segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Ele nos resgatou das maldições


Cristo nos resgatou da maldição da lei,fazendo-se maldição por nós;porque está escrito:maldito todo aquele que for pendurado no madeiro;para que a benção de Abraão chegasse aos gentios por Jesus Cristo,e para que pela fé nós recebamos as promessas do Espírito.''Gálatas 3:13

Além de sempre pedir ao Senhor nas minhas orações recentes que unja meus olhos com o colírio descrito no livro de Apocalipse,como citei no post de ontem,outro ato profético e oração que tenho feito com frequência em meu quarto,em momentos de intimidade com o Senhor,impondo as mãos sobre minha própria cabeça e declarando que sejam quebradas,é sobre toda e qualquer maldição que me impeça de viver plenamente as promessas contidas nas Escrituras destinadas aos salvos.
O Senhor que um dia chamou a Abraão,fez-lhe promessas dizendo que seria pai de multidões e que nele seriam benditas todas as famílias da terra,
Ora, o SENHOR disse a Abrão: Sai-te da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai, para a terra que eu te mostrarei.
E far-te-ei uma grande nação, e abençoar-te-ei e engrandecerei o teu nome; e tu serás uma bênção.
E abençoarei os que te abençoarem, e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; e em ti serão benditas todas as famílias da terra.Gênesis 12:1-3
uma vez que Jesus foi descendente de Abraão,e morreu na cruz pelos nossos pecados,para salvar não só os da nação de Israel,mas sim todo aquele que cresse e confessasse ser Ele o Filho de Deus,nos adotou como filhos e herdeiros da promessa,portanto,nós ''os gentios''(não pertencentes á nacionalidade israelita) também hoje somos abençoados com as bençãos de Abraão,e somos libertos de todo castigo,dívida ou maldição através de Jesus,que se fez maldito na Cruz para pagar nossos pecados e nos tornar benditos.Para uns,esta explicação parece simples,para outros,bem complicada;mas mesmo para aqueles para quem parece simples,é preciso se lembrar e reivindicar no reino espiritual este direito de ser liberto e abençoado mesmo após o batismo e o aceitar a Cristo,pois muitas maldições são rompidas de imediato(como a que nos condena a morte eterna)mas outras,precisam ser reivindicadas e alcançadas através de clamores e perseverança.
Sabe,muitas vezes a vida não anda,somos como sementes estéreis.Começamos algo até bem,aquilo produz até certo ponto,mas em algum momento tudo se enrosca,não evolui e vem o sentimento de frustração,de derrota,de perda.
Tenho experimentado esta sensação em vários setores diferentes:na vida profissional,na vida ministerial,nos sonhos que consegui realizar em partes,mas não plenamente,lutas que duram por tanto tempo,que  só pode haver algo errado.Costumo chamar isto da ''maldição do quase'' e já citei algumas vezes aqui no blog esta sensação,assim como várias vezes eu e  meu marido já paramos para falar sobre isto.
Nestes dias,em momentos de oração,eu tenho declarado que se estas maldições e estes empecilhos estão sobre mim,que sejam quebradas,que sejam rompidos.
Entendo que muitas das bençãos que aguardamos,já foram liberadas por Deus sobre nossa vida,mas que alguns demônios ficam nas regiões celestiais barrando-as,roubando-as ,impedindo de chegar até nós,como fez com Daniel,quando orava por uma resposta da parte do Senhor.Na verdade ,a resposta já havia sido liberada no primeiro dia de oração,mas por 21 dias o principado demoníaco responsável pelo reino da Pérsia,impediu o anjo de passar e chegar a Daniel com a resposta.Houve confronto,luta,e talvez,se Daniel tivesse desistido de orar,jejuar e se humilhar perante Deus,teria perdido a benção.
Então me disse: Não temas, Daniel, porque desde o primeiro dia em que aplicaste o teu coração a compreender e a humilhar-te perante o teu Deus, são ouvidas as tuas palavras; e eu vim por causa das tuas palavras.
Mas o príncipe do reino da Pérsia me resistiu vinte e um dias, e eis que Miguel, um dos primeiros príncipes, veio para ajudar-me, e eu fiquei ali com os reis da Pérsia.Daniel 10:12-13

Quando oramos para que maldições sejam rompidas,quando reivindicamos que aquilo que nos foi ou tem sido roubado seja restituído citando o sacrifício de Jesus na Cruz e a liberdade com que Ele nos libertou,creio que enfraquecemos o poder das trevas e estas bençãos se aproximam mais e mais até chegarem a existência de fato.
Já passei por isto outras vezes:um, estado de inconformação com a realidade que eu estava vivendo,que não combinava em nada com as promessas contidas na Palavra a respeito dos salvos,comecei a orar,a repreender espíritos malignos,a reivindicar e muita coisa em minha vida mudou.
Não,não somos super heróis,não somos crentes super poderosos por nós mesmos,mas temos que entender quando as circunstancias que nos cercam,são espirituais e não naturais.Se temos feito tudo certo e algo ainda esta errado,é tempo de nos posicionar perante Deus,nossa encher do seu Espírito,e em seguida,entrar em guerra contra o maligno,vasculharmos tudo,até descobrir o problema.
Algumas pessoas passam a vida se conformando com doenças,com humilhações,estado de miséria e dívidas,ministérios fracassados.Que não sejamos destes.Que busquemos o lugar onde esta o erro.Tudo o que depende do nosso comportamento e mudança de atitude,façamos,pois algumas vezes o erro legítimo esta em nós;mas tudo o que claramente se revela como opressão espiritual,confrontemos.
Aqui na loja por exemplo,houve dias de muitos apuros com as vendas,era só na minha loja,só comigo(tenho familiares comerciantes como eu que iam muito bem em seus setores)então eu entrava em jejum e oração,ungia as portas e imediatamente via a diferença.Isto deixa claro para mim que o inimigo tem se posicionado contra minha vida e que ás vezes não dá pra ignorar,é preciso confrontar.Não adianta lamentar-me com Deus,nem culpá-lo,é preciso usar a autoridade que Ele me deu e expulsar o opressor.
Certa vez inclusive,os discípulos tentaram expulsar o demônio do corpo de um jovem,e não puderam,Jesus lhes explicou que lhes faltou fé e também que há casta que só sai com jejum e oração,ou seja,alguns demônios são como aquelas bactérias resistentes,que não se destrói facilmente.
Então os discípulos, aproximando-se de Jesus em particular, disseram: Por que não pudemos nós expulsá-lo?
E Jesus lhes disse: Por causa de vossa incredulidade; porque em verdade vos digo que, se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a este monte: Passa daqui para acolá, e há de passar; e nada vos será impossível.
Mas esta casta de demônios não se expulsa senão pela oração e pelo jejum.Mateus 17:19-21

Se Cristo se fez maldição por nós como diz a Palavra,para nos abençoar e tornar herdeiros das promessas,não tornemos inútil seu sacrifício,pelo contrário,tomemos posse da benção,ordenemos com a autoridade que Ele nos concede através de seu nome que os demônios soltem,recuem,devolvam..assim ,eu creio,novos milagres,vez a vez,nos alcançarão.
*Abraço e paz!
oração de hoje:
Senhor,como Isaque através da oração rompeu com a esterilidade do ventre de Rebeca,nós oramos a Ti,que toda esterilidade em nossa vida caia por Terra.Que tudo o que temos vivido;fracassos,enfermidades,dívidas,depressões,ministérios paralisados,vida espiritual estagnada,sejam vencidos.Que toda maldição seja quebrada,que toda porta que o inimigo tem fechado a nossa frente,as portas das bençãos a nós destinadas,sejam abertas pelo poder do nome de Jesus.Tomamos posse das bençãos por Cristo adquiridas na Cruz em nosso benefício porque a Ti pertencemos.Oro e agradeço em nome de Jesus,amém.

Esta postagem é patrocinada por:
www.chocolateemorango.loja2.com.br

4 comentários:

Anônimo disse...

A paz do Senhor Jesus querida!
Estou muito feliz com esses posts quase que diários rs
Sei que não é fácil manter um blog diariamente atualizado, ainda mais quando é necessário a direção do Senhor, mas sim me alegro muito quando tá com essa frequência.
E como aqui já me sinto em casa (venho diariamente), diria que quando temos propósitos em comum nem que seja adorar a Deus em verdade, Ele escuta nosso clamor.
Foi assim que me senti ao ler esse texto, uma resposta de Deus e um grande ensinamento.
Que Deus esteja sempre contigo!
Abraços de paz
Mônica Soares

Anônimo disse...

Olá Alessandra Deus te abençoe por esse blog tão maravilhoso! Estou passando por um momento de luta na minha vida, onde parece que as coisas estão "paradas" exatamente como vc as descreve...vou continuar a buscar ao Senhor, repreender o inimigo e ele não poderá reter minhas bençãos, não mais..inclusive sobre meu casamento. Deus te abençoe e se possível vc poderia trazer uma ministração sobre casamento?

Anônimo disse...

É Increvel como seu blog tem modificado e entrado cada vez mais em minha vida,toda vez tenho a palavra certa,e pela bencão de Deus tudo que passo a cada dia abro o blog e a palavra que preciso na hra certa esta sempre aqui!! Preciso de uma benção um milagre ja a um ano e o inimigo tem amarrado mas agora lendo seu blog sei como lidar com essa situação...peço a Deus por vc sempre!! Grata bjus!!

Alessandra disse...

obrigado Mônica ,e demais comentários,por estes e por outros comentários carinhosos e que me edificam também deixados aqui.Estou procurando atualizar com maior frequência sim,mas como vc mesma citou Mônica,escrever sob a direção de Deus requer certeza da plena inspiração Dele na mensagem.Um grande abraço.

Edificando em todo lugar..

type