sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Alma

***Hoje postarei aqui uma mensagem que escrevi ontem no meu outro blog *ALESSANDRA Barcelos
,POIS É UMA MENSAGEM DE GRANDE VALIA,E GOSTARIA DE COMPARTILHAR COM MEUS SEGUIDORES DAQUI COMO COMPARTILHEI COM OS DE LÁ.


Ante-ontem estava viajando,fui para São Paulo fazer compras para a Loja
Ontem,dei uma espiada em blogs de amigos,postei no Jesus e eu,e no Chocolate&Morango,mas não consegui postar nada aqui,deu branco.O que eu tinha pra dizer de mim mesma?Estava a todo gás com o trabalho,satisfeita por estar vendendo e comprando-literalmente graças a Deus-mas a alma...vazia.
Ela reclama,por que para minha alma pouco importa as outras coisas,ela tem fome e sede de Deus,.nenhuma realização profissional,ou mesmo pessoal,supre sua necessidade Dele.Aí me senti em débito por desviar meu olhar,ainda que por breve tempo ,para as bênçãos,esquecendo-me do Abençoador.
É para isso que serve nossas almas,para clamar por Deus enquanto nosso espírito(personalidade),e corpo(carne,prazeres da carne) se distraem...a alma continua clamando,a alma continua gemendo,suspirando por Deus,ansiando em demonstrar-lhe amor e adoração.É uma espécie de dor aguda no peito,é mesmo um clamor.-Graças a Deus temos nossa alma para reclamar!Gosto de um versículo no Salmo 27 que diz ''Quando tu disseste ao meu coração:buscai o meu rosto,meu coração te respondeu:o teu rosto Senhor buscarei ''-v.8.É preciso entender que muitas das nossas angustias,não tem motivo aparente ou externo:é só o Senhor dentro de nós chamando para estar em Sua Presença,ou nossa alma reclamando por não conseguir senti-lo.No livro de Cantares cap.5,o Senhor ilustra este'' chamar para orar'',pedindo que Sua Amada abra a porta para Ele,que esta lá fora.Ela reclama ,dizendo que já lavou os pés e não quer tornar a sujá-los,já tirou os vestidos,não quer tornar a vestir-se,já se deitou ,não quer ter o trabalho de levantar.Este trecho somos nós quando ouvimos o Senhor chamar,mas por preguiça ou comodismo,não oramos.Logo em seguida,a noiva se arrepende,se levanta e vai abrir ao Amado,que já foi embora.Ela sai pelas ruas de madrugada a Sua procura,mas ainda não O encontra,encontra ''os guardas da noite''-estes guardas não eram bons,a meu ver,representam os demonios,pois eles a espancaram e feriram.É o que acontece quando pela falta de oração não vigiamos,e o inimigo nos pega de surpresa,sem o devido revestimento espiritual.(Isa 55:6 - Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto.)
Já em Cantares 3,a situação é outra,,é a noiva é quem tem a iniciativa do encontro, ela não o encontra ''em casa'',sai a sua procura,passa pelos guardas ,(que não devem ser o mesmo do cap.5,pois não lhe fazem mal)e quando finalmente encontra o Amado,agarra-se a Ele e já não lhe deixa ir embora.Assim é o adorador,que se desespera por não conseguir sentir a presença de Deus e insiste até achar.(Deut.4:29 Então dali buscarás ao Senhor teu Deus, e o acharás, quando o buscares de todo o teu coração e de toda a tua alma.)
Em cada cristão que ama a Deus de verdade,tem que haver este sentimento de angustia conduzindo á oração,senão há algo de errado.
No livro dos Salmos aprendemos ainda que a alma adoece e fica abatida,é quando as circunstancias da vida,as preocupações da carne,as turbulências religiosas(problemas dentro da própria Igreja-veja Salmo 43)nos impede de servi-lo com a mesma liberdade que gostaríamos.Mas é um período passageiro,o cristão consola sua alma dizendo:''Por que estas abatida oh minha alma,e por que te perturbas dentro de mim?Espera em Deus,pois ainda o louvarei.Ele é a salvação da minha face e Deus meu.''-Salmo 43:5
Ufa!Era pra ser apenas um desabafo...mas acabou se tornando um estudo.Espero não ter sido cansativo,pois ainda quero que ouçam essa canção da Aline que ficou ecoando em minha mente.Beijo no coração.
***Paula Difrancesco,cadê você ???
***Ps:escolhi este video apenas pela letra da música,nada de fã-clube para Aline,apesar dela ser uma bênção.Ela também é linda,e todos os seus álbuns acompanharam minha adolescencia e juventude.E eu aprendi a cantar com ela ha ha..


Um comentário:

Unknown disse...

Saudações, Alessandra paz e graça, estou muito feliz neste momento porque Deus falou comigo através da mensagem, primeira vez que visito seu blog e uma benção, vejo Deus trabalhar através dele, continue assim edificando vidas através da inspiração do Espirito Santo de Deus, realmente e muito bom quando abrimos nosso coração pra Deus e deixa ele trabalhar, o resultado e este uma mensagem edificante, Fique com Deus...

Cordialmente,
Marcos Antonio R. Ferreira
idbjesuseocaminho.com

Edificando em todo lugar..

type