terça-feira, 29 de novembro de 2011

Clama a mim,diz o Senhor.



Nestes dias,desde que contratei a Isamara meio período para trabalhar comigo na loja,tenho tido um pouco mais de tempo em casa,antes de vir para o trabalho.Isto tem me levado a orar com mais calma,e com mais silencio em volta.
Hoje,o Senhor me deu como resposta o versículo que diz:
''Clama a mim e responder-te-ei,anunciar-te-ei coisas grandes e ocultas que não sabes.''Jeremias 33:3
Antes de ler,entre outras coisas eu pedia porção nova e dobrada de Sua unção sobre minha vida.
É um versículo muito conhecido por todos,mas só quando deixamos a correria do dia-a-dia roubar-nos este tempo de ''clamar'' percebemos o tamanho da promessa e das profundezas que podem ser exploradas neste ato de clamor,e quanta falta faz deixar de clamar como se deve,ainda que aos olhos de todos sejamos ''uma bênção''!
Como Deus nos revelará seus mistérios se estivermos desatentos?Se não formos capazes de gastar tempo em oração,não daremos a Ele espaço suficiente para nos tornar seus íntimos amigos..
Já vos não chamarei servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho feito conhecer.João 15:15
se não formos íntimos Dele,não seremos usados com toda capacidade e dons que Ele gostaria de nos usar.
 Além disto,eu andava sentindo falta de citar em minhas orações ,com mais detalhes ,vidas por quem antes eu intercedia,e outras que hoje sinto extrema necessidade de interceder.Cada vez que oramos por alguém,revestimos esta pessoa,a fortalecemos espiritualmente ,e algo maravilhoso acontece especialmente quando intercedemos por alguém de quem não gostamos muito,ou que sabemos estar nos fazendo algo para prejudicar:nosso coração começa a transformar a apatia por compaixão,simpatia e amor,barreiras são rompidas e cadeias de rê-sentimentos são quebradas,sem contar,que creio eu,uma das orações que mais agrada ao Senhor,é justamente a intercessão,pois abrimos mão do nosso eu,pelo outro,e o Senhor então faz o que fez com Jó:
E o SENHOR virou o cativeiro de Jó, quando orava pelos seus amigos; e o SENHOR acrescentou, em dobro, a tudo quanto Jó antes possuía.Jó 42:10


  Agora pouco,retwittei uma frase da Nívea Soares que dizia:
''Não despreze as disciplinas espirituais.Oração,jejum,leitura bíblica,doação,são práticas que nos mantém num lugar de humilhação e dependência de Deus.''
Junto a Palavra que o Senhor me deu esta manhã ,só posso definir uma coisa e assim compartilhar com vocês:se não queremos perder a humildade,a simplicidade do evangelho,a verdadeira fé ,e não apenas nos envolver em atos e aparências religiosas..precisamos estar no lugar que o Senhor nos chamou para estar em primeiro lugar:aos seus pés,ouvindo e aprendendo Dele,recebendo as coisas grandes e ocultas ,que ainda não sabemos,e que ninguém pode saber,a menos que tenha estado com Ele.
*Abraço e paz!
oração de hoje:
Pai,por amor de nós,leva-nos ao lugar de encontro pessoal contigo,leva-nos a parar tudo quantas vezes preciso,para te ouvir falar ao nosso coração aquilo que achamos saber,mas de fato não sabemos.Queremos reflectir tua glória como reflectia o rosto de Moisés cada vez que saía da Tua Presença,e assim caminhar por esta Terra,cheios de Ti,da tua graça,amor,unção e poder.Pedimos e agradecemos em nome de Jesus,amém.


**Participe do Sorteio do Blog  da Taty clicando aqui:

4 comentários:

TATI LUPATINI disse...

Linda esta sua mensagem, se não se importa compartilhei uma parte dela no facebook.
Beijocas e fique com Deus.

http://www.facebook.com/tlupatini

Ruth disse...

muitoo edificante!!! Me abençoou!!
Beijooos Alessandra!!

Anônimo disse...

Linda mensagem! O que o homem pode fazer de melhor para a sua felicidade é pôr-se em harmonia constante com Deus por meio de súplicas e orações.

António Ja Batalha disse...

O alvo de meu blog é divulgar o bom nome de Jesus. E levar cada crente mais perto de seu Senhor, ficarei feliz se quiser fazer parte dele, contudo não deixarei de visitar, e comentar em seu blog. Ficarei á espera da sua amizade virtual. Minhas saudações em Cristo Jesus.

Edificando em todo lugar..

type