sábado, 6 de agosto de 2011

Deus não quer mais me usar?


 Aqui acabam as orações de Davi, filho de Jessé.Salmos 72:20

Este versículo veio muito a minha mente esta semana.Em meio a crises de falta de inspiração para escrever(porque aqui neste blog simplesmente não dá pra escrever qualquer coisa,é preciso estar sob a direcção de Deus)eu o citei  o versículo ao Senhor em oração e disse:
''Talvez seja o fim das minhas palavras,como no versículo 20 do Salmo 72 QUE DIZ::findam aqui as orações de Davi,filho de Jessé.
Talvez depois de pouco mais de 2 anos,fazendo questão de trazer boas novas na Internet atualizando com frequência,estas páginas,a parte que me cabe tenha chegado ao fim.Senhor,se é hora de parar,diga-me e eu pararei.''
  No entanto,para se entender a Bíblia,é necessário ler mais do que um versículo isolado.é preciso ler o contexto de onde ele foi extraído,e foi o que fiz.
  Descobri,que um Salmo antes do 72,Davi demonstra já estar  velho;ele começa a fazer uma retrospectiva de sua vida.Enquanto sua pena corria pelas folhas e tinteiros,certamente ele refletiu sobre as maiores experiências e aventuras que havia realizado tendo Deus como Auxílio,;pois ele declara:

Pois tu és a minha esperança, Senhor DEUS; tu és a minha confiança desde a minha mocidade.

Por ti tenho sido sustentado desde o ventre; tu és aquele que me tiraste das entranhas de minha mãe; o meu louvor será para ti constantemente.

Sou como um prodígio para muitos, mas tu és o meu refúgio forte.

Encha-se a minha boca do teu louvor e da tua glória todo o dia.
Não me rejeites no tempo da velhice; não me desampares, quando se for acabando a minha força.

Agora também, quando estou velho e de cabelos brancos, não me desampares, ó Deus, até que tenha anunciado a tua força a esta geração, e o teu poder a todos os vindouros.
Salmo 71:5-9 e 18



Talvez Davi estivesse inseguro...o desgaste do tempo,das lutas,do corpo,pode ser que tais coisas o fizeram sentir ''em fim de carreira'',com pouca confiança em si mesmo ,talvez tenha pensado:
"Deus não tem mais nada a fazer através de mim,agora buscará alguém mais jovem,com um novo ânimo e um novo espírito para realizar seus propósitos''.
Davi também se preocupava com seus inimigos,que estavam sempre a espreita,esperando a hora dele estar desprotegido,sem a graça de Deus sobe si para o atacar,por isso ele diz:

Porque os meus inimigos falam contra mim, e os que espiam a minha alma consultam juntos,
Dizendo: Deus o desamparou; persegui-o e tomai-o, pois não há quem o livre.
O Deus, não te alongues de mim; meu Deus, apressa-te em ajudar-me.vers.10 e 12.
Acredito que esta é a preocupação sempre presente na vida daqueles que tem ministério..de vez enquando pensamos se Deus haveria escolhido outra pessoa em nosso lugar,se a graça não nos teria abandonado,se não estamos a mercê de nossos opressores e acusadores,sejam estes homens ou demônios.

No entanto,analisando estes 2 últimos Salmos de Davi,notei que suas orações e composições só se encerraram mesmo a beira da morte,quando transfere a seu filho Salomão o legado de continuar a servir a Deus e o povo de todo coração.

Pode ser que tenhamos nossos altos e baixos.Pode ser que haja um apontar de dedos constante de nossos inimigos em nossa direção dizendo que já não fazemos as coisas como antes,que Deus nos deixou...mas não é isto o que Deus nos diz,Ele diz:
E até à velhice eu serei o mesmo, e ainda até às cãs eu vos carregarei; eu vos fiz, e eu vos levarei, e eu vos trarei, e vos livrarei.Isaías 46:4
Ele foi com cada um de seus servos até o fim,Ele prometeu que um homem(ou mulher) justo(a) daria frutos até na velhice e estes seriam viçosos e florescentes.
Na velhice ainda darão frutos; serão viçosos e vigorosos,Salmos 92:14
Pode ser que tenhamos crises,serão nossas pausas,nossos Invernos,há de ter um aprendizado em cada experiência...mas a obra só cessa quando formos recolhidos.
Como Paulo,que ao fim de tudo também declarou:

Porque eu já estou sendo oferecido por aspersão de sacrifício, e o tempo da minha partida está próximo.
Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé.2 Timóteo 4:6-7

Porém,que não nos engane Satanás com opressões,enquanto houver fôlego em nós para escrever,pregar,adorar, e servir...o Senhor ainda não terminou sua boa obra,e Ele é fiel para completar.
*Abraço e paz!
oração de hoje:
poesias ''Meu Chamado','Quando' e  Eu ainda quero'',no blog *Alessandra Barcelos.


Eu ainda quero


Semente estéril,
vaso encostado,
vaso quebrado,
assim sou eu..
Dons e talentos enterrados,
dons e talentos sufocados,
assim os meus.
Sonhos que eu não cito mais,
desejos que guardei pra mim,
me acostumei a viver só o possível,
a fazer o papel de que nada há em mim pra dar
mas há,eu sei.
Que seja feita Tua vontade,não a minha,
eu ainda quero as coisas que eu sempre quis,
eu ainda digo, meu tímido:
Eis-me aqui..
Minha alma ainda arde pelo teu Chamado
Então,chama-me para a  ressurreição.
Esta geração está a passar
com ela meu desejo de Te servir de forma sobrenatural
Posso edificar o templo agora
ou apenas sonhar pela próxima geração.
Se me quiseres Deus
eu ainda quero as coisas que eu sempre quis.

(poesias e reflexões de *Alessandra Barcelos)

4 comentários:

Thaty nogueira disse...

Wow... que palavra tremenda mana linda. Postei o link no twitter, é muita benção. Como fui impactada com esse post, inclusive tenho certeza de que Deus preparou esse momento pra eu ler. Me indentifiquei muito com o que estou passando. Glória a Deus!!! Deus abençoe sua vida cada dia mais e mais!

Eu ja fui um "bom cristão". disse...

DEUS seja contigo e com tua casa, filha da graça! Este seu artigo... É a segunda vez nos últimos 5 dias que DEUS me fala assim. Estava estudando o livro de Ageu, e descobrí que numa época em que Israel estava "precisado" de uma mensagem, DEUS usou o "velho Ageu"! O Ageu "aposentado", "encostado"...
DEUS é assim. Agora, seu blog que sempre nos brinda com coisas vindas do coração de DEUS, me fala isto! Espero que quando meu post sobre Ageu for publicado, você possa dar um parecer.

DEUS SEJA CONTIGO.

Mag disse...

Ótima palavra!!
Palavra essa que nos anima e nos mostra que Deus nunca vai nos abandonar, se somos com Ele claro;
A Palavra de Deus e´maravilhosa, Ele e´maravilhoso, e´muito bom saber que enquanto tivermos fôlego de vida, poderemos ser usados.
Obrigada Senhor !!!
Bj grande Ale....e´amiga, voce nao chegou ao fim desse ministério, e graças à Deus que te revelou isso através dessa Palavra !!!!!!

Anônimo disse...

Não desista jamais, o teu lugar no reino só pode ser preenchido por você.
Teu ministério é doce e fala profundamente aos nossos corações. Paz. Depois quero compartilhar contigo o que aconteceu no dia de hj, ao ler teu artigo, volto com mais tempo.
Débora Sampaio

Edificando em todo lugar..

type