quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Não é tão bom o quanto parece...


  Nós cristãos,bem sabemos que devemos ser diferentes do resto do mundo,é um andar na contra-mão,é dizer sim quando a maioria diz não e vice-versa,se o Espírito Santo assim  nos coagir.
Não é preciso pensar muito pra deduzir que  é mentira dizer que ''a voz do povo é a voz de Deus'' e que a maioria sempre tem razão,é só olhar para a crucificação do Senhor,e ver que havia ali uma multidão cega,preferindo Barrabás a Jesus.
    Mas em dias de fraqueza ou de falta de vigilância,nós acabamos admirando e cedendo a alguns costumes mundanos,contrários ao que Cristo faria em nosso lugar,e se já não vivemos,e sim e Ele-de acordo com a Palavra-que vive em nós,também nunca deveríamos praticar;mas a vitrine de ilusões diante de nossos olhos,exposta propositalmente pelo inimigo, nos seduz e  por pouco não nos consegue enganar.   
    Hoje Deus falou muito comigo através de Efésios 5,vou compartilhar a leitura que fiz com vocês,não vou acrescentar muito,apenas  a tradução de algumas palavras pelo dicionário,para mim,este texto deixa claro que por mais que o mundo esteja todo aí para nos seduzir com uma vã aparência de prazer através do dinheiro,das impurezas e de tudo que é errado,no final,tudo é lixo,nosso olhar deve estar em Cristo,pois sem santidade,não herdaremos seu reino nem estaremos com Ele.Por fim,me senti muito mais fortalecida,porque  sei bem o que escolho,e eu escolho Jesus,neste mundo somos apenas estrangeiros,logo iremos para nossa Terra,que o Senhor nos tem preparado...que o Espírito Santo fale contigo também:

Sede, pois, imitadores de Deus, como filhos amados;
E andai em amor, como também Cristo vos amou, e se entregou a si mesmo por nós, em oferta e sacrifício a Deus, em cheiro suave.
Mas a prostituição, e toda a impureza ou avareza, nem ainda se nomeie entre vós, como convém a santos;
Nem torpezas(ação vergonhosa), nem parvoíces(tolice,vaidade,asneira,tolice)
, nem chocarrices(zombarias,humor mordaz), que não convêm; mas antes, ações de graças.
Porque bem sabeis isto: que nenhum devasso, ou impuro, ou avarento, o qual é idólatra, tem herança no reino de Cristo e de Deus.
Ninguém vos engane com palavras vãs; porque por estas coisas vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência.
Portanto, não sejais seus companheiros.
Porque noutro tempo éreis trevas, mas agora sois luz no Senhor; andai como filhos da luz
(Porque o fruto do Espírito está em toda a bondade, e justiça e verdade);
Aprovando o que é agradável ao Senhor.
E não comuniqueis com as obras infrutuosas das trevas, mas antes condenai-as.
Porque o que eles fazem em oculto até dizê-lo é torpe.
Mas todas estas coisas se manifestam, sendo condenadas pela luz, porque a luz tudo manifesta.
Por isso diz: Desperta, tu que dormes, e levanta-te dentre os mortos, e Cristo te esclarecerá.
Portanto, vede prudentemente como andais, não como néscios, mas como sábios,
Remindo o tempo; porquanto os dias são maus.




4 comentários:

Fran Souza disse...

Palavra muito edificante nessa manhã em que meu coração começa a ficar apertado com alguns problemas causados por ir contra o mundo. Muito obrigado Ale por se permitir ser usada pelo Senhor.

Fica na Paz
Abraços

http://naosecompara.blogspot.com/

Unknown disse...

Achei legal, estou gostando muito de seus textos pois consgio refletir bem sobre minha posição como cristão, afinal somos chamados a ser sal da terra e luz do mundo.
se vc puder ler um de meus textos segue o link...

http://apostolojc-averdade.blogspot.com/2010/11/tropa-de-elite-da-igreja.html

Unknown disse...

Estava passando para conheçer e dei de cara com o seu blog e gostei muito de tudo,e agora estou aqui a te seguir !!

Fernanda Costa disse...

Olá querida já estou seguindo o seu blog por favor segui e visita o meu criei ele hoje espero que voçe goste e para garotas evangélicas http://operfildetodacrista.blogspot.com

Edificando em todo lugar..

type