segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Graça x Temores

 
Hoje madruguei a buscar ao Senhor,em resposta as minhas orações,o Senhor me falou de paz.
  Temos aprendido que Ele é a nossa paz,que excede a todo entendimento,ou seja,paz presente mesmo nos momentos difíceis.
  No entanto,certamente o Senhor tem sondado meu coração e visto ali algumas vezes uma falta de paz,ainda quando vai tudo bem,quando as coisas estão caminhando para a vitória.Um medo de estar fazendo,mesmo sem perceber,algo de errado,medo de estar me dedicando e amando menos ao Senhor do que Ele é digno de ser amado,isso me faz correr mais e mais para Ele e perguntar a este respeito.
Este medo, nada mais é do que desconfiança no lugar onde a confiança deveria estar,insegurança a respeito de que Deus esta positivamente no controle,auxiliando  e causa a sensação de que o mundo pode desmoronar a qualquer instante.
  Fiquei feliz ao ouvi-lo repetir a paz pra mim em 3 versículos seguidos.
O caminho do justo é todo plano; tu retamente pesas o andar do justo.
Isaías 26:7



Tu conservarás em paz aquele cuja mente está firme em ti; porque ele confia em ti.
Isaías 26:3



SENHOR, tu nos darás a paz, porque tu és o que fizeste em nós todas as nossas obras.
Isaías 26:12

  Era como dizer:''-Esta tudo bem..você esta debaixo da minha graça,fique em paz!''
  Quantos de nós não vive atribulado,com medo de tudo,mesmo quando as coisas caminham para a vitória?Quantos não tem se visto com tão pouco merecimento,que quando recebe uma promessa ou uma boa notícia da parte de Deus,não crê,simplesmente por achar que não fez por merecer.
  No entanto,lembremos-nos da sua graça e da sua compaixão.Sim,estamos mui longe de sermos perfeitos,mas daí a deixar o adversário de nossas almas nos encher de paranóias e incredulidade,não podemos!Estas vozes  de julgo e opressão em nossas mentes  querem  roubar nossa fé,nos afastar do Senhor,nos fazer esconder como se escondeu Adão . Mas nosso Deus nos chama para seu Amor,e liberdade.
   As vezes me esqueço de quem sou em Cristo:filha amada com um amor eterno,atraída com begnidade por Ele:
Há muito que o SENHOR me apareceu, dizendo: Porquanto com amor eterno te amei, por isso com benignidade te atraí.Jeremias 31:3
  Me esqueço que se tenho tido vitória é porque Sua Palavra esta se cumprindo..vivamos sem culpa alguma seu favor imerecido.
Mas se é por graça, já não é pelas obras; de outra maneira, a graça já não é graça. Se, porém, é pelas obras, já não é mais graça; de outra maneira a obra já não é obra.Romanos 11:6
   Convido você que lê este post,a não deixar de temer ao Senhor,a buscar dar a Ele louvor e glória que lhe são devidos,a viver uma vida que dê testemunho genuíno de Sua Presença,de forma que sua própria mente não lhe acuse quando estiver diante dele
Cheguemo-nos com verdadeiro coração, em inteira certeza de fé, tendo os corações purificados da má consciência, e o corpo lavado com água limpa,Hebreus 10:2


Ora, o fim do mandamento é o amor de um coração puro, e de uma boa consciência, e de uma fé não fingida.1 Timóteo 1:
mas sobretudo,convido a  não temê-lo a ponto de se aterrorizar com pensamentos de castigo da parte Dele.Abrace-o,aproxime-se,conte-lhe tudo,o bom e o ruim,os anseios e dúvidas,pessa conselhos,peça cura,peça respostas ,peça perdão e,depois..
descansemos em sua graça,misericórdia e amor,porque Ele é nosso Pai,e seu sentimento para connosco,é o amor.
*Abraço e .....paz!
oração de hoje:
Senhor,que nossas consciências não nos acuse diante de Ti,para isto,nos ajude,pelo teu Espírito a andar em verdade e retidão.Ajuda-nos a diferenciar a voz do opressor da voz de nossas consciências,e aceitar seu amor e favor imerecido,.Sabemos que preço algum pode pagar Se Grande Amor ,mas queremos a este amor retribuir,dilata sempre,mais e amais amor por Ti,p-elas almas e por tua obra em nossos corações, e nos ensina a viver como filhos e herdeiros sem culpa,em nome de Jesus,amém.
 

2 comentários:

Anônimo disse...

Olá só passei para conhecer o blog. Amei e já estou seguindo. Bjinhus Deus abençoe
http://www.oceuerosa.blogspot.com/

Heliane disse...

Passei por aqui e gostei muita da leitura que fiz.Suas postagens são muito edificantes.
beijos

Edificando em todo lugar..

type