terça-feira, 21 de agosto de 2012

Em meio as guerras


''A Ti clamarei,oh Senhor rocha minha,não emudeças para comigo;não aconteça que calando-te a meu respeito,eu me torne semelhante aos mortos,que descem a cova.''Salmo 28:1

As vezes precisamos de coisas tão profundas da parte de Deus para nos tocar e convencer..domingo pela manhã não precisei de mais do que este versículo.
Eu vinha de um sábado horrível,onde me vi numa batalha travada com pessoas que outrora fiz o que pude para ajudar;ainda que com dano próprio.Estava em choque,confusa,perguntando intimamente quem errou mais,se estas pessoas ou eu.
Toda vez que me vejo envolvida numa discussão,ainda que involuntária,meu maior medo é da opinião de Deus a meu respeito.Se Ele esta decepcionado comigo,ou se esta vendo as injustiças da outra parte.Fica difícil orar,fica difícil saber,certa ou errada não dá pra sair da situação sem respingos,eu apenas chorava e me sentia incapaz de ir pra Igreja,cear com os irmãos,pois era dia de santa ceia.Sentia-me também incapaz de comparecer no dia seguinte para ministrar aula na escola bíblica dominical,mandei recado que não iria.
Domingo pela manhã porém,ao passar em frente a Igreja,lá estavam:minha pastora e todos os alunos,dei a volta com o carro e entrei.
Como todas as aulas,cada aluno tinha que ler um versículo na hora da chamada..abri a Bíblia aleatoriamente,e ao ler este verso quase não pude continuar,pois minha voz se embargou.
Houve um tempo em minha vida,que desejando eu ou não,batalhas se travavam contra mim todos os dias;principalmente(o que não foi o caso desta vez)dentro da minha própria família.Eu estava acostumada com as guerras,com as afrontas e sabia que no meio delas,sempre teria que preservar-me justa,como verdadeira cristã.Mas sabe..há tempos de guerra e tempos de paz-diz a palavra(Eclesiastes 3:1-8),e nos tempos de paz,geralmente ficamos ''destreinados'' para os tempos de guerra,quase nos esquecendo de como são elas terríveis e como atingem em cheio nosso emocional.
Este versículo me trouxe a memória que o Deus a quem eu sirvo,diferente de alguns homens,não se enoja de nós no meio das batalhas se estamos agindo por uma causa justa a seus olhos,não nos abandona ,nem nos vira as costas,não nos acusa,mas antes,defende nossa causa,e depois consola nossa dor.Lembrei-me,ao ler o versículo o que eu costumava fazer quando estava em guerras:clamava ao Senhor,a minha rocha,e ficava esperando Dele resposta,porque se Ele viesse a se calar para comigo,aí sim,eu me sentiria morta,derrotada,falida;mas Ele sempre,sempre me respondeu,sempre me consolou e nunca me deixou.
Escrevo este post para dizer,que Ele é Deus de Paz,mas que também é o Deus das guerras.Senhor dos Exércitos é o Seu Nome.É verdade que devemos,justos ou não ,temer seu julgamento imparcial,e evitar confrontos com outros homens que se levantam contra nós;fugir da aparência do mal,das confusões e das intrigas,guardar a nossa boca e o nosso coração.Se outros nos amaldiçoarem,guardemos nossa autoridade apenas para abençoar e declaremos como fez Davi:''Amaldiçõem eles,mas me abençoe tu Senhor''.
Pertencer a Deus e tê-lo como Advogado não significa que a todo tempo devamos caçar confusões,mas como ordena a Palavra
''no que depender de vocês,tenham paz para com todos''.
O problema é que não é sempre que depende,grandes homens de Deus descritos na Palavra foram afrontados por outros homens,e ainda hoje ,muitos são.O próprio Senhor Jesus foi afrontado ,provocado inúmeras vezes ,a fim de que pudessem tirar dele alguma razão de acusação..o importante ,é continuar clamando ao Senhor nossa Rocha,se Ele tiver que nos corrigir onde o erro foi nosso,que nos corrija e que nos deixemos corrigir com arrependimento verdadeiro,que estejamos dispostos a ser medidos na nossa sinceridade..o importante é que nunca,jamais se emudeça,pois sem Ele,o justo,o servo,não sabe viver,torna-se semelhante a um morto,que esta descendo a cova.
*Abraço e paz!
oração de hoje:
Senhor,se preciso,eu posso conviver com as guerras,embora eu prefira a paz.Quando eu estiver no meio delas,que me mantenha íntegra como são teus servos,que sejas meu juiz,que me corrija em meus erros, corrija também os erros dos outros,que  tenhas compaixão daqueles que não sabem o que estão fazendo ao me amaldiçoar.Amaldiçoem eles,mas o Senhor,me abençõe,pois és minha Rocha,a quem eu clamo.Eu  escolho,em Cristo Jesus, não amaldiçoar a ninguém e buscar em Ti o perdão que preciso liberar e, o equilibrio que preciso ter.Óro em nome de Jesus,amém.


Um comentário:

Priscila Grah disse...

Post muito abençoado este! E sim, ainda que as vezes não mereçamos, Deus em sua infinita bondade nos envia o Espírito Santo para nos consolar quando estamos em batalhas e em momentos difíceis! Fique com Deus! :)

Edificando em todo lugar..

type