sábado, 13 de junho de 2009

''Esconderam a felicidade...''


Uma vez ouvi dizer que:''Quando Deus decidiu esconder a felicidade do homem, colocou-a bem ao seu lado.''
Não assino 100 por cento da afirmação porque não consigo encontrar no caráter do meu Deus algum prazer em esconder do homem a felicidade,mas pode ser mesmo que alguém tenha escondido dessa maneira,colocando-a bem ao seu lado,ou ''debaixo dos seus olhos''.Isso pra mim faz sentido,afinal,o que vejo na vida do ser humano,inclusive na minha,é que nossa realização esta sempre no futuro.
Costumamos deduzir assim:''serei feliz quando tiver um namorado'',''serei feliz quando tiver minha própria casa e minha própria família'',serei feliz quando emagrecer 10 quilos'',''serei feliz quando comprar meu primeiro carro'',''serei feliz quando meus cabelos forem lisos'',''serei feliz quando me mudar para uma casa melhor,estiver ganhando mais'',''serei feliz quando for o líder''...
O problema,é que olhando sempre para a felicidade do dia seguinte,não enxergamos a de agora,que ontem parecia impossível de se realizar.Mal terminamos de dizer''obrigado Senhor por esta bênção'',já estamos cobrando uma nova,e ás vezes até com bastante ressentimento na vóz,porque o outro já tem e eu ainda não.
A bênção,é gerada através da fé,antes de ela nascer,vem as dores de parto,uma grande luta,inesperada e que quase nos leva a desistência...quando ela finalmente nasce,é um bebe,e como um bebe,apesar de ser a maior riqueza de seus pais vai dar trabalho.
O que você faria se esperasse ansiosamente por seu bebe por nove meses de gestação,e quando ele finalmente nascesse,tirasse seu sono chorando com cólicas,dor de ouvido fome etc,devolveria para a fábrica?Assim como mãe alguma em são juízo desiste de seus filhos pelos probleminhas que enfrentam quando eles nascem,não podemos desistir de nossas bênçãos quando elas nos trazem mesmo depois de concebidas,algumas lutas pela frente.
Vivamos um dia de cada vez,sintamos o gosto de uma vitória por vez,aprendamos a lidar com imprevistos dia-a-dia.Tua família é bênção,teus filhos são bênçãos,o corpo que você tem é bênção,teu carro é uma bênção,teu salário,e tudo o mais que você já pediu e Deus te deu.O que Ele ainda não deu é para amanhã,mas olhe bem para a felicidade que você já tem hoje.

7 comentários:

Taatii disse...

Seu blog é tão lindinho...com esta cara rosa :)
amei o post!
beijoss

Juh Muniz disse...

Poxa Alê. Deus falou comigo atraves deste teu texto. mts vezes queremos, queremos e queremos. e, nem damos tempo para o agir de DEus.

Beeeeijinhos
=*

Andre Moloni disse...

Parabens Alessandra, seu blog é realmente edificante. Adorei esta sua postagem e como vc disse segue a mesma linha da minha.
Sempre falo sobre este assunto em minha oprotunidades na igreja e ontem fui o preletor em minha igreja e ministrei uma mensagem nesta mesma linha, falando aos irmãos que a unica coisa que necessitamos para ser felizes nós ja temos, que é DEUS em nossos corações e o restante se for a vontade dEle, ele nos proverá. Devemos deixar de murmurar e agradecer a DEUS pelo dia de hoje.
Fique na paz amada e que DEUS a abençoe. Volte sempre para visitar meu blog.

Juh Muniz disse...

Pq você apagou o outro post?
Beijinhos, alÊ
=*

Lúcia disse...

Podemos até não estar completamente satisfeitos, mas isso não quer dizer que não estejamos felizes, né?
Na fé!

Juh Muniz disse...

ALe,esta td bem c vc? Anda sumida. estou preocupada. Estarei orando. beijos

Alessandra disse...

JUH,apaguei o outro post porque não gosto que eles sejam pesados aos leitores.Quero presentear as pessoas que leem o meu blog com coisas agradáveis,as coisas chatas quero suportar sozinha em Cristo.Aí pensei que aquele post fugiu um pouco do meu propósito de ser benção pra vc e pra todos os outros.Obrigado por preocupar-se,não escrevi masi(até agora)porque ontem reservei o dia para uma faxina na casa.Ninguém merece,mas é preciso,no mais,aqui estou,ví suas fotos e ví que vc é linda e viaja bastante heim?!Passa um pouco dessa unção pra mim!Comprei um mp5 achando que tinha comprado uma camera digital,coisas de leigos que não entendem muito de tecnologia,tirei umas fotos ótimas,as feias apaguei é claro,mas por ser mp5(É DA SONY )estou verificando ainda se é possível passar para o computador,se for em breve vcs conhecerão meu rosto,meu marido e meu filhote...milhões de beijos,tchal.

Edificando em todo lugar..

type