segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Cap.7:Promessas

***Você lerá agora o início do CAP.7 do livro que escrevi''Sobre Tudo O Que Se Deve Guardar,Guarda O Teu Coração''(todo o livro será postado continuamente nesse blog.)trata-se de um testemunho real,relacionado a vida sentimental de uma jovem cristã.


CAP7
''PROMESSAS''

...E para mudar um pouco o rumo dessa conversa falemos das coisas espirituais que Deus andava fazendo em sua vida,como por exemplo,o batismo com o Espírito Santo.
Durante suas orações noturnas,começou a receber na Palavra,mensagens que insinuavam o batismo com o Espírito Santo.Estas mensagens lhe soavam como uma promessa direta de Deus ,porém temia ser ilusão,pois achava que era insignificante demais aos olhos do Senhor ainda para esse legítimo selo.Como todo cristão,embora Deus já houvesse lhe dado várias provas de que era com ela,as vezes ainda tinha a impressão de que Ele estava mui longe.
O povo de Israel,segundo o Livro de Êxodo CAP.32,sentiu-se assim em determinado momento no deserto.Foi quando Moisés,chamado por Deus subiu sozinho ao monte para receber ''As tábuas da Lei''.Moisés se demorou lá,e o povo,inseguro,sentindo-se abandonado ,fez um bezerro de ouro,para adorar;pois precisavam acreditar que alguém os havia tirado do Egito,e erraram,achando que poderiam comparar o Deus Verdadeiro com um réliz bezerro,ainda que de ouro.Fica aqui a observação de que para o ser humano,qualquer tipo de fé ou supertição é válida para lhe causar uma impressão de segurança,enquanto Deus faz de tudo para mostrar á humanidade que Ele é Único em poder e autoridade,Ele tem poder para nos dar a vida e para toma-la de volta.Não há outro Deus Excelente como Ele.Nem mesmo Satanás,que por toda eternidade tem procurado imitá-lo,tendo por certo algum poder-pois era um anjo antes de sua queda-pode supera-Lo.O nosso Deus,que criou os céus e a Terra,é o único que tem TODO o poder,domínio e autoridade.
Naquela noite,diante daquele bezerro o povo caiu na carnalidade no acampamento de Israel,levantando a fúria de Deus de tal maneira,que teriam todos sidos consumidos ,se Moisés,numa ousada intercessão que durou quarenta dias,não tivesse,no alge do desespero de seu clamor dito ;
''-Se não perdoardes a esse povo,risca-me do teu livro.''
Deus contudo respondeu á altura;
''-Riscarei do meu livro todo aquele que pecar contra mim.''
Que situação desastrosa viveram os israelitas,por uma simples ''ilusão de ótica'',e por precipitação.Sabiamente uma canção de Cassiane menciona;''QUANDO ELE FICA EM SILENCIO É PORQUE ESTA TRABALHANDO''.
Ás vezes,enquanto andamos no deserto pensamos realmente que Deus nos abandonou ou que esta muito longe,alheio as nossas necessidades.Devemos tomar muito cuidado porque exatamente em momentos como este,Satanás aparece nos fazendo novas propostas.
Nossa personagem,em meio a lutas e desilusões se sentia assim;Via-se apertada no meio de uma multidão gritando ao mesmo tempo que todos os outros''Jesus,Filho de Davi,tenha compaixão de mim''.Seria muita sorte,se no meio de tantos,Ele desse ouvidos justamente a ela.-acreditava.
Ela desconhecia o fato de que nosso Deus ''conta o número de estrelas chamando a cada uma pelo nome.''-salmo 147;11-
A mensagem sobre o Espírito Santo continuou vindo com frequência após suas orações,quando abria a Palavra,aguçando se desejo de ser batizada,enquanto olhando para sua pequenez, quase não acreditava poder recebê-lo.
Não muito tempo depois,Reginaldo preparou uma vigília na Igreja.Irmã Luiza,fundadora do templo estaria presente para impor as mãos sobre todos os que desejavam ser batizados no Espírito.Ela pediu que enquanto impusesse as mãos ,num circulo de oração,de joelhos,o jovem deveria ir dizendo;''glórias,glórias,glórias...''repetidamente até começar a falar em mistério.Ela fez como havia sido recomendado,mas nada aconteceu.
Decepcionada,depois de cantar com o grupo mais alguns louvores,buscou o ultimo banco do lado esquerdo do templo e ali,no meio de uma oração,percebeu que estava de fato falando em línguas.Seria verdade?
Imediatamente,lá da frente,irmã Luiza foi poderosamente tomada por Deus em profecia e vindo em sua direção começou a profetizar sobre sua vida .A emoção era muito grande,pois Deus a havia visitado e selado com o batismo.E,mais uma vez,como no batismo das águas,Ele ainda lhe reservou uma comunhão especial falando diretamente com ela pela boca de sua serva..Se estivesse menos emocionada,teria ouvido toda a revelação e guardado,porém, de tudo o que ouviu,as palavras que guardou foram estas;''NÃO CESSAI MINHA PEQUENA,PORQUE EIS QUE TE COLOCAREI ENTRE OS MEUS PROFETAS.''
Esta revelação Deus ainda confirmou em mais duas ocasiões.Segundo a Bíblia,quando Deus confirma algo duas ou três vezes,é porque esta de fato decidido a cumprir.-Gênesis 41;32-
E outras promessas vieram.Um dia ,visitando uma Igreja mais próxima a seu bairro,pediu que a pregadora da noite orasse por ela ao fim do culto,quando terminou de orar a pregadora lhe perguntou;
''-Você já canta?''
Nossa personagem respondeu que sim e então ela disse;
''-Deus me mostra um cajado e você ganhando muitas vidas através do louvor.''
Num retiro de jovens,mais uma vez organizado por Reginaldo,cujo tema era''Motivação'',Deus revelou através de um estimado pastor chamado Silas Bruder;
-''Alguém aqui nem imagina,mas Deus vai te enviar.''-e impondo as mãos sobre ela concluiu a profecia;-''ONDE EU TE MANDAR IRÁS E TUDO O QUE EU TE MANDAR DIRÁS''.
Perplexa e muito feliz com o chamado,ainda que sem entender muito bem o que era um chamado missionário,nem quanto tempo ou por quais caminhos Deus o realizaria,assim como as demais profecias que recebera,após esse dia passou a orar assim;
''-Pai,dá-me muito amor pelas almas,pois eu ainda não tenho o suficiente.''
Na verdade, penso que há duas coisas que nos fazem desejar pregar o evangelho.A primeira é um grande amor por nosso Deus.Quando o amamos muito,nos interessamos mais em agradá-lo,e não há nada que mais agrade á Deus do que uma alma sendo resgatada do inferno.Este amor por Ele nos enche de coragem de tal forma que invadimos áreas infernais para libertar um cativo,pois como está escrito no Livro de João;''O perfeito amor lança fora o medo.'-1 João 4;18-
O segundo motivo,é- através do Espírito Santo- conseguir olhar a humanidade com a mesma compaixão e amor com que Deus a .Se nos for revelada de dentro pra fóra a miséria do homem,sofreremos de fato e nos esforçaremos para resgatar o maior numero de almas possível,''porque toda a humanidade geme e suporta dores de parto até agora,esperando a manifestação dos filhos de Deus.''-Por isso,quando Jesus foi questionado pelos discípulos sobre qual seria o maior de todos os mandamentos Ele disse;
''Amar a Deus sobre todas as coisas e o segundo semelhante a este é amar o próximo como a si mesmo.Assim cumpriria-se toda a lei e as revelações dos profetas.''

3 comentários:

Sandra Veneziani disse...

olá...vim, conhecer seu espaço e te convido a conhecer o toque. Te ofereço meu award e o selo amizade de valor.
bjks
san

Laura Pinheiro disse...

ale, lendo est post me recordei do meu batismo que tb foi muito lindo!
eu tb fiquei triste varias vezes quando pedia a Deus o batismo e nada!
mas ele veio no momento certo!

Renata Souza disse...

Você reparou no tempo de Deus?

Em um tempo Ele te ensinou a calar, a fechar a boca para muitas coisas, para que assim que você aprendesse, viesse um profeta, e te dissesse: Abre a tua boca e profetiza!

São os maravilhosos ensinamentos de Deus! É como a palavra diz: Há um tempo determinado para todas as coisas.

:)

Continuando a Ler...

Edificando em todo lugar..

type