sábado, 22 de outubro de 2011

Culto familiar:Uma geração louvará as tuas obras a outra geração


Eu te exaltarei, ó Deus, rei meu, e bendirei o teu nome pelos séculos dos séculos e para sempre.
Cada dia te bendirei, e louvarei o teu nome pelos séculos dos séculos e para sempre.
Grande é o SENHOR, e muito digno de louvor, e a sua grandeza inescrutável.
Uma geração louvará as tuas obras à outra geração, e anunciarão as tuas proezas.
Salmos 145:1-4

Esta foi a Palavra que o Senhor nos deu nesta sexta,culto familiar,que foi um pouco diferente dos demais.
Gabriel havia ido a Igreja com a avó paterna,éramos só Alex e eu.
 Estávamos deitados no quarto de nosso filho,conversando,assim que chegamos do trabalho,sobre as promessas ministeriais de Deus em nossa vida.Lembrei-me do que o Senhor falou numa vigília quando ainda nem pensávamos em namorar um ao outro,quanto mais saberíamos que  nos casaríamos e teríamos nosso filho.Naquela noite,a mais de 10 anos atrás o,um  pastor amigo nosso,uniu nossas mãos no centro do círculo de oração,orou em línguas e disse:
-Eu não sei o que,mas Deus tem uma grande obra a realizar através de vocês 2.
No meio da nossa conversa,Alex pediu que eu louvasse algumas das composições que Deus me deu recentemente,e fomos louvando,ainda que ele não soubesse totalmente as letras,uma após outra,até que as minhas músicas acabaram,mas então ele pediu que eu cantasse outras canções,e assim continuamos entoando louvores,que vinham vindo a minha mente,fazendo crescer nossas esperanças e fé.
De repente parei de cantar e comecei a orar,apresentando ao Senhor nossas vidas,nosso desejo e disposição ao seu ide e tudo que foi proclamado sobre nos durante todos estes anos,mas então Alex disse:
-Deus quer que o adoremos agora,que o reconheçamos e adoremos pelo Deus que Ele é,que nos alegremos com louvores,porque tudo o mais Ele esta preparando...
Assim louvores continuaram fluindo,nascendo em nossos corações,sendo trazidos a nossa memória ,alguns desde a época de nossa conversão e nos levando a exaltar com nossos lábios ao Senhor.
Ao abrir a Bíblia,nos deparamos com o Salmo de onde foi extraído o versículo que abre o post,confirmando todas aquelas coisas.
 As impressões que esta Palavra me deixou,é que,assim como grandes adoradores marcaram nossa história com suas canções,nós somos a geração adulta,madura espiritualmente  do agora,que deve continuar contando e cantando as maravilhas de nosso Deus para geração jovem do hoje, vidas que estão começando,pessoas que tem se convertido neste tempo,e que buscam exemplos,espelhos de homens que adoram ao Senhor,para também terem suas vidas marcadas,inspiradas  e conduzidas á verdadeira adoração.
Como me marcaram canções de Asaph Borba,Alda Célia,Ludmilla Ferber,Grupo Koynonia de Louvor,Fernanda Brum,Aline Barros,Diante do Trono,entre outros!!!Como eu expressaria a Deus o sentimento de minha alma se não fosse através de suas canções?!Quantas delas me curaram,me reergueram,me alimentaram e encheram de amor e desejo de agradar ao Pai!
 Estou falando de adoradores famosos,mas também falo de gente comum como nós,que é capaz de com seu testemunho e unção verdadeiros fazer brilhar a vida daqueles que estão a sua volta.Somos as testemunhas do Senhor nesta terra e não podemos nos calar diante de Suas maravilhas,devemos proclamar Sua Palavra e adorar ,seja com louvores,com palavras,com atitudes,com o servir.
 Foi assim,que o Senhor fez na noite de 21 de Outubro de 2011 em minha casa,entre meu marido e eu.
 O que será de minhas composições,quando se dará início nosso ''ide'' por todo mundo e pregai o evangelho a toda criatura'',não sabemos..mas Ele esta preparando,ele quer que continuemos declarando ao mundo sua grandeza,porque é digno de receber honra, glória e louvor,cremos,e glorificamos,amém.
oração de hoje:
Senhor,que minha razão de viver seja sempre ser um testemunho do teu amor,um louvor na terra ao teu nome,enche meus lábios de adoração,usa-me como queres,a fim de marcar esta geração,em nome de Jesus amém

Edificando em todo lugar..

type