segunda-feira, 26 de abril de 2010

O Medo de quem me põe medo


Muitas pessoas não admitem,mas com o passar do anos,seus temores,ao invés de diminuir tem aumentado a cada dia.
Medo de tudo,de vários formatos,medo de não conseguir pagar suas contas,medo de ir a falência,medo de alguma enfermidade grave,medo de ser traído,abandonado,medo pelos filhos,por sua saúde,por suas companhias,por suas escolhas,pela sua integridade física,moral e psicológica.Há pessoas que tem medo até de coisas extremamente simples!

Sei muito bem como o medo pode beirar o pavor e o pânico!Sei como é doloroso temer conversar com alguém,sair a procura de um emprego,enfrentar um grupo novo de convivência,...
Hoje escrevo este post,para pessoas que já amanhecem com medo de sair de casa,por não saber o que pode vir pela frente.
Confiemos no Senhor,não deixe nenhuma crise de pânico te envolver.Geralmente é por saber um pouco a respeito do seu futuro que o inimigo tenta te bloquear no psicológico.Te faz ver as coisas com uma visão doente,pavorosa.
Deus entende nossos temores,como nós mesmos entendemos os medos mais tolos de nossos filhos;mas Ele é um Pai encorajador!
Ele escolheu um homem chamado Gideão para libertar seu povo da opressão medianita;o escolheu,porque embora aquele povo estivesse sendo diaria e covardemente, roubado em sua colheita há anos,Gideão era o único que não se conformava com a derrota,e escondia o máximo que podia no lagar.
Amados,quantas vezes as circunstãncias estão tão dominantes sobre nós,o inimigo nos rouba na cara dura e nada fazemos!Toda mudança começa na insatisfação e na revolta do crente,mas mirando para o alvo certo,que não é Deus e sim o diabo!
Só por estar tomando alguma providência,Gideão foi elogiado logo de cara:
Juízes 6:12 Então o anjo do SENHOR lhe apareceu, e lhe disse: O SENHOR é contigo, homem valoroso.
Obviamente nem por isso ele se empolgou,questionou o anjo,que se Deus era com ele porque tantos males lhe sobrevinha,e a todo aquele povo!
Outra vez ,uma palavra de ânimo e incentivo:Juízes 6:14 Então o SENHOR olhou para ele, e disse: Vai nesta tua força, e livrarás a Israel das mãos dos midianitas; porventura não te enviei eu?
Amado,fique mesmo insatisfeito,fique mesmo aborrecido por todo mal que lhe tem sucedido,mas aceita o convite do Senhor para mudar a situação.Entra em guerra,não tema pela luta,foque na libertação e na vitória.
É muito bom romper as cadeias do medo ,do pânico,do pavor...muito bom perseguir nosso inimigo e tomar de volta o que nos roubou.
Gideão pediu provas ao Senhor de que era realmente Deus quem lhe dava a missão.E como isso não basta a homens comuns como nós,o Senhor ainda o chamou a parte e lhe mostrou o medo dos seus inimigos.Juízes 7:9
¶ E sucedeu que, naquela mesma noite, o SENHOR lhe disse: Levanta-te, e desce ao arraial, porque o tenho dado na tua mão.
E, se ainda temes descer, desce tu e teu moço Purá, ao arraial;
E ouvirás o que dizem, e então, fortalecidas as tuas mãos descerás ao arraial. Então desceu ele com o seu moço Purá até ao extremo das sentinelas que estavam no arraial.
E os midianitas, os amalequitas, e todos os filhos do oriente jaziam no vale como gafanhotos em multidão; e eram inumeráveis os seus camelos, como a areia que há na praia do mar.
Chegando, pois, Gideão, eis que estava contando um homem ao seu companheiro um sonho, e dizia: Eis que tive um sonho, eis que um pão de cevada torrado rodava pelo arraial dos midianitas, e chegava até à tenda, e a feriu, e caiu, e a transtornou de cima para baixo; e ficou caída.
E respondeu o seu companheiro, e disse: Não é isto outra coisa, senão a espada de Gideão, filho de Joás, varão israelita. Deus tem dado na sua mão aos midianitas, e todo este arraial.
Eu aprendo aqui,que se de um lado o inimigo nos põe em terror,do outro lado, ironicamente,se o Senhor dos Exércitos estiver a nossa frente,eles mesmos estarão a-pa-vo-ra-dos.
Existem pessoas que nunca deixarão de ser roubadas pelo opressor,simplesmente porque não tiveram coragem de dar um basta e se revestir com as armas espirituais que Deus nos dá,para a peleja.
E existem aquelas,que desafiando os próprios temores,provarão o gosto da vingança e da vitória.Espero te ver entre elas.
Abraço e paz!

3 comentários:

Deus e nós dois disse...

Alê,sua ministração de hoje foi uma grande benção na minha vida!
Obrigada a Jesus por preparar essa palavra pra mim e para tantas outras pessoas e por me dar uma amiga como vc!Beijos!
Não custa lembrar:você já mora no meu coração!♥

CANTOR MOISÉS VIEIRA disse...

Passando por aqui sendo abençoado e deixando um abraço. Que Deus continue lhe abençoando!

Eclética disse...

Muito bem escrito, Deus está conosco, não há o que temer. :)

Olá, Alessandra, também sou uma escritora cristã, cheguei ao seu blog e o segui por nós duas termos isto em comum.
Apesar de eu ainda não ter uma editora, creio que Deus está no controle, e tudo vai dar certo.

Desejo que Deus esteja abençoando as obras de tuas mãos, e que você possa ser um instrumento usado por Ele para alcançar mais e mais vidas.
Tenha uma ótima semana.
:)

Edificando em todo lugar..

type