terça-feira, 31 de maio de 2011

Felicidade simples


 Estaria eu muito romântica estes dias,ou apenas sensível as coisas importantes da vida?
   Que seja os dois,e que seja este um estado permanente,pois compreendo que tem me feito muito bem.
   Romântica o bastante para reconhecer o quanto Deus foi fiel em me dar um marido especial,um homem que cuida de mim nos mínimos detalhes,que me mima,que satisfaz minhas carências de apoio,elogio,cumplicidade,bom pai,trabalhador,cúmplice.
   Como se não bastasse,me deu um filho que age da mesma maneira,e que faz inúmeras declarações de amor todos os dias...a coisa mais linda que ele disse esta semana foi:
-''Mãe você é minha vida,você é minha cama,meu travesseiro,meu ursinho de pelúcia''.
   Eu ainda quero falar da minha família:mãe,irmãs,que estão sempre por perto quando preciso de socorro,que se agradam da minha companhia.E dos amigos,aqueles que o Senhor tem me permitido encontrar,aqueles que ele tem me permitido re-encontrar,e aqueles que nunca perdi de vista.
 eu e mãe
   Amanhã,Gabriel faz aniversário..7 anos.Fui uma  mãe meio confusa quando ele nasceu,estava tudo tão difícil!Alex desempregado,eu havia fechado a primeira loja que tivemos,estava arrasada!Sabia que ele era maravilhoso,mas não tanto o quanto sei hoje,e como é mágico o que Deus faz quando dá uma família pra gente:marido e filhos!Ele faz aos poucos,e um dia olhamos e vemos que linda obra foi realizada!
  Alex faz aniversário dia 12 de Junho,ainda acho que Deus fez isto de propósito,pois quantos Dias dos Namorados passei infeliz pela falta de um..e o meu namorado estava guardado pra mim!
eu,Andressa e Ana-irmãs
   Quero agradecer aos amigos que estão me lendo,e agradecer pelo repentino aumento de comentários aqui no blog.Obrigado pelo apoio,pela amizade,pela confiança! Isto tem me alegrado o coração!
  O post de hoje,é pra falar da fidelidade do Senhor para aqueles que Nele esperam!Este ano pra mim tem sido um ano de muitas batalhas na área profissional .Comecei o ano cheia de projetos,e dei de cara com um monte de travas,burocracias,amarras...quando achava que estava tudo perdido,as coisas começaram a  se desenrolar sozinhas(ou seria pela invisível mão do Senhor?)..acredito que até o fim de 2011 tudo se ajeita..mas independente disto tudo, quantos motivos já tenho para agradecer!
Agora pouco,enquanto esperava um atendimento  médico(para exame de vista,vou finalmente tirar minha carteira de motorista!)eu conversava com Gabriel sobre sua mania de sempre colocar sua satisfação naquilo que ainda não tem(um brinquedo que viu numa vitrine hoje),eu disse que é como um cachorro a perseguir o próprio rabo,nunca alcança!Lembrei-o da festa que o espera na sexta-feira,dos presentes que vai ganhar,nos muitos brinquedos que já tem,inclusive um que a avó  comprou esta manhã!
 Me perdoem pela simplicidade do post de hoje,nada de revelações profundas sobre a Palavra,neste instante sinto-me apenas inspirada a dizer que a felicidade é mesmo simples,e que gosta de se disfarçar de rotina.

Portanto, vá, coma com prazer a sua comida, e beba o seu vinho de coração alegre, pois Deus já se agradou do que você faz.
Esteja sempre vestido com roupas de festa, e unja sempre a sua cabeça com óleo.
Desfrute a vida com a mulher a quem você ama, todos os dias desta vida sem sentido que Deus dá a você debaixo do sol; todos os seus dias sem sentido! Pois essa é a sua recompensa na vida pelo seu árduo trabalho debaixo do sol.
O que as suas mãos tiverem que fazer, que o façam com toda a sua força, pois na sepultura, para onde você vai, não há atividade nem planejamento, não há conhecimento nem sabedoria.Eclesiastes 9:7-10)
Eu seria ingrata demais,se dissesse que não tenho visto a fidelidade de Deus a cada dia,me dando ótimas oportunidades de ser e me sentir feliz!Convido aqueles que também tem tido dificuldades a olhar para seu maior tesouro:seu parceiro(a),seus filhos,seus pais,seus amigos...são presentes de Deus na vida da gente,presente incomparável e insubstituível.Quando estiver difícil ver o mover de Deus...veja sua fidelidade através da sua família,de seus amigos.É uma maneira que Ele tem de mesmo em silencio dizer:
-Psiu!Eu te amo e cuido de você.
 Amanhã,novas vitórias virão,você tem orado?Tem crido?Então permaneça grato,feliz com aquilo que Ele já te deu.

*Abraço e paz!
oração de hoje:
Pai ,quero te agradecer por minha casa,por meu marido,por meu filho,por minha mãe,pelo pai que tive,pelas minhas irmãs e cunhados.Te louvo pelos amigos que tem alegrado meus dias,te adoro  pelas coisas enroladas que estão desenrolando..te louvo por Tua fidelidade infinita!Pai,dê a meus irmãos um coração grato,capaz de enxergar a grandeza das coisas pequenas.Consola a pessoa que esta sozinha,sem filhos e sem companheiro(a),e prepara pra ela tudo isto,do jeitinho que me deu,pois um dia também fui só e hoje,tenho habitado em família.Pai,apaga traumas,e os dias infelizes.Escreve uma história nova,em nome de Jesus,amém!


promessa de Deus pra você:

"Contudo, se você lhe consagrar o coração, e estender as mãos para ele;
se afastar das suas mãos o pecado, e não permitir que a maldade habite em sua tenda,
então você levantará o rosto sem envergonhar-se; serás firme e destemido.
Você esquecerá as suas desgraças, lembrando-as apenas como águas passadas.
Você estará confiante, graças a esperança que haverá; olhará ao redor, e repousará em segurança.
Você se deitará, e ninguém lhe causará medo, e muitos procurarão o seu favor.''

6 comentários:

Uma serva do Senhor! disse...

Olá amada, a Paz do Senhor, neste post que vc diz ser tao simples, falou ao meu coração, qdo mtas vezes Deus tem me levado a refletir sobre a minha familia, ou seja, eu e minha filha, qdo vc citou o amor q seu filho tem por vc, é pq vc o cultivou isso nele, sinto q eu nao tenho cultivado tanto amor em minha filha, e gostaria mto que Deus me ajudasse a mudar algumas atitudes minha para com ela.
Q Deus continue te usando sempre! Bjs

Natany disse...

Deus abençoe seu blog! É uma bençao... Abraços Natany

Renata disse...

Olá Alessandra, bem, eu sou uma dessas pessoas que ainda não encontrou um companheiro para formar minha tão sonhada família. Confesso que por vezes me sinto muito só e creio até que Deus não vai me dar isso. É tudo tão difícil. Oro para que não me sinta assim, mas vai além das minhas forças. Já estou ficando velha e acho que não sou merecedora dessa benção. Estou frustrada e triste e não consigo perceber a mão de Deus nas pequenas coisas da minha vida. Gostaria de, assim como você, ser surpreendida por Deus nessa área da minha vida, pois o Senhor não nos fez para ficar só. Ore por mim Alessandra, mesmo que não me conheça.
Na paz do Senhor,
Renata.
Se quiser mandar algo para minha edificação, por favor envie para meu e-mail: renata_mpaiva@hotmail.com
Que Deus continue lhe abençoando, a tu e a tua casa.

Alessandra disse...

Érika,com certeza confessar que tem falhado no relacionamento com sua filha já é uma inquietação de Deus por mudança,ore sempre com esta sinceridade,Deus vai transformar o relacionamento de voces!Estarei orando tbém!
Nah,seja bem vinda,já já vou lá te visitar também,
e Renata,entendo perfeitamente sua dor,sei bem de como é difícil ser sozinha,mas confia na bondade do Senhor,seus pensamentos a nosso respeito são de paz e não de mal,para nos dar o fim que desejamos,sim estarei orando por sua vida,abraços,obrgada a vocês por comentarem,e por se abrirem.

Michelle disse...

Querida, seu blog é uma benção na minha vida !
Ainda estes dias, falei sobre omo Deus usa seu blog e sua escrita para falar comigo com meu marido,que também é uma benção ! rsrsrs...
Sempre mando seus links para amigos e parentes, via facebook, twitter, e-mail...
VOCÊ É UMA BENÇÃO !
Deus continue te iluminando sempre no seu Ministério !!
Louvo a Deus pela tua vida, Missionária do Senhor !
Abraços carinhosos...
Michelle

Alessandra disse...

Michelle,louvado seja Deus por este carinho,que Ele nos sustente sempre,obrigada,beijos :)

Edificando em todo lugar..

type