quinta-feira, 25 de novembro de 2010

E se eu estiver errada?


Ontem falamos de ver as coisas pelo olhar do Senhor,o Justo Juiz.O olhar Dele é imparcial.
  Há quem pense que Deus nunca interfere em nada aqui embaixo,e que não vê nada que aqui se faz,que Deus não tem uma opinião sobre as  atitudes dos homens.Estes são chamados biblicamente de ímpios:
Pela altivez do seu rosto o ímpio não busca a Deus; todas as suas cogitações são que não há Deus.Salmos 10:4


Há outros,que se sentem tão íntimos do Senhor,que acreditam poder fazer o que quiserem e Deus os defenderá,e Deus será o seu cúmplice...eu chamaria estes de equivocados.

Estas coisas tens feito, e eu me calei; pensavas que era tal como tu, mas eu te argüirei, e as porei por ordem diante dos teus olhos:Salmo 50:20-21
Deus jamais tomou partido da injustiça,venha ela de quem vier,e apesar de seu grande amor por seus filhos,dá a cada um de acordo com suas obras.A pergunta que não gostamos de fazer diante de uma situação difícil é:
Senhor,eu estou errado?Nesta  discórdia,a parte que esta errando sou eu?
 Difícil não é?E se Ele responder que sim?Nosso orgulho terá de ser esmagado,nosso queixo cairá por terra,nosso rosto se emrubrecerá só de pensar em voltar lá e fazer a coisa certa,seja com palavras ou seja com atitudes.
 Hoje pela manhã perguntei para o Senhor Sua opinião sobre algo que estava me deixando irritada,e eu estava certa de que Ele concordaria comigo.Perguntei mais ou menos assim em som audível durante minha oração:
''Se o Senhor acha que estou errada,diga pra mim.''
  Não deu outra,abri em provérbios 14 e vi que a opinião de Deus era que eu deveria fazer exactamente o que me foi exigido,que a pessoa que me exigiu tal coisa tem razão,e que estou errada!
  Fiquei com cara de colher!Ainda bem que estávamos só eu e o Senhor lá enquanto o capítulo 14 de Provérbios me corrigia,me esmiuçava,revelava  a pequenez do meu achômetro.
  Ah o olhar Dele,o julgo Dele!É sem censura,mas também é imparcial e verdadeiro...quando estamos errados,cabe apenas dois caminhos,como o próprio Deus me revelou nessa conversa:Zombar do  erro,não dar importância e continuar errando..ou ter boa vontade em consertá-lo,e sermos vistos como filhos prudentes,com bons olhos perante Deus e os homens. Os insensatos zombam do pecado, mas entre os retos há boa vontade.Provérbios 14:9
*Abraço e paz!

Adquira meu livro Sobre Tudo Que  Se Deve Guardar,Guarda O Teu Coração enviando um email paraalessandradacunhabarcelos1@gmail.com
e  receba  autografado em sua casa,em qualquer lugar do Brasil

3 comentários:

mag disse...

Ótima palavra, nada como nossas experiências para ensinar a outros, gostei muito; sempre achamos que estamos certos nao e' mesmo!?!!! Ainda bem que ainda existem pessoas que de verdade ouvem a Deus quando ele fala o que no fundinho nao queremos ouvir, rsrsrs...bj grande Ale com muito carinho!

Luciano Zamboni disse...

Olá irmã em Cristo, a Paz!
Há uma tendência em dizer "seja feita a tua vontade, mas se a minha estiver satisfeita".
Por sermos "bons", achamos que não erramos, mas como diz a Palavra, caimos por nossa própria soberba.
Que Deus continue nos mostrando a direção certa!

Graça e Paz!

Unknown disse...

Oi Alessandra, tudo bem como sou assíduo do seu Blog, indiquei ele para um desafio...hehe...passa lá no HOPE...

http://dannyhope.blogspot.com

Grande Beijo

Edificando em todo lugar..

type