terça-feira, 23 de junho de 2009

''Substimação''


Satanás bem que nos conhece um pouco.Ele não é como Deus,onisciente,ou seja,não lê pensamentos,mas eu acredito que analisa bem nosso semblante,um simples franzir de sombrancelhas já nos denuncia,fala muito a nosso respeito,e com isso o inimigo aprende a nos deixar bem nervosos.
  Enquanto caminhamos prostrados,chorosos,desfalecidos,derrotados,ele até nos deixa um pouco de lado,mas basta erguermos os nossos olhos para cima e voltarmos a sonhar os sonhos de Deus para que ele,Satanás,comece a conpirar e preparar novas ciladas.
 Ele sempre quererá nos difamar,nos envergonhar,contranger...Ele sempre quererá nos fazer passar por mentirosos,orgulhosos,falsificadores da Palavra,é sua função para escandalizar o reino de Deus.
 Israel estava destruída a muitos anos,até que Neemias desejou unir os cativos e reconstruir os muros de proteção que estavam  queimados pelo fogo.Até então ninguém mais se preocupava com os judeus a não ser para escarnecer deles,mas automaticamente assim que o povo começou a reconstrução,inimigos se levantaram em redor.Como não conseguiram se infiltrar no meio do povo de Deus,disseram entre sí:''Que fazem estes FRACOS judeus? Permitir-se-lhe-á isto?Sacrificarão?Acabarão a obra num só dia?Vivificarão do pó as pedras que foram queimadas?...Ainda que edifiquem,vindo uma raposa facilmente derrubará o seu muro de pedra.''-Neemias 4:2-3
Quando leio''vindo uma raposa'',me lembro do que esta escrito em Cantartes de Salomão:''Apanhai-me as raposinhas,as raposinhas que destroem as vinhas,porque as nossas vinhas estão em flor''-Cantares2:15.E vejo nesta conexão,que por sermos o jardim do Senhor,as vezes ''em flor'',prontos para belos frutos,o inimigo solta em nosso meio ''raposinhas'',probleminhas até pequenos mas que destroem tudo.
   Estejamos alertas,Satanás espera que as raposas destruam os muros que estamos construindo em torno da nossa vida espiritual,e espera destruir os frutos que já estão em flor.Ele nos julga fracos,e até somos,mas ele nos substima,pois o Forte de Israel,O Poderoso de Jacó é quem peleja nossas guerras,fortalece ao cansado e devolve a força do que não tem, nenhum vigor.Ele nos perdoa,nos redime do inferno e da morte e nos faz triunfar.Reconstrua os teus muros!

3 comentários:

Lilian Cunha disse...

Puxa, q forte!! É incrível como Deus falou através dete post... Fizemos um propósito em cima desses 52 dias de reconstrução e ocorreu exatamente como vc descreveu! Devemos nos manter firmes, custe o q custar! E se o diabo pensa q somos fracos,pior pra ele, pois não confiamos em carros ou cavalos! Nossa confiança está no Deus de Israel... o nosso Deus!

JamesCondera disse...

.

Misericórdia, e paz, e amor vos sejam multiplicados, amada em Cristo, Alessandra.

Muita alegria nos traz as Palavras de Deus, sempre nos fala ao coração!!

Aproveito para acompanhar seu lindo espaço.

Fraternalmente.

James.

Jesus, o maior Amor
-
...
..
.

Anônimo disse...

Amada estou te seguindo também..
Seu blog é uma benção ....
Abraçosssssssss

Edificando em todo lugar..

type