sábado, 30 de janeiro de 2010

Nascí pra quê?-parte 3


Bem amados irmãos em Cristo,hoje é sábado e quero terminar(se conseguir)um estudo que iniciei esta semana,onde posso provar biblicamente que cada um de nós fomos planejados por Deus,nosso nascimento não foi um acidente.Dei a estes posts o nome""Nasci para quê?''porque sei bem que há muitas pessoas-ou talvez todos nós-que em algum momento tenhamos desanimado com a vida,pensando que a morte seria melhor,quando na verdade,somos parte de uma história escrita por Deus.Se você é um cristão salvo então,muito mais!Certamente Deus determinou para sua vida muitas surpresas boas apesar dos dias sombrios..
Citei até agora,sendo este o terceiro post alguns homens cujo nascimento foi previsto por profecia,ou avisado por anjos,mas também citei a declaração do rei Davi no Salmo 139 reconhecendo que Deus lhe conheceu quando era uma substancia ainda informe no ventre de sua mãe e que todos os seus dias foram escritos quando nenhum deles ainda havia.Esta declaração serve para todos ,pois é a mais pura verdade.Todas estas citações você poderá ver aqui e aqui.Hoje farei ainda uma outra citação,e com muito prazer.Falarei de um rei ,cuja história a Bíblia relata,além de Davi,ele é um de meus preferidos,e me inspira muito através das revelações que me concede o Espírito Santo,seu nome é Josias.
Não dá pra falar de Josias sem antes falar de Manasses.Manasses foi um dos piores reis que teve Israel.Aquele que terminou de fazer transbordar o copo da ira de Deus sobre seu povo infiel.
Manasses,tornou a trazer para Israel,os ídolos abomináveis que seu pai Ezequias,homem de Deus havia destruído.Adorou o ''exército dos céus'',ou seja,as estrelas,o que hoje é chamado de astrologia.Foi agoureiro,e ordenou feiticeiros e adivinhos;encheu o templo do Senhor,que era santo destes ídolos abomináveis;fez passar o seu próprio filho pelo fogo ao deus Moloque,o que é próprio da feitiçaria(como vimos dias atrás o menino cheio de agulhas pelo corpo).Por causa de todas as suas más ações,o que como rei,acabou por contaminar e fazer errar toda a nação,(ei líderes,tudo o que voces fazem na liderança reflete na vida de seus liderados seja para bem ou para mal)o Senhor enviou este veredito sobre seu tão amado e protegido povo,a quem um dia havia dado a terra de Canãa,terra que mana leite e mel:
12 Por isso, assim diz o Senhor Deus de Israel: Eis que hei de trazer um mal sobre Jerusalém e Judá, que qualquer que ouvir, lhe ficarão retinindo ambos os ouvidos.
13 E estenderei sobre Jerusalém o cordel de Samaria e o prumo da casa de Acabe; e limparei a Jerusalém, como quem limpa o prato, limpa-o e vira-o para baixo.
14 E desampararei os restantes da minha herança, entregá-los-ei na mão de seus inimigos; e servirão de presa e despojo para todos os seus inimigos;
Imagine nós dentro de um prato por exemplo,e Deus limpando este prato e virando-o para baixo!Isso foi o que Deus determinou sobre Israel por causa do mal reinado de Manassés.
Depois de sua morte,houve um de seus filhos,de nome Amon,reinou por dois anos em seu lugar,mas foi morto,então levantaram a Josias,outro filho de Manassés de apenas oito anos(!) como rei .
Bem,para que não fique longo ou cansativo demais ,no próximo post continuarei a história de Josias ok?Você não perde por esperar!Abraço e até logo.

2 comentários:

JOÃO JOAQUIM MARTINS disse...

Você nasceu feito os primeiros cristãos, para divulgar e vivenciar a palavra da salvação e testemunhar que Jesus Cristo é o nosso Salvador e Libertador. Você nasceu para ajudar no ministério da justiça de Jesus Cristo, cujo o serviço principal é testemunhar o bem, somente o bem. Você nasceu para divulgar a Revelação do Espírito Santo verdadeiro, de que o dilúvio de fogo é iminente. Você nasceu para demonstrar que você aceitou viver com Jesus na glória do amor de Deus Pai eternamente. Você nasceu para confirmar que o reino do mundo, e seu prícipe, com seu ministério de sofrimento, dor e morte, não tem valor para o amor eterno do Pai. Voltemos para glória com Jesus. Saudações.

Thaty nogueira disse...

Muito bom esses estudos!

Edificando em todo lugar..

type