quarta-feira, 15 de setembro de 2010

O sobrenatural,pela fé



E Jesus disse-lhe: Se tu podes crer, tudo é possível ao que crê. E logo o pai do menino, clamando, com lágrimas, disse: Eu creio, Senhor! ajuda a minha incredulidade.Marcos 9:23,24
   A fé é o combustível de qualquer cristão.A falta dela em nosso dia-a-dia é como  a falta da gasolina,ou álcool num carro.Como a falta da comida no organismo.
   O Senhor nos chama para provar do seu sobrenatural.Quando atraiu Moisés até a sarça ardente para lhe ordenar que fosse o líder de Israelitas escravos que viviam no Egito,chamava Moisés para conhecer coisas que jamais tinha visto ou se quer ouvido falar.Antes deste  dia Moisés apenas vivia uma vida comum,com problemas e dilemas como todo homem.Tinha uma história de vida até certo ponto traumática.Era pra ser morto no dia de seu nascimento,mas viveu;foi criado como rico,como príncipe,pela filha do Faraó,o homem mais poderoso de todo o Egito.Foi massacrado intimamente por um sentimento de privilégio imerecido diante de seus irmãos que sofriam nas mãos de capatazes;ao ponto dessa revolta fazê-lo matar um destes capatazes egípcios.Daí por diante, foi obrigado a fugir,se habituar com uma nova rotina sem as regalias de outrora,no deserto,um lugar difícil,por 40 anos.
    Talvez sua bagagem de vida,lhe faça pensar que tudo que tinha para acontecer  já aconteceu,quer seja bom,quer seja ruim,mas e se de repente Deus lhe fizesse um convite para provar de seu sobrenatural?Naquele dia,diante da sarça,Deus chamava Moisés para ver acontecer as 10 pragas no Egito,para ver os israelitas saírem cheios de despojos da terra onde foram escravizados a vida toda,para ver água sair da rocha,o Mar se abrir,chover pão do céu,e carne,para ver o castigo sobre os rebeldes,toda a provisão de Deus e por fim uma grande vitória e mudança de vida.Depois de muitos dilemas,muitos acontecimentos na vida de Moisés,Deus o estava chamando para ver sua glória na fenda da rocha,para conversar com Ele face a face e ver o próprio rosto brilhando por haver estado com Deus.
  No livro de Cantares,há um poema,onde o Espírito de Deus convida sua noiva para subir com Ele ao topo do monte e olhar as coisas lá do alto.Lá onde moram somente leões e leopardos,ou seja,lugar dos corajosos...Ele convida,poucos entendem,poucos atendem,poucos chegam ao cume do monte.
Vem comigo do Líbano, ó minha esposa, vem comigo do Líbano; olha desde o cume de Amana, desde o cume de Senir e de Hermom, desde os covis dos leões, desde os montes dos leopardos.Cânticos 4:8
  No versículo que abre o post de hoje,um pai apavorado,só veria a cura se pudesse crer...se a vida do filho dependia de sua fé,ele se dispôs imediatamente a tê-la dizendo para Jesus''Eu creio!!!''logo em seguida,olhou para si mesmo,para sua limitação humana,para seu coração medroso e reconheceu  não ter tanta fé assim dizendo então chorando:''Ajuda-me na minha incredulidade!''
   Muitos entram nos templos,recebem promessas de Deus,na hora dizem acreditar nelas,mas logo em seguida seus corações medrosos lhe dizem que é mentira,tolice,conversa de crente,de pastor sensacionalista,ou irmão que quer chamar atenção se dizendo usado por Deus...sim,é certo que estes existem,mas muitas vezes Deus envia homens e mulheres para nos falar de verdadeiras promessas,Ele as confirma em nosso coração e em Sua Palavra,Ele nos dá sinais de que foi quem falou connosco...
Não deixe seu combustível acabar.Não deixe o medo lhe impedir de ver coisas grandiosas como viu Moisés,ou de subir ao topo do monte,como Jesus convida a noiva a fazer...não deixe de ver salvação,livramento e bênçãos sobre os seus como viu aquele pai desesperado,por falta de fé.Ao que crê,tudo é possível.
*Abraço e paz!
Já adquiriu meu livro?Se já manda uma foto pra eu postar aqui


**Adquira através de mim autografado pelo email alessandradacunhabarcelos1@gmail.com
ou pela loja virtual da Editora Schoba clicando aqui
****Aproveite a promoção do sorteio de uma cópia no blog Açaí na Panela até dia 29/09 clicando aqui
****Se você é blogueiro e quer saber como obter um sorteio em seu blog também,manda um email para mim.

Um comentário:

Gisley Scott disse...

Olá Alessandra, vim agradecer os comentários lá no blog e tb mencionar que o sussuro da dúvida é o pior vírus espiritual que possa existir pra contaminar a fé do cristão.Vc já percebeu que quando ela começa a se instalar, não duvidamos somente daquilo que Deus nos prometeu, mas de tudo que Ele nos prometeu?

A dúvida é certamente, como um veneno maldito.

Eu tomo pra mim essa palavra maravilhosa, pq a palavra dele diz que aquele que CRÊ, obras ainda maiores fará!

Tenha uma ótima semana.

Edificando em todo lugar..

type