sábado, 6 de fevereiro de 2010

Não mesmo?


Ontem eu via um trecho da novela das 8 na Rede Globo,onde a personagem Betina depois de tentar ter um encontro amoroso extra-conjugal com o personagem Carlos,e não conseguir;contava para a amiga de confidências que se tudo havia dado errado,seria um sinal de Deus para salvar seu casamento.A amiga Ingrid,por sua vez lhe disse:''Você acha mesmo que Deus se preocuparia com esse tipo de coisa?''-Eta Rede Globo maquiavélica!
Eu respondo:Veja bem,houveram dois casais na Bíblia,onde Deus interferiu para que o adultério não acontecesse.
Abraão,sabendo que Sara sua esposa era muito bonita-será que ela era magrinha e siliconada como as vips de hoje?Ou será que era uma mulher comum como nós?)não sei que tipo de beleza era a de Sara,se era gordinha ou magrinha,qual a cor de seus cabelos,se alta ou baixa,mas o que a Bíblia diz é que ela era formosa e que Abraão sabendo disso(ei marido você sabe enxergar a beleza de sua esposa?)lhe pediu que mentisse dizendo que era sua irmã na terra onde chegaram,pois temia que os homens do lugar,cobiçando a beleza dela o matassem,para possuí-la.Não deu outra,Sara foi cobiçada pelo rei Abimeleque e este a tomou para viver em seu palácio.Acontece que ao dormir,Deus(aquele que supostamente não interfere nos casamentos)apareceu em sonho a Abimeleque e lhe disse:
3 ¶ Eis que morto serás por causa da mulher que tomaste; porque ela tem marido.
4 Mas Abimeleque ainda não se tinha chegado a ela; por isso disse: Senhor, matarás também uma nação justa?
5 Não me disse ele mesmo: É minha irmã? E ela também disse: É meu irmão. Em sinceridade do coração e em pureza das minhas mãos tenho feito isto.
6 E disse-lhe Deus em sonhos: Bem sei eu que na sinceridade do teu coração fizeste isto; e também eu te tenho impedido de pecar contra mim; por isso não te permiti tocá-la.
7 Agora, pois, restitui a mulher ao seu marido, porque profeta é, e rogará por ti, para que vivas;
Alguns anos mais tarde,curiosamente,a mesma história se repetiu entre Isaque,sua esposa Rebeca e um rei de nome Abimeleque provavelmente filho do primeiro.A mesma mentira,a mesma atitude do rei e a intervenção de Deus.
Foi na Bíblia que aprendi que o adultério é um dos mais sérios pecados diante de Deus.Ele deixa isso claro não apenas em um ,mas em vários trechos,e exalta o casamento onde não houve a mancha,a sujeira do adultério:
Hebreus 13:4 Venerado seja entre todos o matrimônio e o leito sem mácula; porém, aos que se dão à prostituição, e aos adúlteros, Deus os julgará.
Em Malaquias o Senhor expressa para nós que o homem que adúltera não terá resposta em suas orações:
Malaquias 2:14 E dizeis: Por quê? Porque o SENHOR foi testemunha entre ti e a mulher da tua mocidade, com a qual tu foste desleal, sendo ela a tua companheira, e a mulher da tua aliança.
Malaquias 2:15 E não fez ele somente um, ainda que lhe sobrava o espírito? E por que somente um? Ele buscava uma descendência para Deus. Portanto guardai-vos em vosso espírito, e ninguém seja infiel para com a mulher da sua mocidade.
O Senhor tem um plano:cristão deve casar-se com cristão E A PARTIR DAÍ DAR INÍCIO A UMA GERAÇÃO DE ELEITOS E DE ADORADORES QUE CARREGAM A BANDEIRA DO EVANGELHO GERAÇÃO APÓS GERAÇÃO.
Se Sara tivesse sido tocada por Abimeleque,teria contaminado todo o plano de Deus e Satanás sabia disso.Tendo o plano frustrado,mais tarde preparou ocasião de adultério para o filho de Abraão Isaque e sua esposa Rebeca.
Para o adultério conseguir entrar num casamento cristão,ambos os conjugues devem estar muito distantes de Deus abrindo várias bréchas;não que as oportunidades não virão.Certamente elas aparecem no cotidiano,no trabalho,no ônibos,na internet,na parentela e até nas Igrejas(pasmem!0afinal,nem todos lá dentro são cristãos de verdade,mas o Espírito Santo nos dá livramento.Antes de adulterar,repreenda a sensação de paixão e este fogo estranho que te atrai a outra pessoa,depois olhe de novo,sem este encantamento e perceberá o tamanho da besteira e que não valeria a pena diante de tudo o que Deus já preparou para você e sua família.
Este assunto dá bastante pano pra manga,talvez voltemos a falar nele em outro momento,por hora é só,UMA BANANA PRA REDE GLOBO,até logo!

5 comentários:

Anônimo disse...

..E no final a Ingrid acertou sobre o disse sobre o adultério:
"Eu tenho pra mim que...
É doce no dia e amargo no dia seguinte."
Creio que o Espírito Santo que nos faz sentir assim.
Mas isso foi só uma maneira que o autor usou pra amenizar aquele papo.
Ah...vou postar em meu blog tá?
Deus te abençoe.
Beijo.

Alessandra disse...

vá lá,passa pra frente que a Globo merece saber que não somos assim tão sugestionáveis...não nós que temos o Espírito de Deus.Abraço.

mag disse...

Oi Ale, gostei do post, a rede globo sutilmente, sempre manda esses tipos de mensagens, e' impressionante! Por isso a guerra entre nos e ela...espero que todos os que sao de Deus abram uma "guerra" contra essa "maquiavelica" rede. bj grande! Nao tenho entrado muito, minha vida deu um giro de 360, ainda nao consegui entrar no ritmo de novo...mas estou na luta...Deus te abencoe.

Thaty nogueira disse...

Rede globo e suas mensagens... já ouviu a música da novela cama de gato, é o próprio devorador invadindo as casas e a galera canta na maior empolgação... aki em casa trocamos de canal e repreendemos tais mensagens!

Edson Castro (PrEdsonCastro) disse...

Parabéns bonito e inteligente blog, fika na paz de Cristo Jesus.

Edificando em todo lugar..

type