segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Culto familiar:Como selo


Dias sem postar não é?Desejo me redimir.
Comecemos a semana descrevendo a noite de 7/10/2011,sexta-feira,mais um de nossos cultos familiares.
Fiz a primeira oração tão tímida que intimamente duvidei que aquele culto seria aquecido pelo Espírito de alguma forma..
Cantamos 3 louvores..Gabriel como sempre,pediu pra abrir a Bíblia primeiro  e leu:
Aquele que testifica estas coisas diz: Certamente cedo venho. Amém. Ora vem, Senhor Jesus.Apocalipse 22:2
Como quase sempre,as interpretações ficam por minha conta,me senti impelida a perguntar se estaríamos nós prontos pra dizer''Ora,vem Senhor Jesus!''pois a Bíblia diz que o dia da volta do Senhor será terrível para aqueles que estão despreparados
Ai daqueles que desejam o dia do SENHOR! Para que quereis vós este dia do SENHOR? Será de trevas e não de luz.
É como se um homem fugisse de diante do leão, e se encontrasse com ele o urso; ou como se entrando numa casa, a sua mão encostasse à parede, e fosse mordido por uma cobra.
Não será, pois, o dia do SENHOR trevas e não luz, e escuridão, sem que haja resplendor?
Amós 5:18-20

e assim fomos levados a refletir se estamos preparados,cada um deveria consultar seu coração e perguntar a si mesmo..ninguém deveria perguntar a outro,somente a si mesmo,o que ainda deveríamos melhorar a cada dia para então poder dizer sem medo''Ora vem Senhor Jesus''!
Expliquei que a Igreja é a noiva do Senhor e Gabriel teve dificuldades pra entender..por fim disse:
-Ah,então Jesus vai se casar?Com quem?
Expliquei:
Casamento é compromisso  de amor e fidelidade eternos firmado entre duas pessoas,no caso o noivo é Jesus,a Igreja- somos nós(todo aquele que foi remido Nele).
A segunda a abrir a Bíblia fui eu,e Deus quis continuar o assunto sobre ''noiva e noivo,pois o título já dizia'' O amor incondicional do amado pela noiva''
Assim,falou conosco (num texto que marcou minha vida e é citado inclusive no meu livro,foi-me dado a primeira vez quando eu tinha 12 anos de idade e chorava no batistério da Igreja por causa de um menino de quem gostava,que acabara de iniciar o namoro com outra menina).
 foi aí que o Espírito Santo(que eu duvidei a princípio que se revelaria de uma forma mais real)começou a queimar em meu coração.O texto era:
Põe-me como selo sobre o teu coração, como selo sobre o teu braço, porque o amor é forte como a morte, e duro como a sepultura o ciúme; as suas brasas são brasas de fogo,  labaredas do Senhor.
As muitas águas não podem apagar este amor, nem os rios afogá-lo; ainda que alguém desse todos os bens de sua casa pelo amor, certamente o desprezariam.
Cânticos 8:6-7

 Enquanto eu ministrava para minha família,ia sendo juntamente ministrada.O Senhor nos levou a pensar sobre o ''selo'' Jesus Cristo,e por que seria justamente no coração.
  O Senhor nos deixou claro que podemos servi-lo apenas por religiosidade,praticar boas obras,ir a Igreja.. todas as religiões podem dizer ter Deus e podemos enveredar por muitas delas achando estar fazendo a coisa certa,mas Ele quer o nosso amor,Ele quer ser a marca central de nosso afeto e emoção.não podemos viver longe de quem amamos,então repeliremos o pecado,porque o pecado nos separa de nosso maior amor
Mas as vossas iniqüidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que não vos ouça.Isaías 59:2
.Se Ele estiver selado em nós,não deixaremos de buscar continuamente a Presença  Dele,porque gostamos de conversar com a pessoa que amamos...é muito maior que religião,este selo no coração,é amor marcado forte e fundo em nós.
Penso que somos marcados ,e recebemos J.C. como selo em nossos corações,mais ou menos como os bois que recebem as marcas de seus donos a brasa quente.Para onde quer que se voltem,lá estará a  inconfundível marca!A marca dos escravos em Israel antigamente que já tinham cumprido seu tempo de escravidão,mas amavam tanto seu dono que preferiam continuar servindo-o como escravo,era ter as orelhas furadas,Porém se ele te disser: Não sairei de ti; porquanto te amo a ti, e a tua casa, por estar bem contigo;
Então tomarás uma sovela, e lhe furarás a orelha à porta, e teu servo será para sempre; e também assim farás à tua serva.(Deuteonômio 15:17 -17)
por isso o salmista escreveu a respeito do seu amor ao Senhor:
Sacrifício e oferta não quiseste;MINHAS ORELHAS FURASTES; holocausto e expiação pelo pecado não reclamaste.Salmos 40:6
Certamente,mais do que as ''orelhas furadas'',o autor deste Salmo tinha também ''o selo'' em seu coração!
O Senhor me levou a refletir,que este selo no coração é também como um aviso contínuo LATEJANTE,mandando-nos desviar do erro,como as cicatrizes que doem ao menor sinal de chuva,tal selo começa a latejar quando diante do perigo.
Alex disse que é mesmo verdade,pouco antes,ainda na  tarde  de sexta havia recebido uma proposta dos amigos de trabalho:
-Vamos no Rancho fazer churrasco Alex?
-As esposas vão?
-Vão mulheres,mas não esposas..
 Ele disse que imediatamente sentiu um aperto no coração e disse:
-Não,este lugar não é pra mim...
Alex foi o terceiro a abrir a Palavra,outra vez a Palavra ''selo''.
O rei Assuero tinha um anel-selo... todos os reis antigamente os tinha;caso alguma nova lei emitida fosse selada com ele,se tornava irrevogável
Escrevei vós também aos judeus como vos parecer bem, em nome do rei, e selai-o com o anel do rei; pois o documento que se escreve em nome do rei e que se sela com o anel do rei, não se pode revogar.Ester 8:8
Creio que ter o selo J.C. em nosso coração,é ter a marca de posse Dele,é ser irrevogavelmente Dele.Não foi a toa que o Senhor,3 dias antes me disse após uma oração:
Assim diz Jeová: Se puderdes invalidar a minha aliança com o dia, e a minha aliança com a noite, de sorte que não haja nem dia nem noite a seu tempo;
também poderá ser invalidada a minha aliança com o meu servo Davi, para que não tenha ele um filho que reine sobre o seu trono; também poderá ser invalidada a minha aliança com os sacerdotes levíticos, meus ministros.
Jeremias 33:20-21



Por fim,terminamos nosso culto renovados..aqui esta só o resumo de tudo o que foi ministrado e ardeu em nosso coração.A costela devidamente assada nos aguardava na mesa com uma salada de alface e o arroz branco,estava uma delícia!Antes de sair do quarto(o culto foi no quarto do Gabi dessa vez)eu louvei uma canção que  o Senhor me deu a cerca de 2 meses,e ela  fez infinitamente mais sentido pra nós,especialmente pra mim,seu título?
''Põe-me como selo".



2 comentários:

Isa disse...

Olá, bom dia! Lindo seu blog, bem atrativo e com mensagens muito belas, já a algum tempo eu venho querendo tocar o meu blog pra frente, mas eu ainda não consegui, sei lá, acho que as pessoas quase não valorizam blogs hoje em dia. Espero alavancar o tb hehe, bjs Isa

LyneGarotinha disse...

Olá , Parabéns pelo Blog .

Estou te seguindo .

http://lynegarotinha.blogspot.com/

Edificando em todo lugar..

type