quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Desentendimentos


Bem ,ontem pra mim foi um dia difícil,porque ante-ontem,no fim da tarde,havia me desentendindo com as pessoas que mais amo.É sempre assim,começa na minha mãe e irmã,e termina no meu marido.Uma avalanche vem sobre mim,porque ouço o que não gostaria e também digo o que não gostaria.Senti dores no corpo o dia todo,a cabeça latejando,um pouco eu tinha que perdoar,outro pouco eu precisava de perdão,mas não sabia ao certo o que fazer para que tudo voltasse ao devido lugar.O que fica claro nestas horas,é que se eu não estiver bem com minha família,nada em minha vida tem sabor.Não adianta as coisas irem bem no trabalho.Orar parece hipocrisia da minha parte.Onde fica meu testemunho?Minha família não é cristã;onde fica meu brilho,o sal,a luz,o amor?
Com elas eu precisava me concertar,já ao Alex era preciso liberar perdão,pois o erro foi dele.Tudo de uma vez só,num único dia e meu mundo então desmoronou.
Sim,eu fui ao altar de oração,várias vezes durante este período,mas orei em pensamento,sem palavras, não tinha forças,nem achava que Deus quisesse ouvir minha voz,palavras saídas de um coração egoísta.
Com o Alex fui me acertando aos pouquinhos,sou daquelas que acho que perdoar fácil um homem é dizer que ele pode repetir o erro.Mas foi me trazida a memória todos os bons momentos,toda a dedicação dele a mim,tudo o que conquistamos juntos,seu amor escancarado,e isso foi levando a raiva embora.
No final da tarde entrei no quarto e fiz mais uma oração sem palavras,mas quando abri a Bíblia ,num único capítulo o Senhor me exortou em tudo o que eu precisava ouvir.Apesar do diabo ou minha própria carne,eu não sei,sugerir-me várias vezes não dar o braço a torcer,aquela Palavra me revelou exatamente o que Deus esperava de mim(veja o que li clicando aqui),e eu já sabia portanto o que fazer.Liguei pra minha mãe e elas só estavam esperando eu dar o primeiro passo de reconciliação.Ao desligar o telefone eu tinha vontade de dizer ''te amo'',mas disse ''um beijo'',pra não parecer ''melosa'' demais.Foi aí que meia tonelada saíram de minhas costas e me senti livre de novo,forte de novo,digna de novo...
Ás vezes isso acontece:desentendimentos,e eles parecem tão graves,que por algum tempo sentimos como se o rompimento fosse eterno.A Bíblia porém ensina que não devemos deixar que nossa ira dure mais que um dia.
Efe 4:26 - Irai-vos, e não pequeis; não se ponha o sol sobre a vossa ira.

De outra maneira o orgulho vai tomando conta,e vamos aprendendo o que jamais deveríamos aprender:viver separados daqueles que amamos.
Isso não é ser forte,é ser tolo;e isso nos rouba a paz e a alegria de viver.
Lutar por prosperidade,ter bons resultados no trabalho,ser reconhecido,ter uma vida ''religiosa''enfim,qualquer sorte de ''sucesso''não paga o preço de viver na presença de Deus fazendo e agindo da maneira que lhe agrada com humildade;e desfrutar a vida com aqueles que amamos.Até logo.
Ecl 9:7 - Vai, pois, come com alegria o teu pão e bebe com coração contente o teu vinho, pois já Deus se agrada das tuas obras.
8 Em todo o tempo sejam alvas as tuas roupas, e nunca falte o óleo sobre a tua cabeça.
9 Goza a vida com a mulher que amas, todos os dias da tua vida vã, os quais Deus te deu debaixo do sol, todos os dias da tua vaidade; porque esta é a tua porção nesta vida, e no teu trabalho, que tu fizeste debaixo do sol.

9 comentários:

Crislaine disse...

Graça e Paz Alessandra, Servos de Deus como nós temos esse privilégio, conseguirmos dar a volta por cima e saber que existe um Deus acima de toda nossa tristeza, angustia, raiva, qualquer sentimento que nos deixe longe de sua luz, e é como é gostoso entendermos quando o Senhor fala conosco, quando Ele nos mostra que somos fortes, que podemos contar com Ele em qualquer que seja as circunstâncias, isso muito nos alegra.
Alessandra, infelizmente o Senhor diz:"Pois vim causar divisão entre o homem e seu pai; entre a filha e sua mãe e entre a nora e sua sogra."Mt 10:35
Nos doí muito ter uma familia divida entre cristãos e não cristãos, mas o que me conforta hoje é o Amor que o Senhor tem por mim, é a fidelidade que ele me proporciona, e que assim seja com você e com o Alex, que vocês juntos sejam um, sejam fortes, para sempre lidar com as barreiras, não pense que dar o braço a torcer seja uma humilhação,"Eu, porém, vos digo que não resistais ao mal; mas, se qualquer te bater na face direita, oferece-lhe também a outra"Mt5:39
"A soberba do homem o abaterá, mas a honra sustentará o humilde de espírito."Pv 39:23,enfim amiga, passamos por tribulação a todo momento, somos tentados pelo inimigo, pois encomodamos-o todo o dia o tempo todo em que abrimos a boca pra falar quão maravilhoso és o nosso Senhor (LEIA TESS 5:17), já passei por situação semelhante a tua venci também, estarei orando por você e pelo Alex, o Falbo manda um grande abraço pra vc e diz que também está orando por ti. Fique na PAZ.

Priscila Mariano. disse...

paz do senhor! deus é fiel,amei ler seu post,realmente é assim mesmo,pode vir o k for,mas somos mais que vencedores em deus!

http://caminhandocomdeusprasempre.blogspot.com/

me segue.amei ver seus post.. oindos.. o livro tbm..vou ler!

Alessandra disse...

Cris,Deus te abençoe ricamente e ao Falbo por estas palavras confortadoras.Realmente fiquei sem chão,mas pude trer certeza outra vez que amar deve estar acima de tudo,e seguir o conselho do Senhor é maravilhoso!Feliz por tua presença aqui.Um beijo e um abraço.

Alessandra disse...

oi Priscila,já estou seguindo seu blog e li o post que esta uma benção,mas na hora de conferir as letrinhas do spam não consegui deixar comentário porque não aparecia a parte''publicar comentário'',dá uma olhadinha nas configurações.Muito obrigada pelo comentário carinhoso!Muito prazer em te conhecer!um abraço.

Thaty nogueira disse...

Desentendimentos realmente nos deixam mal, porque o amor que conhecemos em Cristo nos faz rejeitar e toda e qualquer atitude contrária a essa manifestação! Quando é com família então... ai ai ai o coração fica pequenininho!
Fico feliz por ter conseguido acertar as coisas.
Bjos mana linda!

Anônimo disse...

Paz do Senhor! Alessandra, seu blo tem sido uma benção em minha vida, estou passando uma fase muito dificil, aquelas de renuncia que doi tanto, mas impremi seu livro vou ler este final de semana, tenho certeza que vai ser uma benção......
Só tenho receio de uma coisa vc acha que quando deixamos muito o tempo passar, sabendo que é errado...(nove anos) Deus é misericordioso mas tenho receio, depois de um ano quase fraquejei de novo, pensei que tivesse esquecido de verdade, somente me ajuda em oração......Deus abençoe
Kelly Azev

Anônimo disse...

opa kelly.dos@ig.com.br
deus abençoe abundantemente

Alessandra disse...

Kelly,não consegui te localizar pelo endereço virtual,mas as recaídas,na minha opinião,são normais se vermos pelo ponto de vista de ''tentação'',se voce repreender este sentimento de voce,vai notar que não levará muito tempo seus olhos serão abertos para ver tudo sem ''encantamento''.Eu creio assim,pois no início também senti vontade de voltar atrás em minha decisão muitas vezes,um abraço,e glórias a Deus por este espaço estar sendobenção pra voce,minha oração é para isto mesmo,e sempre que estoiver orando,incluiei seu nome ok?

mag disse...

Hola, realmente ter a familia dividida assim e' ter que andar pisando em ovos, dificil mesmo, as vezes pensamos que estamos dando mal testemunho, mas creio q eles ja viram a mudanca que Deus fez na gente e que realmente somos de Deus, entao esses desentendimentos nao ha' como evitar, a coisa e' orar e como foi com voce, Deus dara' a direcao, e nos confortara' com a solucao. Por nos, sempre queremos que tudo esteja um mar de rosas, nao e' verdade?! pena que nao e' assim.....assim sera' na Nova Jerusalem!!! bj grande.

Edificando em todo lugar..

type