quarta-feira, 19 de maio de 2010

Reverência ao Rei


Ester 4:11 Todos os servos do rei, e o povo das províncias do rei, bem sabem que todo o homem ou mulher que chegar ao rei no pátio interior, sem ser chamado, não há senão uma sentença, a de morte, salvo se o rei estender para ele o cetro de ouro, para que viva; e eu nestes trinta dias não tenho sido chamada para ir ao rei.

Ester 5:2 E sucedeu que, vendo o rei à rainha Ester, que estava no pátio, alcançou graça aos seus olhos; e o rei estendeu para Ester o cetro de ouro, que tinha na sua mão, e Ester chegou, e tocou a ponta do cetro.

Ester 8:4 E estendeu o rei para Ester o cetro de ouro. Então Ester se levantou, e pôs-se em pé perante o rei,

Deus me ensinou a teme-lo e a levar seu altar a sério,falando e tratando duramente comigo muitas vezes,mostrou-me que é amor,mas também é justiça,que não se deixa escarnecer,o que o homem plantar,isso também colherá,e que por fóra tudo é ou parece ser igual,mas ele é capaz até de pesar os espíritos e a intenção do coração!
O post de hoje,fala como deve ser a postura do servo,no altar de oração,quando apresenta-se a seu Senhor.Não importa o quão santo e justo nos achemos ser;não importa o quanto de crédito com o Senhor pensemos ter,a reverencia deve ser de quem se achega ao rei.
Ester ,foi escolhida por Assuero,entre muitas e muitas mulheres,para ser a rainha de seu reino,no lugar de Vasti,que realmente não sabia o que era reverencia e desobedeceu uma ordem do rei.
O rei apreciava Ester,deu privilégios a ela,e nem por isso ela poderia tratá-lo como bem quisesse.No dia em que Mardoqueu pediu a Ester que intercedesse junto ao rei Assuero pelo povo de Israel,ela não foi até ele de qualquer jeito.
Ester se preparou espiritualmente jejuando por 3 dias.Se o rei Assuero não estendesse o cetro real para a pessoa que se apresentasse a Ele sem ser chamada;esta pessoa estaria morta!Ester também se perfumou e vestiu suas vestes reais,e assim sendo,o rei lhe estendeu o cetro.
Temos um rei muito maior e melhor que Assuero,mas que exige e merece a mesma reverencia de sua noiva que é a Igreja!
Não se deixe enganar jamais por seu ego,seja você quem for,não é nada diante do Senhor.Vá a Ele como servo,vá a Ele preparado com a adoração,com vestes de santidade...muitos tem trabalhado para Deus como se fosse seu patrão e não seu servo;chegando-se a Ele cheio de culpas,e sem a menor reverencia!
Os sacerdotes do antigo testamento eram fulminados se se apresentasse impuros no altar...hoje,o efeito é apenas espiritual,mas ainda é muito real.O poder vem junto com a unção,a unção junto com a obediência,a obediência junto com a santidade,e a santidade esta inteiramente ligada ao nosso amor ser verdadeiro ou falso para com o Deus que servimos!
Estremeçamos na Presença Dele.Estremeçamos no temor de Sua Palavra.Estremeçamos ao falar em Seu Nome,seja no púlpito ou fóra dele.Estremeçamos diante do Rei de toda terra,porque grande é o seu poder,e Ele vem para por todas as coisas em ordem,ás claras,para derrubar os soberbos e escolher pra si um povo humilde,e justo.
***adore o Rei comigo aqui
****abaixo um lindo vídeo que recebi no orkut hoje e quero compartilhar com você

2 comentários:

O Pastor disse...

Ao Rei dos reis,
Toda glória, louvor e adoração,
Para todo o Sempre!
Amém.


PAz.

mag disse...

Hummm, boa interpretação sobre como entrar na presença de Deus gostei muito, As vezes, por ter muito tempo na igreja, servindo a Deus, pensamos que podemos entrar na presença Dele de qualquer maneira, mas você mostrou que não e' bem assim..Deus e' o Rei e merece o Seu devido respeito. Um bj grande e esperando o livro também.

Edificando em todo lugar..

type