segunda-feira, 31 de maio de 2010

Eu lhes causarei ciúmes


Romanos 10:19 Mas digo: Porventura Israel não o soube? Primeiramente diz Moisés: Eu vos porei em ciúmes com aqueles que não são povo, Com gente insensata vos provocarei à ira.

Por acaso servimos a um Deus que nada sabe sobre o homem?Ele sabe todas as coisas,Ele sabe com quais emoções nos persuadir ao arrependimento.Ele sabe por onde nos colocar em medo,para que recorramos a Ele,ou por onde nos injectar coragem e animo.Ele vê pontos fracos e fortes em todas as suas criaturas..nas Suas mãos estão todos os segredos do nosso sucesso ou do nosso fracasso.
Por nos conhecer tão bem,o Senhor decidiu usar uma ferramenta muito eficaz,para que preguiçosos,presunçosos,ou procrastinadores(não sabe o que é procrastinador?Após ler este texto clique aqui)executem seu chamado:O CIÚMES.
De início,o Senhor escolheu um só povo entre todas as nações para ser o povo mais especial de toda terra.Uma nação que fosse exemplo de justiça,organização,santidade,fidelidade e temor a Deus.Uma nação que seria vitoriosa por onde quer que passasse e subjugaria os inimigos mais poderosos que si mesmo no poder do Seu Deus.Esta nação,descendencia de um homem justo e temente a Deus se chamava Israel.
Só havia um detalhe:Israel deveria seguir tão somente os ensinamentos de Deus.Deveria ser fiel jamais recorrendo ,adorando ou glorificando outro pseudo deus que não fosse o Senhor...mas atraída pelo pecado,influenciada por outros povos,não conseguiu manter-se fiel.
Então,o Senhor exclusivo de Israel,passou a lhe causar ciúmes estendendo Sua infinita graça e misericórdia também ás outras nações,das quais eu(brasileira)e você fazemos parte.Graças por isto,mas Israel morreu de ciúmes.
Ainda hoje,entre os cristãos,existem aqueles que esperam Deus lhes causar ciúmes,para servir e obedecer como deveria.
Espera Deus levantar uma pessoa mais capaz e talentosa do que si,para dar o melhor que tem.
Espera um recém convertido começar a dar frutos melhores do que o seu-que já é velho na fé-para correr atrás do prejuízo.
Espera outra pessoa que acabou de chegar,ser abençoado,para aprender que o caminho da benção é a oração.
Meu irmão,minha irmã;não espere Deus lhe causar ciúmes para ser fiel.Ele não faz acepção de pessoas.Caim sentiu ciúmes de Abel,isto não significa que Deus amasse mais a Abel do que a Caim,pois o Senhor,conhecendo seu coração lhe disse:
Gênesis 4:7 Se bem fizeres, não é certo que serás aceito? E se não fizeres bem, o pecado jaz à porta, e sobre ti será o seu desejo, mas sobre ele deves dominar.
O Deus ao qual servimos,ama a todos,mas se agrada da obediencia e da fidelidade.Seja fiel e obediente que o Senhor jamais precisará lhe causar ciumes...se tem tido este sentimento,corra atrás do prejuízo,e aprenda a gradar o Deus que lhe chamou com um propósito.
Mateus 21:
28 ¶ Mas, que vos parece? Um homem tinha dois filhos, e, dirigindo-se ao primeiro, disse: Filho, vai trabalhar hoje na minha vinha.
29 Ele, porém, respondendo, disse: Não quero. Mas depois, arrependendo-se, foi.
30 E, dirigindo-se ao segundo, falou-lhe de igual modo; e, respondendo ele, disse: Eu vou, senhor; e não foi.
31 Qual dos dois fez a vontade do pai? Disseram-lhe eles: O primeiro. Disse-lhes Jesus: Em verdade vos digo que os publicanos e as meretrizes entram adiante de vós no reino de Deus.
****Abraço e paz
****Hoje recebi a honra de ser a entrevistada no blog Recortes do meu amigo Èder,se desejar conferir a entrevista,clique aqui

Nenhum comentário:

Edificando em todo lugar..

type