quinta-feira, 9 de agosto de 2012

A minha graça te basta


Eis que faço uma coisa nova que agora virá ás claras,porventura não o sabereis?Eis que porei um caminho no deserto e rios no ermo..''Isaías 43:18

Acabo de abrir a Palavra do Senhor e me deparar com este verso.Não posso deixar de ter esperanças a respeito das coisas novas que Deus ainda fará e que virá as claras..Será que tem a ver com a Bienal?
Espero e creio nas  tuas novidades Senhor!Que todo teu plano para mim venha ás claras,em nome de Jesus,amém.
Esta semana começou maravilhosa.No Domingo pela manhã,ao iniciar a escola bíblica dominical,durante o louvor e oração,o Espírito Santo nos quebrantou de tal maneira,que ao invés de terminarmos a oração para que eu pudesse ministrar ,passamos cerca de 40 minutos orando;não pude interromper o agir do Espírito.
Eu estava responsável por todo o trabalho daquele Domingo na Igreja:escola bíblica pela manhã,e o louvor e  Palavra do culto a noite.Algumas vezes é tudo muito simples,ouço a voz do Espírito ministrando aos meus ouvidos dias antes,ou ainda,pelo dia todo quando vou pregar..mas desta vez eu perguntava e não tinha uma informação clara sobre a mensagem.Fui me sentindo cada vez mais frágil e dependente do Senhor.Com minha boca só podia confessar minha dependência,e com meu coração ansiar por resposta.
Na hora do culto,abri a Bíblia e li  sobre Paulo:
''Porque, se quiser gloriar-me, não serei néscio, porque direi a verdade; mas deixo isto, para que ninguém cuide de mim mais do que em mim vê ou de mim ouve.


E, para que não me exaltasse pela excelência das revelações, foi-me dado um espinho na carne, a saber, um mensageiro de Satanás para me esbofetear, a fim de não me exaltar.

Acerca do qual três vezes orei ao Senhor para que se desviasse de mim.

E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo.

Por isso sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo. Porque quando estou fraco então sou forte.

2 Coríntios 12:6-10 Algumas vezes as pessoas se cansam dos crentes sabichões,dos super louvoristas,dos master pregadores,dos  blester mestres de ensino..algumas vezes,nossa capa colorida(como a de José) é justamente o motivo do ódio e do desprezo alheio  e ainda  muitas vezes nossa vaidade nos cega,por isso precisamos dos espinhos na carne,para que como Paulo,não nos exaltemos pela grandeza das revelações que o Senhor nos dá . Tudo o que Deus me pedia naquele Domingo,é que eu desmentisse o mito do super ,do louvável e do admirável.Que me despisse de qualquer intenção de vanglória minha ou de outros para comigo,ou de outros para consigo mesmo,para com seus dons e ministérios,suas vaidades pequenas ou grandes,que transformam a mãe Igreja,misericordiosa e cheia de cura,na alienada Igreja,vaidosa , soberba e cega para os que realmente tem problemas que precisam do Senhor e de seus ministros para serem solucionados.Tudo o que eu pude ouvir,desde manhã foi:''não se trata de vocês,dos seus talentos e dons..se trata de mim,do meu Reino e de sua justiça,e daquilo que posso fazer através de vocês.''
Foi doloroso ministrar em total fraqueza.Mas por fim foi maravilhoso perceber que minha fraqueza era a mensagem de Deus para mim mesma e para a Igreja;e que a sensibilidade e dependência estampada em mim,na minha voz e no meu semblante,era o reflexo exato que Deus queria transmitir,era a caricatura da Palavra em tempo real.
Há dias de ser usado em vos firme,postura ereta,sábias e fortes palavras,grande poder de persuasão..isto provém de Deus,pois Ele conhece o público para o qual estamos ministrando.
Há  porém dias de ser usado com voz embargada,postura simples,palavras simples de confissão e arrependimento,sem demonstração de grande conhecimento,mas de total dependência de Deus,pois Ele também sabe das resistências contidas nos corações para os quais ministramos..
Quando nada mais tivermos, ou   mesmo ainda, podendo fazer uso de todos os dons e ferramentas que nos foram dadas para fazer a obra,a graça é e sempre será a maior parte do todo.É ela que ,derramada sobre a Igreja no abrir da nossa boca,agradará,convencerá,derrubará as fortalezas das trevas e  executará o plano de Deus para o momento.
*Abraço e paz!
oração de hoje:
Venha Senhor o teu Reino,seja feita a tua vontade,assim na terra como no céu.Cumpra em nós os teus planos,nos esvazia das coisas inúteis e nos enche cada vez mais de tudo o que pode edificar a nós mesmos e a outros,em nome de Jesus.Amém


3 comentários:

Wanderley F. Santos disse...

Amém... Profetisa do Senhor
Que Deus em Cristo Jesus te abençoe abundantemente!

Priscila Grah disse...

É tão bom quando Deus nos fala, né? Ainda que seja para repreender, e nos colocar diante de nossas falhas e limitações. Que todo dom recebido do Espírito seja unicamente para fazer a vontade de Deus e que ao invés de nos vangloriarmos, sejamos humildes e dependentes do Senhor a cada dia! =)
Estou seguindo seu blog, Fique na Paz!

Unknown disse...

Gostei muito desta postagem. Sempre o Senhor nos surpreende, devemos orar para que a cada dia venha a nos supreeder mais! Tchau, visite meu blog: gvcriacoes.blogspot.com

Edificando em todo lugar..

type