terça-feira, 16 de novembro de 2010

Limitação e dependência


Duas palavras,que  tem  tido os sentidos aprofundados para mim,nos últimos meses.A primeira delas,uma inquietação angustiosa de mim para mim mesmo,e seu nome é LIMITAÇÃO.Na verdade,posso coloca-la ainda no plural:Limitações.Céus!É como se de repente eu fizesse um auto chek up e descobrisse em mim uma porção de debilidades,coisas que precisam ser superadas,se estou me diminuindo,ou apenas me enxergando do tamanho que realmente sou,contrariando meu ego,eu não sei...o que sei é que me vejo pequena,bastante pequena,e isto gera uma angustia tremenda.
   O que fazer com esta aflição?De  onde ela vem?É o inimigo a me atormentar,ou vem do próprio Deus,me impelindo a crescer?Fico com a segunda opção,embora a primeira também tenha uma menor participação na história,menor,porque tenho usado a energia que emana desta limitação da forma correta.Tenho pra mim que toda mudança começa na insatisfação,se estou contrariada com o que vejo,então buscarei mudança,e é isto o que tenho mesmo buscado.Algumas delas são no plano espiritual,outras no plano social e físico mesmo.
   Prestes a completar 30 anos(27 de Janeiro) tenho me perguntado como quero chegar lá.
   Não entrarei em detalhe sobre tudo,mas posso dizer que uma das áreas tem sido um desafio particularmente angustioso:o ministério de louvor.
    Deus me deu o dom e uma voz ,mas agora,as portas do CD do Geração de Samá,do qual faço parte,preciso aperfeiçoar as técnicas vocais.Temos uma professora,a Mariela,que estuda canto a alguns anos,mas os ensaios tem se intensificado,é preciso abandonar o desejo de estar no conforto da minha casa com minha família nas horas de folga,e temos sido muito francos uns com os outros...isso gera insegurança,não posso negar.Uma coisa é certa,se eu superar todos os meus temores internos,e meu desejo natural de acomodar-me no que já sei e no que já faço,com certeza conseguirei um resultado muito melhor,e nosso CD será uma bênção.
    Bem a outra palavrinha é DEPENDÊNCIA.Esta tem se chegado a mim em forma de canções,pregações e muitas vezes sussurradas pelo Espírito direto a meu coração.No fundo entendo que depois de uma grande honra e de uma grande vitória como foi o livro,um servo preciso ser podado como a árvore que produz fruto(para que dê mais fruto...) ,sentir-se mesmo como tenho me sentido,ver que apesar de ter realizado coisas importantes,não foi por mérito próprio,e que há muito ainda por fazer,e só na minha forças,isto seria impossível.Portanto,a cada instante,me confesso dependente da graça e misericórdia do Deus que realiza em mim,tanto a vontade inicial de melhora,de novos projetos,sonhos e desafios,como a força para REALIZÁ-LOS
Porque Deus é o que opera em vós tanto o querer como o efetuar, segundo a sua boa vontade.Filipenses 2:13...tudo é Nele,por Ele e para Ele...e embora eu nunca saiba exactamente como conseguirei chegar até a vitória...se for dependente,tenho certeza de que é possível chegar.
  Espero que alguém se identifique,e se inspire com esta análise que deixo aqui.Esta se sentindo pequeno?Talvez parta daí a decisão de crescer mais um pouquinho,ainda que seja necessário algum,ou mesmo muito esforço.Esta se sentindo frágil?Eis a oportunidade de depender deste Deus grandiosooooo.Outrora fizemos proezas em Seu Nome,que esta glória não sirva para estufar o teu ou o meu  peito com medalhas de vencido prazo,nem engordar  o teu ou o meu  ego,mas que hoje,nos  entreguemos  de novo...admitamos  de novo,nos tornemos de novo, servos,filhos, valentes,testemunhas,totalmente dependentes do grande EU SOU.
Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o SENHOR teu Deus é contigo, por onde quer que andares.Josué 1.9
E como eu falei que Deus tem me falado sobre dependência também através das canções,vou deixar esta da Bruna Karla-Sou Humano, que tem invadido meu coração nestes dias,consolando-o e dizendo pra Deus o que eu mesma não encontrava palavras para traduzir.

*Abraço e paz...

3 comentários:

Maria.l.t.Moura disse...

A paz minha amada estamos fazendo propaganda do seu blog em todos os meus blogs são cinco!! Visite os que você ainda não conhece e sejá uma seguidora será um prazer para mim Deus te abençoe!!

CANTOR MOISÉS VIEIRA disse...

Olá minha irmã, quanto tempo?? Não me visitou mais no meu blog. Muito bom esse post, Deus acaba de falar comigo. Perseverença é tudo. Abraços!!

Anônimo disse...

Oi minha linda!!!Deus falou comigo nessa mensagem.

bjs.

Edificando em todo lugar..

type