terça-feira, 25 de outubro de 2011

Coragem em Deus


A Ti porém eu livrarei  naquele dia,diz o Senhor,e não serás entregue nas mãos dos homens perante cuja face tu temes.Porque certamente te salvarei,e não cairás a espada,mas a tua alma terás por despojo;porquanto confiaste em mim,diz o Senhor.Jeremias 39:18

Esta foi a Palavra que o Senhor me deu para leitura na manhã do dia de hoje.Ao ler,meu coração foi cheio de confiança.
Foi esta frase que o Senhor enviou por intermédio do profeta Jeremias para um homem  etíope e eunuco cujo nome era Ebede -Meleque.O nome Ebede Meleque significa ''Servo do Rei''.Este homem,pouco tempo antes havia livrado a vida de Jeremias,que fora lançado por muitos do povo, num poço fundo,onde só havia lama.Vendo isto,Ebede-Meleque intercedeu junto ao rei pela vida de Jeremias ,que ordenou que de lá Jeremias fosse resgatado.
“Então disseram os ministros ao rei: Morra este homem, pelo que afrouxa as mãos dos homens de guerra que ficaram nesta cidade, e as mãos de todo o povo, dizendo-lhes tais palavras. Este homem não procura o bem-estar deste povo, mas seu mal.
Então pegaram a Jeremias e o puseram na cisterna de Malquias, filho do rei, que estava no átrio da guarda. Desceram Jeremias com cordas. Não havia água na cisterna, apenas lama, e Jeremias se atolou na lama.
Mas Ebede-Meleque, o etíope, eunuco que estava na casa do rei, ouviu que tinham colocado Jeremias na cisterna. Ora, estando, o rei assentado à Porta de Benjamim, saiu Ebede-Meleque da casa do rei e lhe disse: Meu Senhor, o rei, estes homens agiram mal em tudo que fizeram a Jeremias, o profeta. Lançaram-no na cisterna, onde certamente morrerá de fome, porque não há mais pão na cidade.
Então o rei ordenou a Ebede-Meleque, o etíope: Toma contigo daqui trinta homens, e tira a Jeremias, o profeta, da cisterna, antes que morra.
Tomou Ebede-Meleque os homens consigo, e foi à casa do rei, por debaixo da tesouraria, e tomou dali uns trapos velhos e rotos, e roupas velhas e, por meio de cordas, desceu-os a Jeremias na cisterna.” Jeremias 38:4-11

    Provavelmente foi este ato,que chamou a atenção de Deus para a vida daquele eunuco.Enquanto todos estavam querendo ouvir apenas o que era agradável,e se incomodavam com a pregação de Jeremias, (que advertia dizendo que Nabucodonozor   invadiria a cidade e levaria todos cativos,ou os mataria a espada)querendo calá-lo a qualquer custo,Ebede Meleque creu no profeta e em sua mensagem;mais do que isto,mesmo correndo risco,contrariou a todos,e defendeu Jeremias.
     Este mesmo espírito de ousadia,compaixão e valentia o Senhor deseja encontrar em nós a cada dia,livrando o inocente das acusações,dos deboches,da ridicularização,da difamação,da calúnia.
  Outra coisa que me chama a atenção neste texto,é perceber que o Senhor sabe exatamente quando estamos com medo;por saber,e por sondar o coração daquele eunuco,enviou Jeremias a dizer que não o entregaria aos homens diante de quem ele temia,como cita o trecho bíblico que abre a postagem.
  Muitas vezes nós também tememos a homens,tememos a circunstancias,tememos pelo futuro,tememos que algo dê errado...por isso esta Palavra sossegou meu coração nesta manhã.Só estaremos a mercê de nossos temores se o Senhor nos entregar a eles,mas Ele conhece os que confiam Nele.
O SENHOR é bom, ele serve de fortaleza no dia da angústia, e conhece os que confiam nele.Naum 1:
cada vez que temermos,dobremos os joelhos,confiemos toda nossa causa inteiramente a Deus,pois em confiarmos Nele,teremos o despojo de nossas vidas a cada novo desafio que se levanta.Uma ministração que ouvi esta semana me ensinou que o medo é a fé naquilo que não queremos que aconteça,que nossa fé esteja na fidelidade do Senhor que prometeu ter sempre pensamentos bons a nosso respeito ,de paz e não de mal,para nos dar o futuro que ansiamos.

Eu creio,descanso nesta Palavra e louvo ao Senhor por sua fidelidade.Amém.
*Abraço e paz!
oração de hoje;
Senhor,faz de nós homens e mulheres justos,capaz de defender a causa do oprimido em todo lugar:em nosso trabalho,escola,família,nestas horas,nos dê cobertura do teu Espírito e nos defende a nós.
Obrigado pela Tua Palavra que faz sossegar nosso coração na certeza de que não seremos entregues aquilo a que tememos.Que todo medo seja lançado para longe,pois sob tuas asas estamos refugiados,em Cristo Jesus,oramos e agradecemos,amém.

Um comentário:

Anônimo disse...

Parabéns Alessandra por conhecer, viver e divulgar a palavra de Deus... muito edificante!! me ajudou muito!! Era a resposta que procurava!!

Edificando em todo lugar..

type