sábado, 31 de julho de 2010

Fala e não te cales!


E disse o Senhor em visão a Paulo: Não temas, mas fala, e não te cales;

Porque eu sou contigo, e ninguém lançará mão de ti para te fazer mal, pois tenho muito povo nesta cidade.Atos 18:9-10
Não pensem que os profetas não sofrem,e que sempre têm facilidade para ministrar uma Palavra,isto não é verdade,ás vezes um profeta sofre.
Lembro de uma ocasião,a cerca de dois anos e meio atrás,onde eu tinha persistentes sonhos de que meu marido estava me traindo.Eu sofria demais durante estes sonhos,era real pra mim,o penúltimo deles eu tive durante uma viagem,tirei um cochilo dentro do ônibus e sonhei que meu marido tinha duas famílias.Eu podia ver a outra esposa,era uma mulher de aparência tão comum quanto a minha,estava na casa,que ele mantinha escondido de mim,no chão,uma menina da idade do meu filho brincava.Este sonho foi o pior de todos!Ao acordar,meu coração latejava de tanta dor,enquanto não fui retomando a realidade que vivíamos,onde ele vai do trabalho pra casa e vicie-versa,quando sai é sempre comigo;e que administro toda nossa renda ,portanto seria impossível ele ter outra família,aquele sonho me perturbou.O último eu tive em casa,acordava com raiva,desconfiada,até que uma madrugada resolvi ir até a sala e orar:Senhor,me explique definitivamente o por quê destes sonhos.Abri a Bíblia,e o trecho que li,falava da idolatria escondida de Israel:Antes que eu terminasse a leitura,o Senhor me revelou a dor de seu coração.A dor do adultério que eu sentia durante aqueles terríveis sonhos,eram dele,alguém na Igreja o estava traindo,adulterando espiritualmente,eu precisava pregar a respeito das imagens de escultura.Ezequiel 8
Mas como falar sobre isto para uma Igreja-a meu ver-madura,totalmente esclarecida a cerca disto?Comecei a fazê-lo ''pelas beiradas'',num estudo que declarava várias formas como Deus se mostra para nós:Senhor,Pai ,e Marido...na parte do marido,eu falaria então sobre o adultério da Igreja.
Não deu tempo,um rapaz que servia no altar,crente a mais de 3 anos,obreiro como eu,homem de confiança do meu líder,do dia para a noite resolveu descrer do evangelho e voltar ao catolicismo(de onde havia saído anos antes e também servia no altar)..já não havia o que eu pudesse fazer.Se eu tivesse confiado mais na revelação do que no meu ''achar'' ,talvez ele tivesse levado um grande susto,tendo seu coração revelado pelo próprio Deus através da minha boca..mas não,esta mensagem me pareceu loucura e me calei.
Agora,na última Quinta-feira(dia 29/07/2010),já eram mais de 17:30 e meus pastores mandaram recado de que eu deveria pregar.Orei,o Senhor me deu uma Palavra,que outra vez me parecia loucura.Eu sentia que estaria falando com a Igreja numa linguagem desconhecida para eles,foi difícil para mim;entreguei a mensagem em menos de 15 minutos e levantei um clamor,a Igreja orou comigo fervorosamente.Mesmo assim,fui para casa entristecida ,e disse:''Senhor,por que fez isto comigo?Eu acho que a Igreja não entendeu nada do que ministrei...''
No dia seguinte,uma jovem veio até a loja de tarde,e me disse que seu pai testificou que a mensagem falou profundamente com ele;ontem teve ensaio,mais dois irmãos vieram até mim e disseram que Deus lhes falou o tempo inteiro;hoje,mais uma irmã,diaconisa,passou por aqui e disse o mesmo..
É assim que Deus faz,muito além dos nossos medos,Ele não se limita ao que achamos.
No versículo que abre o post,Paulo também tinha medo de pregar na cidade para onde foi enviado,mas por outro lado Deus já sabia tudo o que tinha a fazer ali,e preparava os corações para receber a mensagem de Paulo.Deus te deu algo a dizer?Dê ouvidos a Sua voz e obedeça,mesmo não entendendo nada.Lembremos que profetas são falíveis,Samuel ao chegar na casa de Jessé se antecipou a pensar que o jovem a quem Deus mandara que ele ungisse fosse Eliabe,Deus o repreendeu.Natã ao saber que Davi queria construir um templo ao Senhor se antecipou e disse:''Faça,porque Deus é contigo'',mas teve que voltar lá e dizer que Deus não queria que Davi construísse e sim Salomão..
Encerro este post,maravilhada com os mistérios de Deus.Pobre do profeta que troca estes mistérios por uma religiosidade vazia e escrava da opinião dos homens.
Deixo dois links,um,da poesia que fiz de nome ''Quando não sei'' em meu ouro blog,se desejar ler,clique aqui.
O outro,do blog do Pastor Jesiel Freitas,onde uma jovem cristã,simplismente trocou o medo na hora de um assalto,pela ousadia de pregar o evangelho,e o ladrão se arrependeu,veja aqui.
Bom fim de semana,abraço e paz!

2 comentários:

mag disse...

Boa mensagem Ale. Veio de encontro a minha necessidade...pensando bem, quantas vezes me calei diante de uma direção de Deus...hum...Fica com Deus, um bj grande.

Marcos Crecchi disse...

Graça e paz filha do eterno! Obrigado pelo rico comentário, que deixou no blog da igreja ao gosto do freguês. A fala é uma aptidão, por isso devemos de falar mesmo e não calar amém.

Edificando em todo lugar..

type