domingo, 30 de outubro de 2011

A canção ''Como Ele nos Ama''(''How HE loves us )


 

Ouvi esta canção a primeira vez no Cd Sol da Justiça,na voz de Ana Paula Valadão.Mas confesso que ontem,no culto em minha Igreja foi impactante ouvir uma outra versão,cantada por André Gonçalves,líder de louvor e Pastor em nossa Igreja.Tremendo,especialmente por ser ao vivo,aquela letra ministrou profundamente sobre mim!Perguntei a ele  sobre algumas sutis diferenças da versão do DT, e ele me diz que escolheu a versão de Léo Fonseca por ser uma versão em voz masculina ,embora também se possa ouvir na voz de Alda Célia.Não podia deixar de pesquisar na net um pouco mais sobre a letra desta canção maravilhosa,que originalmente se chama ''How HE loves us' e sua história,de acordo com minha pesquisa é a seguinte:


''Era uma vez um pastor. Não um simples pastor, mas um que sentia necessidade de espalhar Jesus Cristo nesta geração. Um dia, enquanto orava, fez sua maior oração de entrega: Senhor eu dou minha própria vida para que o Senhor mova esta nação. Talvez ele não soubesse do impacto que sua oração criaria em nosso mundo. Naquela mesma noite este pastor de jovens faleceu em um acidente de carro. Um de seus amigos John Mark Macmillan resolveu escrever uma musica que pregasse o que o pastor tanto amava. E foi assim que nasceu uma das canções mais arrebatadoras de nosso tempo.
Hoje há indícios de milhares de jovens que se converteram apenas ao ouvir esta musica. Uma pessoa um dia orou por esta geração. E sua oração não foi em vão. Nem sua vida.''

fonte:http://entreares.wordpress.com


Estou deixando nesta página   a versão da letra e vídeo que mais me agradou(ouvida ontem em minha Igreja),o vídeo é lindo.Na verdade não vejo a hora de chegar amanhã para ouvir do meu PC,pois estou num(do meu sobrinho) que esta sem som,portanto,espero que na voz de Léo Fonseca esteja tão lindo como na voz de André Gonçalves meu irmão em Cristo,pastor e ministro de louvor da minha Igreja local.

Verdade é que muito mais importante que intérpretes e versões similares porém distintas, está a  mensagem capaz de impactar o mais duro dos corações.Que lhe edifique como edificou a mim.
p.s:(31/10/2011):Hoje pela manhã já ouvi todas as versões,são maravilhosas,a internacional,incrível!Confira ao fim da postagem links das demais versões.

Ele me ama tanto-Léo Fonseca


Ele se importa comigo me ama como um furação
Sou como uma árvore que se move pelo seu vento e misericórdia
E quando esqueço minhas aflições ofuscadas por sua glória
Posso perceber o quão lindo tu és e quão grandes seus afetos por mim
Oh Como Ele nos ama tanto
Oh Como Ele nos ama Como Ele nos ama tanto
Ele se importa comigo me ama como um furação
Sou como uma árvore que se move pelo seu vento e misericórdia
E quando esqueço minhas aflições ofuscadas por sua glória
Posso perceber o quão lindo tu és e quão grandes seus afetos por mim
Refrão
Ele nos ama tanto, nos ama tanto, Ele nos ama tanto, Ele nos ama
Ele é o nosso galardão e nós somos sua porção
Atraídos para sua redenção
Se sua graça é um oceano estamos afundando
E então o céu se encontra com a terra como um beijo
E meu coração queima por dentro do meu peito
E eu não tenho tempo mais pra me lamentar, mas apenas pensar
Oh Como Ele nos ama tanto
Oh Como Ele nos ama Como Ele nos ama tanto

*Para ouvir na versão de Alda Célia clique aqui
*Para ouvir na versão do DT clique aqui
*Para ouvir na versão original clique aqui
oração de hoje:
Senhor tenho lhe dito que tenho lhe amado muito menos do que És Digno,quero te amar muito mais a cada dia,porque grande é teu amor,obrigado pelo teu amor,que esta canção continue impactando vidas por onde passar.Louvado seja Deus Pai,Filho e Espírito Santo,amém.

3 comentários:

Fran Souza disse...

Realmente é uma bênção Ale, muito linda, impactante, o Espírito Santo nos toca profundamente ao ouvi-la, a vivo deve ser ainda mais tremenda.
Um super beijo, tenha uma ótima semana, fique com Deus.

Heliane disse...

Linda canção, "Ele nos ama muito"
beijos

Heliane disse...

Linda canção, "Ele nos ama muito"
beijos

Edificando em todo lugar..

type