segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Dores de parto-prévia de vitória


Uma das coisas que ficou claro para mim,no decorrer dos anos,é como Deus tem dado-me suporte,para su-por-tar momentos de extrema sensação de fracasso, me revelando com clareza que estes são apenas momentos que antecedem a vitória.
A Palavra de Deus fala a respeito das dores de parto que uma mulher sente e da tristeza que isso lhe causa,pois são mesmo dores terríveis.A mesma Palavra procede dizendo que quando porém nasce seu bebe,ela se esquece da dor,pois a alegria de ter o filho nos braços,compensa o sofrimento .

Joa 16:21 - A mulher, quando está para dar à luz, sente tristeza, porque é chegada a sua hora; mas, depois de ter dado à luz a criança, já não se lembra da aflição, pelo prazer de haver nascido um homem no mundo.
O cristão precisa de fato entender que sempre que a bênção esta prestes a chegar,nos sobrevem uma luta grande,quase insuportável,é como um ultimo teste,a ultima prova que nos aprovará ou não a receber o que aguardamos.
Costumo dizer que quanto mais os anos passam,menos motivos temos para desconfiar da fidelidade de Deus.Quem já viu Deus agindo em sua vida,mandando cestas básicas com os ítens exatos de sua necessidade,sem ter que abrir a boca e pedir a ninguém na hora do apuro,quem foi livre das garras de um grande inimigo que ansiava em devorar sua presa inexplicavelmente,quem viu chegar recursos financeiros de onde não tinha para abrir o próprio negócio ou comprar o tão sonhado carro,enfim,quem anda com o Senhor,vê seus milagres,e quem vê milagres,nunca deve duvidar do próximo,pois a sabedoria de Deus é inexcrutável,e alguma coisa Ele fará para deixar claro seu Poder e que a glória de tudo o quanto temos e somos,é Dele,e não nossa.
Sei que existem pessoas a minha volta que jamais reconhecerão isso,.mas muitas vezes pensaram que seria o meu fim,e eis que Deus enviou um recomeço triunfante.
Eu não conheço a Bíblia,não sou apenas uma estudiosa,eu conheço o Deus da Bíblia-até onde Ele me permite conhece-lo.
Eu não fui salva por uma religião,mas através dela.
Eu não confio em mim mesma,mas no amor de Deus por mim que me molda,me muda e aperfeiçoa,tornando-me forte.
Pra encerrar este post,apenas deixo a você um conselho:suporte as dores de parto,confia no Senhor,como diz o livro dos Salmos"'de todo o teu coração,e não no seu próprio entendimento'',não ofenda Deus com suas desconfianças como o rebelde povo de Israel no deserto,certamente Ele vem em seu auxílio,sou testemunha do Seu poder,creia em mim como profeta,e verá com seus olhos a vitória chegar!Abraço,até logo!

2 comentários:

LAUDICEIA MENDES disse...

Paz amada pastora! O que vc registrou neste texto exprime meus pensamentos e convicções sobre os momentos que antecedem grandes vitórias...dores necessárias para trazer à luz novas realidades e milagres...
Quando minha vida parece extremamente difícil, e atingimos o limite do suportável,sofremos o transtorno, perdemos toda estabilidade natural...eu então repito p/ mim mesma:
"Quando tudo está ruim demais é porque está perto de melhorar!"...
Amei ler este texto que configura a mesma convicção numa imagem bíblica e tão nítida como o trabalho de parto...
Estava precisando desta palavra e sinto mais confiante...que Deus continue te inspirando na edição dos blogs que são muito fiéis à classificação de diários virtuais...dando me o privilégio de ler estes posts que retratam a presença de Deus no cotidiano...
Abraços,
Laudiceia Mendes

mag disse...

Lindo post!! Deus e' maravilhoso mesmo, nunca nos falta, sempre nos socorre, sempre nos consola, nos acolhe, sustenta, claro que muitas vezes não e' na hora que queremos e nem do jeito que queremos, Ele sabe quando,como e onde. Somos bem aventurados por ter a oportunidade de conhece-Lo ! Aleluia.
Dores de parto, homens e mulheres espirituais sempre sentem, não tem como escapar dessa "gravidez", se faz necessário na vida do cristão verdadeiro. bj grande amiga!!

Edificando em todo lugar..

type