quinta-feira, 6 de maio de 2010

Todas as coisas começam simples...


29 Eis aqui, o que tão-somente achei: que Deus fez ao homem reto, porém eles buscaram muitas astúcias.
Ás vezes é lamentável olhar a humanidade ,e descobrir que todas as coisas começaram puras e simples,e assim nasce também o homem.É assustador analisar o fato de que Hitler,também já foi um lindo e sorridente bebê,e que olhando para ele,provavelmente sua mãe jamais imaginara que tipo de homem,aquele bebe se tornaria.
A Bíblia conta a história de um rei,a quem Deus deu todas as oportunidades de ser bem sucedido,tão somente andando em obediência e pureza de coração.
Davi havia morrido,seu filho Salomão agora reinava em seu lugar,mas estando no fim da vida,se desviara dos caminhos do Senhor para servir aos deuses das mulheres estranhas com quem se envolvera.Então Deus chama um homem até então comum,de nome Jeroboão,e lhe diz:
1Reis 11:
38 E há de ser que, se ouvires tudo o que eu te mandar, e andares pelos meus caminhos, e fizeres o que é reto aos meus olhos, guardando os meus estatutos e os meus mandamentos, como fez Davi, meu servo, eu serei contigo, e te edificarei uma casa firme, como edifiquei a Davi, e te darei Israel.

O que Deus oferecia a Jeroboão não era qualquer coisa,eram 10,das 12 tribos de Israel,deixando nas mãos da descendencia de Davi,apenas 2 tribos,por causa da promessa que um dia lhe fizera(1Reis 11:33-34)
Jeroboão tinha o que nós chamariamos de'' a faca e o queijo nas mãos'',mas por causa da maldade do seu coração,desviou as 10 tribos de Israel para os fazer adorar imagens de escultura no lugar do Deus vivo;seu medo,era que,quando por lei,o povo subisse duas vezes ao ano para adorar em Jerusalém-sobre domínio da descendencia de Davi-fossem reconquistados e deixassem de serví-lo.
1Reis 12:
26 E disse Jeroboão no seu coração: Agora tornará o reino à casa de Davi.
27 Se este povo subir para fazer sacrifícios na casa do SENHOR, em Jerusalém, o coração deste povo se tornará a seu senhor, a Roboão, rei de Judá; e me matarão, e tornarão a Roboão, rei de Judá.
28 Assim o rei tomou conselho, e fez dois bezerros de ouro; e lhes disse: Muito trabalho vos será o subir a Jerusalém; vês aqui teus deuses, ó Israel, que te fizeram subir da terra do Egito.
29 E pôs um em Betel, e colocou o outro em Dã.

Talvez você esteja odiando Jeroboão neste momento,mas ele não esta mais aqui e certamente recebeu o que merecia pela sua infidelidade ;nós estamos,e esta Palavra,servirá como alerta aos nossos corações.Ame a simplicidade de andar com Deus e lhe obedecer;ame a inocencia de desejar ganhar almas,para uma coroa na glória e não por um tesouro na terra.Ame ser um membro de Igreja que sabe respeitar seus líderes e que não almeja estar no lugar dele;ame como uma criança ama a seu Pai,tenha orações simples ,porém amorosas como no princípio...o poder deste mundo pode parecer fascinante,mas esta com seus dias contados...Deus ama o simples.
Romanos 16:19 Quanto à vossa obediência, é ela conhecida de todos. Comprazo-me, pois, em vós; e quero que sejais sábios no bem, mas simples no mal.
Salmos 24:
3 ¶ Quem subirá ao monte do SENHOR, ou quem estará no seu lugar santo?
4 Aquele que é limpo de mãos e puro de coração, que não entrega a sua alma à vaidade, nem jura enganosamente.

Nenhum comentário:

Edificando em todo lugar..

type