sexta-feira, 19 de agosto de 2011

É melhor calar

 
Hoje pela manhã,após oração,o Senhor falou conosco através de Jó 42.
   Ali,após ser confrontado pelo próprio Deus;Jó começa a se desculpar  pelo que falara enquanto  não compreendia ainda o porquê de Deus ter permitido as lutas terríveis que lhe aconteceram.
  Arrependido,ele diz  assim:

Por isso relatei o que não entendia; coisas que para mim eram inescrutáveis, e que eu não entendia.
Escuta-me, pois, e eu falarei; eu te perguntarei, e tu me ensinarás.
Com o ouvir dos meus ouvidos ouvi, mas agora te vêem os meus olhos.
Por isso me abomino e me arrependo no pó e na cinza.Jó 42:3-6

   A coisa mais fácil do mundo  para nós é começar a dizer um monte de besteiras na hora do sofrimento.Uns usam de xingamentos,outros voltam-se para o Senhor acusando-o de descuido,de injustiça ,de falta de interesse por  nossas vidas;mas quanto mais abrirmos nossa boca para o mal nestas horas,de mais coisas teremos que nos arrepender depois.
   Jó saiu daquela experiência um outro  homem,seu entendimento sobre Deus cresceu,ele admite que falava de coisas que estava acima de sua compreensão e que por mais que fosse um homem espiritual,obediente aos mandamentos e de oração,antes daquela luta havia conhecido seu Senhor apenas ''de ouvir falar Dele''...agora o via mais claramente.
   Foi o que oramos e conversamos esta manhã sobre o braço do Alex;falamos  que Deus não precisa de prazo para abençoar ninguém,se quiser retirar esta enfermidade,instantaneamente o fará;foi assim que ele fez com a sogra de Pedro,a curou,e ela que estava deitada,enferma,com febre,logo levantou e começou a servir os convidados em sua casa;

E Jesus, entrando em casa de Pedro, viu a sogra deste acamada, e com febre.
E tocou-lhe na mão, e a febre a deixou; e levantou-se, e serviu-os.Mateus 8:14,15

foi o que fez com Jó...o capítulo 42 retrata o BASTA de Deus para o sofrimento;.fico tentando imaginar o alívio daquele homem enquanto via aquelas feridas vivas,sangrando e coçando em sua pele irem se secando,seu apetite voltando,as dores indo embora.Fico imaginando  a esperança renascendo em seu coração ao ver seus irmãos vindo pra perto e lhe consolando,fazendo uma reunião e decidindo como iriam ajudar para que Jó voltasse a vida ...
Amados,não abramos a nossa boca para falar sobre aquilo que não estamos compreendendo,Deus ainda esta no controle,vamos apenas glorificar,pois daqui a pouco as nuvens negras se dissiparão e poderemos ser declarados justos,se não desfalecermos!
E não nos cansemos de fazer bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não houvermos desfalecido.Gálatas 6:9
      Em tempo real,do meio das provas,eu declaro que pouparei meus lábios de pecarem contra Deus,porque confio em sua fidelidade...você me acompanha?
*Abraço e paz!
Senhor,te louvo pela solução maravilhosa que trará em nossas vidas,pela cura que já foi decretada,pelo propósito pelo qual tens permitido todo tipo de sofrimento.Pai ,ficamos com Tua Palavra,escolhemos adorar  ao invés de murmurar ou questionar..perdo-a se no nosso coração já o fizemos  de alguma maneira.Louvado seja Teu Nome,pela luta,e pela vitória,
Abençoa aqueles que clamam comigo,abençoa nas áreas onde estes estão sofrendo,onde têm se angustiado.Cura os enfermos,consola os tristes,dá solução ao que não consegue ver solução alguma,óro na autoridade que há no nome de Jesus,certa de que já me tens ouvido,
amém

****Participem do sorteio que vai até dia 30/08 clicando na caixa de presente na coluna lateral do blog!!
     

2 comentários:

Mag disse...

Otima palavra, Deus tem seu tempo o qual não é o nosso e nem chega perto de ser, somos exigentes e as vezes deixamos o temor de lado para exigir de Deus que faça algo por nós no momento que queremos, hum, Ele é realmente misericordioso com a gente.
Eu te acompanho nessa!!
Bjs :)

Sandra Guimarães disse...

Somos muito rápidos ao falar bobagens e demoramos a ouvir o que Deus nos diz, pedimos milhares de confirmações, quando Deus é sempre claro no que diz.

Gostei muito de passar por aqui, se puder faça uma visita:

http://guiadoporcristo.blogspot.com/

Deus te abençoe.

Edificando em todo lugar..

type