terça-feira, 20 de abril de 2010

..Eu sou um deles,você também...


Isaías 59:
19 Então temerão o nome do SENHOR desde o poente, e a sua glória desde o nascente do sol; vindo o inimigo como uma corrente de águas, o Espírito do SENHOR arvorará contra ele a sua bandeira.
20 E virá um Redentor a Sião e aos que em Jacó se converterem da transgressão, diz o SENHOR.
21 Quanto a mim, esta é a minha aliança com eles, diz o SENHOR: o meu espírito, que está sobre ti, e as minhas palavras, que pus na tua boca, não se desviarão da tua boca nem da boca da tua descendência, nem da boca da descendência da tua descendência, diz o SENHOR, desde agora e para todo o sempre.
..E hoje de manhã foi um daqueles dias,onde após orar,abrir a Palavra e ler,beijei muito minha Bíblia!
Sim,tem dias que a Palavra é séria,fala de tribulação,exorta,repreende,ensina...mas hoje,hoje era uma palavra com cara de presente!
Pra entender a sensação que tenho,é mais ou menos como aquele presente do orkut,na Colheita Feliz(hahaha)mas numa proporção muito,muito maior!
Servir a Deus é assim,temos as obrigações,temos a disciplina,a obediência,porque Deus não se deixa escarnecer,o que o homem plantar,isso também ceifará;mas também temos o bônus,o galardão,a vitória,o gozo,e o regozijo.
Senti esta palavra como um beijo,um incentivo do Pai,um elogio feito por Ele pessoalmente.Ele prometeu...que mesmo que o inimigo venha como correntes das águas,o Espírito Santo se oporá imediatamente contra ele.
Ele prometeu não retirar o seu Espírito de mim,nem Suas Palavras de minha boca...Ele prometeu mais:bênçãos para meus descendentes,uma geração separada para o seu uso que de mim procede!Glórias a Deus!
Pretensão minha?Não...são promessas,é um direito e uma herança;e quando Ele me promete algo,não duvido,não esqueço,eu tomo posse,óro sobre isso,ando na direção da promessa...
Assim seja você também.O galardão é para todos os filhos.Ao herdar Canaã a terra foi dividida entre as 12 tribos!Minha bênção não impede a sua...
E por falar nisso,gosto de lembrar dessa história:Juízes 1:
14 E sucedeu que, indo ela a ele, a persuadiu que pedisse um campo a seu pai; e ela desceu do jumento, e Calebe lhe disse: Que é que tens?
15 E ela lhe disse: Dá-me uma bênção; pois me deste uma terra seca, dá-me também fontes de águas. E Calebe lhe deu as fontes superiores e as fontes inferiores.

Esta história retrata a personalidade de uma mulher ousada,filha de Calebe,aquele que entre os 12 espias,foi o único além de Josué que creu que apesar do tamanho e força dos moradores de Canaã,Deus lhes entregaria a terra que havia prometido.
Esta moça,filha de Calebe,na hora de dividir a terra de Canaã entre as 12 tribos,foi a única que mesmo mulher pediu ao pai que lhe incluísse na repartição.Calebe lhe deu terras,mas eram terras secas,então ela foi ousada mais uma vez em lhe pedir também os poços dágua.
O que impede você de tomar posse dos seus direitos de filho de Deus?A falta de vontade Dele em lhe abençoar,ou a sua falta de fé e de interesse pela bênção?
Como diz aquela canção infantil de Escola Bíblica:''Pai Abraão,tem muitos filhos,muitos filhos Ele tem,eu sou um deles,você também,louvemos ao Senhor!''
Pare de olhar a bênção e as promessas se cumprindo na vida de seu irmão,e comece a tomar posse da parte que lhe cabe,em Nome de Jesus!
Abraço e paz!

6 comentários:

Unknown disse...

Como é maravilhoso Servir ao SENHOR... Como vale a pena viver plantado junto ao rio de sua Palavra

Unknown disse...

Glórias a Deeeeeeeeeeus!!!Que palavra!!!!
Que o Senhor te dê uma linda semana!
Bjos!Vc já mora no meu ♥!

Anônimo disse...

Alessandra gosto muito do seu blog
Sou muito edificada aqui
Que Deus a abençõe grandemente
Bjssss

Unknown disse...

Olá linda!Sabia que seu look pode servir de inpiração pra gente?
Participe vc também do sou tendência.MAiores informações,lá no http://misslude.blogspot.com/2010/04/eu-sou-tendencia.html

ONG ALERTA disse...

Com fé construimos um mundo melhor, paz.

Fernanda Santiago Valente disse...

Senti a presença de Deus lendo a linda declaraçao de amor em poesia, e esta maravilhosa palavra...
uma ótima semama pra vc!
Deus te abençoe!
beijos

Edificando em todo lugar..

type