terça-feira, 18 de outubro de 2011

Alfa e Ômega


Parece o tipo de mensagem que a gente ouve todo dia e vive a dizer ''já sei,já sei..''..mas com o passar dos anos,e a timidez de muitos cristãos de parecerem sensacionalistas,tais mensagens do reino foram substituídas apenas por palavras de promessas e bênçãos,posto que estas a ninguém intimida ou ofende.
 Mas  esta foi a primeira mensagem,aberta pelo Gabriel,de nosso culto familiar na última sexta
E vi um grande trono branco, e o que estava assentado sobre ele, de cuja presença fugiu a terra e o céu; e não se achou lugar para eles.
E vi os mortos, grandes e pequenos, que estavam diante de Deus, e abriram-se os livros; e abriu-se outro livro, que é o da vida. E os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros, segundo as suas obras.
E deu o mar os mortos que nele havia; e a morte e o inferno deram os mortos que neles havia; e foram julgados cada um segundo as suas obras.
E a morte e o inferno foram lançados no lago de fogo. Esta é a segunda morte.
E aquele que não foi achado escrito no livro da vida foi lançado no lago de fogo.
Apocalipse 20:11-15


Deus nos chamava a reflectir sobre os acontecimentos apocalípticos,inclusive o momento onde a terra dará os seus mortos,os mares darão os seus mortos,a morte e o inferno( que alguns dizem não ter sido inaugurado ainda) darão os seus mortos,os livros serão abertos e cada homem,mulher,jovem ou criança será julgado segundo as suas obras.
 Ouvi falar deste julgamento ainda antes da minha conversão.Sempre me imaginei perante o tribunal de Deus.Sempre que contava uma mentira,ou aprontava qualquer outra coisa quando criança,olhava aquele Céu imenso acima de mim,e imaginava o olhar de Deus sobre mim vendo tudo.
  Me parece lendo este texto, que os anjos anotam tudo,o tempo todo,escrevem ações e reações dos homens,coisas que aparentemente nunca serão descobertas para que no Dia do Juízo os livros sejam abertos e tais atos julgados.
   Temi ao Senhor,pois na nossa ultima reunião Ele  fez questão de dizer Quem Ele era e que  éspecie de poder tinha.
   Ele disse que é o Principio e o Fim..
  Narrações de Apocalipse dizem que Céus e Terra fugiram da presença de Deus,e não encontraram lugar para se esconder.
Mais tarde ,como costuma fazer connosco,(embora abramos cada um um trecho aleatório da Bíblia)depois da leitura do Gabriel e de nossa meditação,o Senhor falou mais uma vez que os montes se derretem em Sua Presença no texto que abri:
Um fogo vai adiante dele, e abrasa os seus inimigos em redor.
Os seus relâmpagos iluminam o mundo; a terra viu e tremeu.
Os montes derretem como cera na presença do SENHOR, na presença do Senhor de toda a terra
Salmos 97:3-5.
   Sabe,o mundo tem nos ensinado a ser irreverentes perante o Senhor.Sua imagem muitas vezes é mostrada para nós como de um Deus sonolento,ou ainda um Deus idoso,quem sabe um Deus confuso e  tolo que por ser amor,nunca corrige a ninguém como deveria(graças damos pelas Suas misericórdias!)...mas nesta noite,Deus mostrou-se como Aquele que há de julgar os vivos e os mortos.Aquele que é o principio e o fim de todas as coisas.Aquele diante de quem a própria Terra e o Céu  tremem,e se escondem.
 Que sirvamos a este Deus com tanto amor o quanto temor,sabendo que Ele não faz acepção de pessoas em seu julgar;que andemos cada dia sabendo que nossa história tem sido escrita,algumas para glória eterna,outras para vergonha eterna..
 Que estejamos conscientes de que pode ser que sejamos postos a prova em nosso amor,tendo que abrir mão de nossa própria vida se não negarmos a Jesus,e que se o negarmos,sofreremos o dano da segunda morte.
E vi tronos; e assentaram-se sobre eles, e foi-lhes dado o poder de julgar; e vi as almas daqueles que foram degolados pelo testemunho de Jesus, e pela palavra de Deus, e que não adoraram a besta, nem a sua imagem, e não receberam o sinal em suas testas nem em suas mãos; e viveram, e reinaram com Cristo durante mil anos.
Mas os outros mortos não reviveram, até que os mil anos se acabaram. Esta é a primeira ressurreição.
Bem-aventurado e santo aquele que tem parte na primeira ressurreição; sobre estes não tem poder a segunda morte; mas serão sacerdotes de Deus e de Cristo, e reinarão com ele mil anos.
Apocalipse 20:4-6

   Perdoem-me os mais exigentes a respeito do ''Cárdapio Bíblico'' e que consideram o livro de Apocalipse um tanto quanto indigesto,mas estas duras revelações também estão escritas no Livro das Promessas...portanto não amemos a este Deus superficialmente,nem o temamos descontraídamente...que sejamos achados verdadeiros e fiéis,e que tenhamos consciência,de que embora nos ame e trate como filhos,Ele é o Senhor Deus,Alfa e Ômega,diante de Quem os montes se derretem,a Terra e o Céu se escondem...
*Abraço e paz!
oração de hoje:
Senhor,que voltemos a te olhar com És,entre tuas múltiplas faces,Tu És Aquele de quem o Céu e a Terra se escondem,tamanho poder e glória.Tu És Aquele que do redemoinho ,ensinou Jó que não eras qualquer Deus,mas que governavas sobre todas as coisas que criastes.E nós temos sido debochados,murmuradores,birrentos,exigentes,contenciosos contigo.Como orou o salmista,também oramos para que nos ajude a contar nossos dias de maneira a alcançar corações sábios,que estejamos atentos aos nossos passos,para no Grande Dia sermos achados inocentes perante o Teu tribunal.Oramos assim,nos humilhando perante Ti e reconhecendo Tua grandeza e Majestade e agradecemos por sermos chamados teus filhos,em nome de Jesus,amém.









Nenhum comentário:

Edificando em todo lugar..

type