sábado, 20 de agosto de 2011

O lugar de um homem de Deus


Dia dos pais ,enquanto eu preparava uma palavra para os homens de minha Igreja,para dizer  antes de entregar-lhes os presentinhos,o Espírito Santo fez cair  uma ficha em mim:há um Salmo na Bíblia direcionado exclusivamente aos homens.Uma promessa que Deus preparou para eles especialmente,o Salmo 128.

Bem-aventurado aquele que teme ao SENHOR e anda nos seus caminhos.
Pois comerás do trabalho das tuas mãos; feliz serás, e te irá bem.
A tua mulher será como a videira frutífera aos lados da tua casa; os teus filhos como plantas de oliveira à roda da tua mesa.
Eis que assim será abençoado o homem que teme ao SENHOR.
O SENHOR te abençoará desde Sião, e tu verás o bem de Jerusalém em todos os dias da tua vida.
E verás os filhos de teus filhos, e a paz sobre Israel.

  Lá em casa ,em nossos cultos familiares Deus tem mostrado muita preocupação em chamar a atenção do Alex para um novo tempo.Ouço  e vejo claramente o Senhor  lhe ordenar que assuma seu lugar,que tenha muito mais coragem e ousadia pois deseja honrá-lo.Por isso digo que ,mesmo sem entender direito o porque dele estar tendo problemas com o braço,meu coração sente paz,é como se esta fosse a única maneira de Deus fazer com que Alex se enxergue muito mais do que apenas um operário de uma empresa,e se veja tal qual foi chamado pra ser:vitorioso,feliz,cabeça de sua casa,bem sucedido,respeitado e usado grandemente por Deus.
  O povo de Israel,antes de ser convocado por Moisés a abandonar a vida de escravidão que levavam,só tinham uma perspectiva de vida:acordar,fazer tijolos para enriquecer Faraó e os egípcios,comer um prato de comida bem grande e dormir para no dia seguinte começar tudo outra vez.(Exodo 5)
   Muitos homens de Deus  tem vivido dessa maneira,esquecendo-se das promessas,esquecendo-se de que são sacerdotes de sua casa e que cheios do Espírito Santo,terão sua capacidade,inteligencia e ousadia ampliadas de tal maneira que serão reconhecidos em qualquer lugar que chegarem;Alex vinha vivendo assim,por amor de mim e de nosso filho,seu interesse sempre foi dar o melhor no trabalho,se submeter a broncas,opressões muitas vezes e se polpar do reconhecimento que merecia .
Enquanto eu corria atrás de mais entendimento,de mais direção de Deus,ele se diatraía e se acomodava.
  Deus tem mudado isto,tem ordenado um despertar,tem dito que fará muito mais.
  Ontem no nosso culto familiar,oramos muito para estas coisas,que Deus o honre,e fiz questão de reivindicar sobre a vida dele a promessa do Salmo 128.
   Você marido,pai de família,servo de Deus que me lê agora..seja despertado também,por mais que sua esposa seja uma mulher de atitude,de visão..ela jamais poderá ocupar em sua casa ou na sociedade  o teu lugar.
   A figura masculina é tão importante na família,que Deus ordenava em Israel que as viúvas e órfãos obtivessem total assistência,pois quando morria o chefe da casa,eles ficavam financeiramente desprotegidos.
  A figura paterna é tão importante que embora Deus possa usar maravilhosamente de uma mulher para pregar,ainda desejamos a figura do Pastor homem,pois sabemos que as mulheres tem um coração mais maleável,mas quando um homem ama a Deus de todo coração e decide servi-lo,será como Abraão:Pai de multidões.
   Você esposa,que tem sentido em seu marido muito menos visão do que você,muito menos projeto para a obra de Deus e para a vida social,comece a orar por ele,comece a interceder..mesmo que pareça impossível uma mudança,podemos crer nela porque a Palavra de Deus não falhará.Se voce é uma mulher  vituosa,já esta no caminho certo para que seu marido seja um homem respeitado,pois sempre estará motivando-o e intercendendo por ele.

O coração do seu marido(da mulher virtuosa) está nela confiado; assim ele não terá falta de lucro.Provérbios 31:11
Seu marido(da mulher virtuosa) é conhecido nas portas, e assenta-se entre os anciãos da terra.Provérbios 31:23

   Quando nós mulheres queremos ser cabeça de nossa casa,carregamos peso além do que deveríamos,nos irritamos,somos prejudicadas,simplesmente porque a Palavra de Deus é imutável,e ela diz:
Porque também o homem não foi criado por causa da mulher, mas a mulher por causa do homem.1 Coríntios 11:9


Mas quero que saibais que Cristo é a cabeça de todo o homem, e o homem a cabeça da mulher; e Deus a cabeça de Cristo.1 Coríntios 11:3
    Quero viver um novo tempo em minha família.,ver meu marido crescer ainda que eu tenha que diminuir,ver tudo o que Deus pode fazer através dele,ver ele alcançar seus sonhos ,parar de trabalhar duramente  para que outros fiquem com o melhor dos lucros
Não edificarão para que outros habitem; não plantarão para que outros comam; porque os dias do meu povo serão como os dias da árvore, e os meus eleitos gozarão das obras das suas mãos.Isaías 65:22
 ,pois ele tem talentos especiais que merecem ser reconhecidos,e por que é um homem temente,portanto,merece viver a promessa do Salmo 128.
Você é um homem temente a Deus?No centro da vontade Dele é o seu lugar.

*Abraço e paz!
oração de hoje
Deus,levanta teus servos hoje,como sacerdotes em sua casa,respeitado por esposa e filhos,bem sucedidos no trabalho,honrados e felizes,porque esta é a promessa feita aos homens que te temem.
  Pai,ajuda-nos,nós esposas a agir com submissão,a demonstrar admiração por nossos maridos,a motivá-los a viver o melhor de Deus para suas vidas nas áreas familiar,espiritual,ministerial e profissional.
   Deus,queremos ser como a família que deixaste na Bíblia,põe em ordem nossa casa,cada um em seu lugar,homem no lugar de homem e mulher no lugar de mulher,a começar por mim..em nome de Jesus e que complementemos uns aos outros dando testemunho do teu poder no seio de nossas famílias ,em nome de Jesus,amém! 


***Participem do Sorteio até 30/08 clicando  na caixa de  presente na lateral do blog



Nenhum comentário:

Edificando em todo lugar..

type