segunda-feira, 3 de maio de 2010

Sonha


Jó 11:
15 Porque então o teu rosto levantarás sem mácula; e estarás firme, e não temerás.
16 Porque te esquecerás do cansaço, e lembrar-te-ás dele como das águas que já passaram.
17 E a tua vida mais clara se levantará do que o meio dia; ainda que haja trevas, será como a manhã.
18 E terás confiança, porque haverá esperança; olharás em volta e repousarás seguro.
19 E deitar-te-ás, e ninguém te espantará; muitos suplicarão o teu favor.
Não poderiam haver palavras mais suaves e gentis do que estas para um a pessoa que esta sofrendo,principalmente quando esta sofrendo por abandono e rejeição.
Muitas vezes deitei-me na cama a noite durante a juventude,com o coração dolorido,sentindo-me menos que nada...então começava a sonhar,porque nos sonhos não há impedimentos.
Nos meus sonhos,eu era sempre mais bonita do que me sentia naquele momento,mais amada.Em meus sonhos as pessoas sempre me diziam as palavras que eu gostaria de ouvir e sempre esperavam por minha resposta,sempre davam ouvidos a elas.Nos meus sonhos tudo ia bem e eu adormecia com o coração anestesiado pela esperança de que um dia aquilo realmente se cumpriria.
Só dá pra chegar a algum lugar realmente bom,se nos permitirmos sonhar.Podemos sonhar em silencio,no nosso íntimo,e assim não haverão censuras.Revelar um sonho para qualquer pessoa ,antes da hora,é correr o risco de ser censurado,ridicularizado,neutralizado...
Sonhe teus sonhos enquanto ora,enquanto lê a Bíblia.O amor do Senhor é tão grande que muitas vezes,ao sentir nossa vergonha de sonhar até mesmo diante Dele,Ele nos revela em Sua Palavra que nosso sonho também é o Dele,que Ele aprova e que concorda!
Ele entende os gemidos inexprimiveis,entende a alma humilhada,estraçalhada e aflita,e seu desejo mais profundo.
Tolo daquele que julga ter os pés no chão,e chama de realismo sua falta de coragem em sonhar com algo melhor e maior do que possui; acabará seus dias sem nada alcançar e amargurado pelos anos.
Este texto que abre o post,mais uma vez cita Jó,um homem dilacerado na carne e nas emoções...e estas palavras ditas por alguns dos seus amigos,certamente o reanimaram...
Reanime-se você também,mesmo que se sinta ferido,abandonado,sem valor...sonha no altar do Senhor,e todo o mais Ele fará.
Salmos 37:4 Deleita-te também no SENHOR, e te concederá os desejos do teu coração.

Um comentário:

Fernanda Santiago Valente disse...

Nossa Alê, este texto veio de encontro ao meu coração. Já me senti assim várias vezes. já sofri de depressão, eu preferia dormir (em meus sonhos) que viver. Graças a Deus, tive um encontro com o Espírito Santo que me fez sonhar vivendo. Jó, é sempre uma referencia a todos que não se setem mais motivados para viver. Um beijo

Edificando em todo lugar..

type