sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Construindo em Deus



Quando eu era criança,alguém me

 disse certa vez, que se dermos muitas risadas durante o dia ,aquelas gargalhadas que chegam a tirar o fôlego,e doer as bochechas,deveríamos nos preparar,pois de noite alguma coisa nos faria chorar.
 Isto nunca ficou confirmado ,mas  que me colocou uma neura,ah isso colocou!Muitas vezes,eu já começava a gargalhar com medo do choro que viria.
  Quantas vezes ,o inimigo tenta roubar nossa alegria,ou deixá-la com sabor de medo!E quantas vezes Começamos a fazer algo com grande entusiasmo,mas depois nos convencemos que é bobagem!
A Bíblia fala a respeito dos muros de Jerusalém que estavam fendidos e Neemias desejava reconstruir.
  Ao saber disto os inimigos do povo de Deus se levantaram furiosos desejando impedir.
   A primeira arma que usaram foi o desdém:Mesmo que eles comecem a reconstrução,facilmente derrubaremos tudo!

E falou na presença de seus irmãos, e do exército de Samaria, e disse: Que fazem estes fracos judeus? Permitir-se-lhes-á isto? Sacrificarão? Acabá-lo-ão num só dia? Vivificarão dos montões do pó as pedras que foram queimadas?
E estava com ele Tobias, o amonita, e disse: Ainda que edifiquem, contudo, vindo uma raposa, derrubará facilmente o seu muro de pedra.Neemias 4:2-3

    A segundo grande desafio para aquele povo  foi o desânimo.O povo trabalhou até a metade do muro,depois começou a se cansar e a desanimar,e ao invés de dizer''Já estamos na metade,''disseram'' ainda estamos na metade''.
Porém edificamos o muro, e todo o muro se fechou até sua metade; porque o coração do povo se inclinava a trabalhar.
Então disse Judá: Já desfaleceram as forças dos carregadores, e o pó é muito, e nós não poderemos edificar o muro.Neemias 4:6e10
   A terceira arma que usaram ,foi tentar se misturar ao povo,chegar como se fossem amigos,mas apenas com o intuito de atrapalhar a obra.
Disseram, porém, os nossos inimigos: Nada saberão disto, nem verão, até que entremos no meio deles, e os matemos; assim faremos cessar a obra.Neemias 4:11
   Não sei o que tem sido projetado por você,mas quanto a mim,tenho aprendido a guardar meus planos no Senhor para que o deboche dos homens não me contaminem,a não deixar que sentimento de cansaço e desânimo me levem a ter uma visão distorcida das vitórias que Deus já me deu,e principalmente,não permitir que outros se infiltrem em meus projetos até sentir que isto provêm realmente do Senhor.Pode parecer radical,mas é também prudente
O simples dá crédito a cada palavra, mas o prudente atenta para os seus passos.Provérbios 14:15
o próprio Neemias usou de descrição ,vigilância e discernimento,e por isto conseguiu terminar a obra num prazo de 52 dias!
Acabou-se, pois, o muro aos vinte e cinco do mês de Elul; em cinqüenta e dois dias.Neemias 6:15
     Não se importe de passar por tolo,por fraco,por incapaz e mesmo por louco perante aqueles que tem te oprimido.Continue levantando teus muros na Presença do Senhor, e Ele te honrará.
*Abraço e paz!
oração de hoje:
Senhor,abençoa esta pessoa que ora comigo,para que não se deixe vencer pela opressão ou pelo medo.Dê discernimento para que saiba com quem pode contar e com quem não pode para executar esta tarefa e que tua boa mão esteja sobre nós em todo tempo,como esteve com Neemias e com aquele povo na reconstrução dos muros de Jerusalém,em nome de Jesus,amém!
obs:A ganhadora do sorteio ainda não se manifestou me mandando o endereço para que eu envie o prêmio.Caso não se manifeste até o dia 10 deste mês,estaremos realizando novo sorteio!Simone Fábia,cadê você???



2 comentários:

Fran Souza disse...

É aquela velho história do copo meio vazio ou meio cheio, que muitas vezes não percebemos que o modo como vemos isso nos ajudará a terminar de encher ou nos fará esvazia-lo. Uma bênção linda.
Beijinhos

http://naosecompara.blogspot.com/

Anônimo disse...

OLá! Estou muito feliz por ter sido a privilegiada em ganhar o presente do blog.
Que Deus abençoe ricamente!
Um abraço, Fábia Simone de Oliveira Lima
Riacho de Santana-Ba

Edificando em todo lugar..

type