quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Pare de chorar


Assim diz o SENHOR: Reprime a tua voz de choro, e as lágrimas de teus olhos; porque há galardão para o teu trabalho, diz o SENHOR,pois eles voltarão da terra do inimigo.
Jeremias 31:16Hoje pela manhã,ao ler minha Bíblia,estas foi uma das passagens que Deus me deu como resposta.
Deus disse esta frase ao profeta Jeremias,em tempos onde ele estava preso por profetizar somente a verdade,e muitos do povo de Deus haviam sido levados cativos.
 Deus manda cessar o chôro,ordena parar de chorar,porque aquele povo voltaria do cativeiro.
 A coisa mais linda que existe é quando Deus manda alguém parar de chorar,é quando Ele libera uma palavra que descreve um bom  futuro  no lugar da dor e do medo que toma o presente.Foi assim que senti esta manhã,como se pudesse ver um grande Pai enxugando as lágrimas dos olhos de uma criança,pedindo que parasse de chorar.
Então a virgem se alegrará na dança, como também os jovens e os velhos juntamente; e tornarei o seu pranto em alegria, e os consolarei, e lhes darei alegria em lugar de tristeza.Jeremias 31:13
  Lembro que durante a infância,as vezes minha mãe brigava comigo,e ela dizia
-''Engole esse choro!''
..aqui não havia consolo,havia repressão.Literalmente um se formava em minha garganta,era uma dor real..se nunca tivesse sentido tal coisa acharia ser apenas um modo de falar quando as pessoas falam do talna garganta.
 Nosso Deus não nos manda parar de chorar porque quer nos reprimir,ou nos culpar por sentir alguma espécie de dor emocional diante das agruras da vida..quando Ele diz:''reprime a voz de choro''..Ele quer dizer:Essa dor esta com os dias contados,pode parar de chorar desde já porque entrarei com providência.Foi assim que Jesus consolou uma viúva que estava prestes a enterrar seu filho:
E, quando chegou perto da porta da cidade, eis que levavam um defunto, filho único de sua mãe, que era viúva; e com ela ia uma grande multidão da cidade.
E, vendo-a, o Senhor moveu-se de íntima compaixão por ela, e disse-lhe: Não chores.
E, chegando-se, tocou o esquife (e os que o levavam pararam), e disse: Jovem, a ti te digo: Levanta-te. E o defunto assentou-se, e começou a falar.
E entregou-o a sua mãe.
Lucas 7:12-15

E de uma maneira bem parecida, no Antigo Testamento já havia consolado Agar,quando esta se afastou de seu filho Ismael depois que acabou  água no deserto,para não vê-lo morrer:
E consumida a água do odre, lançou o menino debaixo de uma das árvores.
E foi assentar-se em frente, afastando-se à distância de um tiro de arco; porque dizia: Que eu não veja morrer o menino. E assentou-se em frente, e levantou a sua voz, e chorou.
E ouviu Deus a voz do menino, e bradou o anjo de Deus a Agar desde os céus, e disse-lhe: Que tens, Agar? Não temas, porque Deus ouviu a voz do menino desde o lugar onde está.
Gênesis 21:15-17

  O versículo que abre o post veio após uma oração  onde fiz uso  da palavra ''Já''  hoje cedo ;lembrei-me que a  Bíblia diz que o nome do Senhor é ''Já'',
Cantai a Deus, cantai louvores ao seu nome; louvai aquele que vai montado sobre os céus, pois o seu nome é Já, e exultai diante dele.
Salmos 68:4

diz que antes de terminarmos de pedir Ele já responderia
E será que antes que clamem eu responderei; estando eles ainda falando, eu os ouvirei.Isaías 65:2
e que é socorro bem presente na angústia
 Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia.Salmos 46:..
ou seja,no ato de angustia,Deus está presente.
  Com esta palavra ,consolações com as quais eu mesma muitas vezes fui e sou consolada,eu te digo:
Reprime tua voz de choro...o Deus Já,vem aí com providencia,creiamos e paremos agora mesmo de chorar.
E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas.


oração de hoje:
 Senhor tenho a muito tempo ouvido dizer que não suportas ouvir o choro de um filho teu,e que é Deus que enxuga nossas lágrimas e nos consola trazendo solução para nossos problemas.Sei que se compadeceu de Agar quando esta achou que Ismael morreria,e o próprio choro do menino tocou teu coração e chegou até o céu.Da mesma maneira,Jesus fez parar de chorar a viúva que estava prestes a enterrar seu filho único.
Pai,vem enxugar minhas lágrimas,vem remover o motivo do meu pranto,não por palavras,mas trazendo solução,porque Já é o teu nome.Eu lhe peço,confio  e agradeço em nome de Jesus!

6 comentários:

Anônimo disse...

Achei seu blog por acaso, e o versiculo que vc comentou hoje foi exatamente o que deus me disse quando chorava pelo meu marido...
Sou convertida a 2 anos e mais ou menos neste periodo pela gloria de Deus, meu marido que tb era do mundo como eu se converteu.
foi a maior alegria da minha vida, porém muitos problemas vieram, sou uma pessoa muito ciumenta, e o inimigo começou a se levantar na minha familia, tivemos muitas brigas antes nunca brigavamos, sempre nos demos muito bem , por´´em de uns tempos para ca as brigas ficaram piores e muitas vezes meu marido quiz se separar, ja quase saiu de casa e para minha maior infelicidade tb saiu da igreja, não quer mais saber de horar, não sei como estou suportando tamanha dor, e em uma dessas orações o Senhor falou comigo estas palavras , creio que estou tendo a força que o Senhor esta me dando, pois muitas das vezes já pensei em desistir, mas minha fé e o amor de Deus não me deixaram fazer esta loucura...
Obrigada por colocar tds estas palavras que nos fortalece!
Deus a abençõe grandemente, e vou continuar mediatando nesta palavra crendo na restauração do meu casamento e na volta para os caminhos do Senhor do meu marido.

Fran Souza disse...

Ale, querida, como sempre uma bênção, sem palavras linda. Que Deus continue te usando, você é muito especial.
Beijinhos!! Fique com Deus!!!
http://naosecompara.blogspot.com/

Sede -IGREJA UNIDOS EM UMA SÓ FÉ disse...

MUITO FORTE DEUS ABENÇOE

RENDA E PROJETOS disse...

CONTE AQUI OQUE DEUS FEZ NA SUA VIDA... NÃO IMPORTA SUA RELIGIÃO CONTE OQUE DEUS FEZ NA SUA VIDA
http://blogpoderdedeus.blogspot.com/

Claudio Rodrigues disse...

Amém!!! Que Deus a abençoe e cuide de cada um de nós que hoje chora!

Anônimo disse...

Glórias a Deus por ter encontrado esse blog. Já sofri muito com relacionamentos, e estava tudo correndo aparentemente mente bem até dia 03 de dezembro. Eu namoro uma garota que foi a benção que Deus me deu, porém de um dia pro outro a família dela nos fez terminar. Eu estou sofrendo muito pois a mais de um mês mal tenho noticias dela, pois a mãe dela pegou o celular, não a deixa atender o telefone fixo... Enfim, o meu sofrimento esta me consumindo, pois ja estavamos planejando nosso casamento, tinhamos começado uma poupança e agora não posso nem falar com a eleita do meu coração. Como esperar numa situação dessas? Como ter calma? Passei o dia triste, lendo varias postagens nesse blog, porém esse falou comigo de forma grande.O nome do meu Deus é JÁ. E minhas lágrimas secarão. Porque eu não sei como, mas a maneira dEle, o Senhor meu Deus restituirá a minha benção, devolverá a minha amada. PPOIS O NOME DELE É JÁ!!!

Edificando em todo lugar..

type