quarta-feira, 26 de outubro de 2011

As orações



 Estão  sendo respondidas esta semana em minha vida,aquelas orações que eu já estava cansada de fazer e também desconfiada de que não seriam atendidas.
  Acompanhando minhas postagens neste blog,algumas pessoas mais sensíveis poderão perceber claramente o caminho percorrido:
 Primeiro a fé,o entusiasmo,as orações.Depois as dúvidas as ansiedades,as cobranças.Mais tardes um cansaço,uma quase desistência e por fim a decisão de adorar o Senhor sendo respondida ou não.Adorar pelo fato de Ele ser o Amado da minha alma.
   Nos últimos dias,parei de orar por algumas questões da minha vida,deixei o barco correr e Deus fazer o que achasse melhor;depois,Sua ordem para mim e minha família foi só adorar(último culto familiar)e por fim temos provado do seu agir sobre nós,milagres tomando forma.
Processo rápido?Nada disso,lá se vão quase um ano...a vida sendo vivida em tempo real,cada segundo,minuto,hora,dia mês.
Às vezes eu fico analisando o quão difícil é saber o que fazer ,diante dos nossos sentimentos,necessidades,diante da Palavra e de tantos evangelhos que nos são apresentados a todo momento.Mesmo para os mais experientes no andar com Deus,nem sempre é fácil distinguir o caminho ideal...alguns dizem que não devemos clamar,se algo estiver nos incomodando,devemos agradecer e nos conformar..pessoas assim me lembram a multidão que oprimia um cego em Jericó que clamava pela atenção de Jesus.Sempre digo,que a multidão não sofria com sua cegueira,só ele sabia o que era ser cego,portanto ,clamava em alta voz,com todas as suas forças,desesperadamente diante da possibilidade de cura.
Então clamou, dizendo: Jesus, Filho de Davi, tem misericórdia de mim.
E os que iam passando repreendiam-no para que se calasse; mas ele clamava ainda mais: Filho de Davi, tem misericórdia de mim!
Então Jesus, parando, mandou que lho trouxessem; e, chegando ele, perguntou-lhe,
Dizendo: Que queres que te faça? E ele disse: Senhor, que eu veja.
E Jesus lhe disse: Vê; a tua fé te salvou.
E logo viu, e seguia-o, glorificando a Deus. E todo o povo, vendo isto, dava louvores a Deus.Lucas 18:38-43

 Outros,ultrapassam os limites do pedir,murmurando e querem mandar Jesus  agir imediatamente.Estes,me lembram Moisés no momento mais lamentável de seu relacionamento com Deus;um homem muito humilde,espiritual,fiel,amava a Deus de todo coração,mas por perder a pasciencia ,perante o povo que lhe oprimia e cobrava, feriu A Rocha,ao invés de simplesmente tocar nela,para obter seu precioso líquido
E Moisés e Arão reuniram a congregação diante da rocha, e Moisés disse-lhes: Ouvi agora, rebeldes, porventura tiraremos água desta rocha para vós?
Então Moisés levantou a sua mão, e feriu a rocha duas vezes com a sua vara, e saiu muita água; e bebeu a congregação e os seus animais.
E o SENHOR disse a Moisés e a Arão: Porquanto não crestes em mim, para me santificardes diante dos filhos de Israel, por isso não introduzireis esta congregação na terra que lhes tenho dado.
Números 20:10-12

 Nem deixar de orar,nem queiramos mandar em Deus..o caminho passa pela pasciencia ,passa sim pela opressão do inimigo querendo nos barrar,pois sabe que todas as coisas  importantes na vida do cristão nascem no altar de oração, o caminho passa pela dúvida,pelo medo,como Pedro que começou a andar sobre ás águas,mas pelo vento e agitação das ondas,teve medo e apenas porque Jesus lhe segurou, não afundou..mas ,apesar do íngreme caminho entre o desejo que brota em nós,e a bênção tornando-se realidade,se o amamos,atendidos ou não adoraremos entregues,pois Sua Presença é a coisa principal..
  Se você tem orado,insistido,e quem sabe tem se sentido até mal,oprimida por demônios que lhe mandam calar..lembre-se do conselho dado pelo Primogênito Filho do nosso Pai:
E eu vos digo a vós: Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei, e abrir-se-vos-á;
Porque qualquer que pede recebe; e quem busca acha; e a quem bate abrir-se-lhe-á.
E qual o pai de entre vós que, se o filho lhe pedir pão, lhe dará uma pedra? Ou, também, se lhe pedir peixe, lhe dará por peixe uma serpente?
Ou, também, se lhe pedir um ovo, lhe dará um escorpião?
Lucas 11:9-12

  Ele socorre os seus,creiamos,e perseveremos humildes e gratos!
  *Abraço e paz!
oração de hoje:
Senhor,não compreendemos todas as coisas neste mundo espiritual,somos tomados por dúvidas ,medos e ansiedades..mas queremos apenas crer no teu amor e fidelidade.Nada de muitos questionamentos,queremos crer,ajuda-nos na nossa incredulidade.
Obrigado pelas orações respondidas,por tua fidelidade,providência e provisão.Seja adorado nos bons e nos maus dias,é isto o que fazem os verdadeiros adoradores,te amam e adoram mesmo quando tudo vai mal,depois se deliciam na recompensa,pois Tu nunca desamparaste aqueles que te buscam...Queremos te glorificar Em nome de Jesus,amém.


Nenhum comentário:

Edificando em todo lugar..

type