segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Sem tirar os sapatos

''E nem eu,nem meus moços,nem meus irmãos,nem os homens da guarda que me seguiam,largávamos os nossos vestidos,cada um ia com suas armas á água.''Neemias 4:23

Ontem a tarde,estávamos na casa da minha mãe após o almoço,eu havia tido pela manhã más notícias,duas más notícias,notícias de perseguição contra mim.Estava muito triste,sentindo-me ameaçada e ao mesmo tempo me preparando para os dias difíceis que se seguiriam.
Alex como sempre faz,se sentou do meu lado e começou a querer tirar meus sapatos..eu disse para ele:
''-Não tire meus sapatos,eu nunca posso tirar os sapatos,não posso relaxar nem descansar meus pés,lá na glória,quando Jesus voltar,poderei tirar os sapatos.''
Claro que foi apenas uma maneira de retratar a angustia que eu estava sentindo..não eram aqueles sapatos que eu não poderia tirar,mas sim ,''os calçados espirituais da minha caminhada com Cristo''.Era uma maneira de dizer,que ás vezes ,achamos que estamos livres das lutas,que tudo está em paz,mas eis que novas guerras se levantam quando menos esperamos,então,é bom que estejamos atentos.
No versículo que abre a postagem,Neemias estava no meio de batalhas,tinha um propósito:reconstruir os muros de Jerusalém,o inimigo se levantou,usando de várias  pessoas diferentes,e usando de várias estratégias diferentes;primeiro os subestimou,os chamou de ''fracos judeus'',cuja obra,qualquer raposa destruiria;
''Que fazem estes fracos judeus?Será permitido isto?Sacrificarão?Acabarão a obra rapidamente?Ressuscitarão de um montão de pó as  pedras que foram queimadas?Então disse Tobias,amonita,que estava com eles:Ainda que edifiquem,vindo uma raposa ´derrubará facilmente os seus muros de pedra.''Neemias 4:3-4
depois,quando o muro estava já pela metade,causou-lhe desanimo,pois os homens já estavam cansados e havia muita poeira
''Então disse Judá:Já desfaleceram as forças dos acarretadores,e o pó é muito e nós não podemos reedificar os muros.''Neemias 4:10
..mas me digam:
Qual obra,construção ou mudança não causa poeira?E se já construímos metade,o que é mais fácil:construir a outra metade,ou  desistir e retroceder?
Depois,os inimigos atentaram se infiltrar no meio daqueles que reconstruíam,se fingindo de amigos,para por fim os destruir
''Disseram porém os nossos inimigos:Nada saberão ,nem nada verão,até que entremos no meio deles,e o matemos,assim faremos cessar a obra.''Neemias 4:11
Diante de tais investidas,o povo se fortaleceu,famílias se reuniram para orar,montar guardar,criar estratégias de guerra.E os homens trabalhavam com uma mão e com a outra seguravam suas armas..é então que Neemias diz,como o texto bíblico que abre a postagem que:''nem ele,nem seus guardas,nem seus moços,nem seus irmãos,tiravam seus vestidos nem mesmo para tomar banho,pelo contrário,vestidos mesmos eles iam se refrescar e banhar nas águas do rio...''
Eu não tirarei meus sapatos como Neemias não tirava seus vestidos..estarei sempre atenta,não porque ame as guerras,mas porque também construo,neste exato momento,coisas que glorificarão á Deus.
Estou construindo ,e no meio destas tantas construções que me levam a cumprir o plano e as promessas de Deus em minha vida,o inimigo tem se levantado..mas tem se levantado para cair.
Se também estas construindo,restaurando ou reconstruindo algo em sua vida,não tire os sapatos,nem tire os vestidos,prepara-te como guerreiro(a) do Senhor.
*Abraço e paz!
oração de hoje:
Senhor,bem sabes o que construo,e o quando se sente ameaçado o inimigo.Tenho visto suas investidas,tenho provado de suas calúnias,de seu desânimo,de suas tentativas de se infiltrar em meus planos.Estou vigilante,trabalhando com uma mão em sua obra e com a outra guerreando em oração.Não ando despreocupada,nem me sinto a vontade para tirar minhas vestes de guerra.Apenas ajuda-me.Esteja a minha frente,pois tenho algo a concluir,a fim de glorificar o teu nome,firma-me ,protege-me e me leve a acabar a obra já começada em seu devido tempo,oro em nome de Jesus,amém.

Um comentário:

Roseli Castro disse...

Deus te abençoe por essa mensagem irmã! Deus falou comigo através desta. Continue a brilhar, sendo a luz do mundo transmitindo as boas-novas do Senhor.

Edificando em todo lugar..

type