segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Dúvidas sem fim


Hoje acordei pensando em tantas coisas e tantas decisões que precisavam ser tomadas,mas eu vi que ia acabar caindo na mesma armadilha que vem me prendendo por dois ou três dias,talvez até mais que isto:de tanto pensar acabar por não fazer nada,deixar o tempo correr sem tomar atitude alguma.
Mas então comecei pelo começo:sempre que tenho dificuldades de organizar meus sentimentos e pensamentos,o melhor a fazer é mesmo escrever.Peguei minha agenda e comecei a escrever..uma oração,ali mesmo.Ao final,mas uma vez a dúvida:será que escrever a oração apenas seria válido?Para que a falta de fé no meu método não viesse a piorar as coisas,dobrei o joelho e disse tudo com a voz ao Senhor,bem parecido com o que já havia posto no papel.Poucas palavras porém  foram ditas na nossa linguagem natural,comecei a orar em línguas e assim foi toda minha oração,até o momento de dizer amém.
Sim,saí do altar aliviada,reanimada,e voltei-me de novo para a agenda.Agora para escrever uma lista de coisas que eu deveria fazer neste dia e as coisas com as quais deveria tomar cuidado.
Eu deveria me exercitar,limpar a minha casa,comer moderadamente e de 3 em e horas.Deveria tomar cuidado com a preguiça e o sono(que na gravidez estão gritantes),com o medo(do futuro,de tomar decisão),com as dúvidas e cuidado para não comer demais.
Rapidamente,consegui fazer aquilo tudo que antes me pareceu tão complicado e difícil e ás 12hs em ponto,já estava na loja para concluir meu expediente.
Você pode achar até toda esta narrativa uma grande bobagem;pra alguns é muito fácil acordar e ir logo fazendo todas as coisas sem precisar pensar,criar coragem e etc(meu marido por exemplo é assim,bem prático)..mas para mim,muitas vezes não é tão simples e quando vejo que estou sendo enredada por cadeias de dúvidas,ainda que banais como decidir se começo limpando,exercitando ou fazendo qualquer outra coisa,logo corro pra o Senhor,Ele certamente me renovará o ânimo e me dará a direção necessária.
A dúvida nos leva a nunca sair do lugar,seu irmão mais velho é o medo,e o seu mais novo é o arrependimento e a sensação de fracasso.Quem não sai do lugar por causa da dúvida é porque entre dois pontos sempre teme escolher o lado errado,ainda mais se as pessoas em volta estiverem a dar palpites o tempo todo.Depois da falta de atitude por causa da dúvida,o que resta é a sensação de estar sendo levado pela maré,empurrado pela vida,os dias estão nos engolindo aos poucos,sem motivação e sem sentido.
Depois que decidi ter uma agenda,muita coisa melhorou.Se você sofre deste mal(de dúvidas sem fim)adquira uma,além do hábito de pedir socorro ao Senhor.O que expus no altar não foi apenas meu desejo de ser uma mulher virtuosa e deixar minha casa limpa e organizada para minhas famílias todos os dias,mesmo sem vontade ou mesmo querendo fazer outras coisas,nem a minha falta de ânimo em me exercitar se debatendo com a necessidade(já que tenho 6 meses ainda de gestação pela frente e não quero engordar mais que o necessário)mas falei também sobre meu desejo sobre meus filhos,sobre meu marido,sobre meu casamento.Falei sobre meus sonhos,mesmo os mais loucos;esvazie-me por completo,pedi por minha mãe,por minhas irmãs..pois,não eram só as dúvidas rotineiras que me atormentavam,mas dúvidas sem fim sobre o futuro,medos horrendos que todas as mães costumam ter a partir do momento que os filhos estão fora de suas vistas,perigos eminentes no nosso casamento,desejo de ver todos os meus amados salvos,desejo de só ir e ser onde Deus for,quiser,e estiver comigo enfim,bela decisão foi clamar!Renovo incomparavel foi perceber que o Espírito orava comigo,em mistério!
Cheguemos, pois, com confiança ao trono da graça, para que possamos alcançar misericórdia e achar graça, a fim de sermos ajudados em tempo oportuno. Hebreus 4:16

Hoje,este meudesabafo seja meu melhor conselho:em caso de dúvida,primeiro ore,fale com Deus,se esvazie totalmente.Em segund plano,organize em sua agenda todas as tarefas importantes do dia que não pode ou não deve deixar para depois,em terceiro lugar:levante-se,coragem,somos mais que vencedores!

Mas aquele que tem dúvidas, se come está condenado, porque não come por fé; e tudo o que não é de fé é pecado. Romanos 14:23
*Abraço e paz!
oração de hoje:
Senhor leva embora nossas dúvidas,nosso medos,decida conosco cada detalhe de nossos dias,de nossa vida,quer sejam grandes ou pequenos.Destrava-nos,desprenda-nos das cadeias invisíveis mas tão reais.Oramos em nome de Jesus,amém!

Esta postagem é patrocinada por:
www.chocolateemorango.loja2.com.br

5 comentários:

Marli disse...

Amém, querida

Que oração linda, quando fazemos do Senhor nosso acesso direto...Ele é!

Paz, amadinha!


http://estherontemehoje.blogspot.com.br/

Anônimo disse...

A paz do Senhor queridona!
Achei lindo o texto e me senti profundamente tocada quando você falou: " o Espírito orava comigo,em mistério!"
Que lindo!!! Quantas vezes estamos tão tristes ou inquietos que nem sentimos a presença do espírito intercedendo conosco. Glória a Deus pela palavra. Que sejamos sensíveis a presença Dele.
Tenha uma semana de paz e sabedoria!
Mônica Soares

Nena Charife disse...

Olá, querida!
É sempre um prazer ler seus posts (ainda que eu não consiga fazer com muita frequência), pois me identifico muito com sua maneira de pensar.
Aqui vc abordou um assunto sobre o qual meu marido fala continuamente: a importância de pedir direção de Deus em todos os aspectos de nossa vida, mesmo os que parecem de menor importância.
Confesso que preciso fazer disso uma prática comum na minha vida.
Beijos e que Deus abençoe o bebezinho do seu ventre.

Anônimo disse...

Ótimo texto!

Fazeres pedagógicos disse...

A paz minha amada...
Amo muito seus posts, acho lindo o jeito em que você se expressar.
As vezes quando eu to muito triste coloco tudo o que sinto no bloco de notas do meu celular e quando chego em casa corro pro meu quarto e me tranco, e começo minha conversa com Deus...

Que Deus continue abençoando você amada!

Edificando em todo lugar..

type