagem desejo consolar o coração do  justo que tem encontrado na própria Igreja,barreiras para exercer seu chamado,que isto não te leve a tomar decisões precipitadas,mas que apesar disto,apenas permaneça trabalhando para o Senhor,pois no grande dia,a tua obra Ele conhecerá e pessoalmente,lhe retribuirá.
 Que as ovelhas gordas sejam levadas pelo Espírito ao arrependimento, revendo seus caminhos e crendo que o Senhor é justo o bastante para  não deixar que falte sua porção,obrigando-a a roubar a porção de outras,afinal,é dito que a ceara é muito grande,e ainda faltam nela trabalhadores!
Em amor,abraço e paz!
*Abraço e paz!
oração de hoje:
Senhor,Tu que separou e escolheu esta pessoa para um trabalho especial,honra ela na medida,livra daqueles que estão mal intencionados,de-lhe um espírito puro,e um ânimo fortalecido pela ação do teu Espírito Santo,porque é por ele,não por força ou violência que vencemos.Que aquele que até hoje não havia percebido quão grave é oprimir a outros,se arrependa,e passe a repartir as funções de forma a trazer unidade a Teu corpo.Te pedimos e agradecemos,em Teu nome Jesus,amém!

2 comentários:

Anita Costa disse...

Só na Glória veremos e sentiremos a perfeição, por enquanto estamos por aqui na terra e a Igreja do Senhor é falha,pois cada um de nós somos falhos. Hoje minha oração é para que o Senhor venha com seu poder sobre nós nos guiando e livrando pois quero ser a ovelha valorizada pelo Pai em 1º lugar pelo que sou. Preciso somente crer e buscar os dons e talentos que ELE me entregou, assim como a você com este lindo trabalho neste blog. Até mais

Gisley Scott disse...

Alessandra, isso que vc tratou aqui nesse post é muito comum. Existe uma competição ferrenha em muitas camadas da igreja.Desde o povo que canta, que ensina na escola dominical, que é aluno da escola dominical, que trabalha na cozinha, etc.

Aconteceu isso comigo e o meu esposo.Nós queríamos muito começar uma escola bíblica para casais recém-casados, mas nunca dava certo.O nosso pastor no tempo parecia não estar aberto à isso, o que às vezes até nos desmotivava.

Porém às vezes a gente não entende o trabalhar do nosso Pai. Existia um casal na igreja que já era membro de lá há muito tempo. Antes de eu e o meu marido aparecer no pedaço, eles eram considerados o "casal de jovens da igreja", sabe? Aos poucos aqueles que pensávamos ser nossos amigos se revelaram em ser grandes competidores.Detalhe: eles tinham uma vida social melhor que a nossa, uma vida financeira melhor, porém suas vidas espirituais deixavam a desejar.

Até fofoca com o nosso nome saiu na igreja por causa deles.Eu notei por várias vezes que eles tinham o espírito de competição pq eles não se regozijavam nas nossas conquistas e tinham sempre aqui e acolá alguns comentários depreciativos,sabe?

Bom, com o passar do tempo, eles resolveram sair da igreja e ir para outra.

2-3 meses depois disso, o pastor nos chamou para começar a escola bíblica para casais.Às vezes Deus estava só esperando que eles saíssem para que nós não fóssemos impedidos de fazer aquilo que o Espírito já tinha colocado em nosso coração.

É triste saber que aqueles com os quais nós éramos para unir força agora estavam agindo secretamente contra nós[porém muito sutil].

ps: um selinho te aguarda lá no blog!

bjs

Edificando em todo lugar..

type