terça-feira, 9 de agosto de 2011

Q.I,Q.E e Q.S(que é isso?)






 A ciência costumava  medir a inteligência humana pelo Q.I.;
*QI, Quociente de Inteligência, é a capacidade de compreender e manipular símbolos matemáticos e lingüísticos;
  Com o tempo descobriu-se que para que o homem tenha uma vida bem sucedida em todos os setores,não basta ter o Q.I apenas,é necessário ter o Q.E
*QE, Quociente Emocional, revela nosso autoconhecimento, autodisciplina, persistência
Por exemplo,você pode estudar anos para se formar  numa determinada profissão,tirar excelentes notas e por fim ocupar numa empresa o cargo tão sonhado;você só esqueceu de uma coisa:não tem facilidade para lidar com  relacionamentos ,com competições,falsidades,fofocas,opressões e perseguições que podem ocorrer-e na maioria dos casos-ocorrem dentro de uma empresa;e acabará prejudicado, podendo  até mesmo  chegar ao ponto de pedir demissão.
No entanto,agora,mesmo os cientistas estão descobrindo uma terceira inteligencia capaz de fazer com que uma pessoa seja bem sucedida naquilo que faz:o Q.S
Q.S.:trata-se da inteligência espiritual que nos faz encontrar um propósito para a vida .
 A Bíblia fala o tempo todo de homens e mulheres,espirituais,dependentes de Deus,que foram capacitados a realizar grandes coisas,não por si mesmo,mas pelo Espírito Santo de Deus.
Sim,o sentido de suas vidas era cumprir tudo aquilo que pudessem fazer  que glorificasse o nome do Senhor.
Com esta inteligencia-do Espírito Santo- no deserto o povo construiu oTabernáculo de forma maravilhosa sem nunca ter feito um trabalho parecido antes:
E o Espírito de Deus o encheu de sabedoria, entendimento, ciência e em todo o lavor,Êxodo 35:31
esta inteligencia fez com que  Daniel,Sadraque ,Mesaque e AbdenEgo  se destacassem  na Babilônia acima de quaisquer outros:
E em toda a matéria de sabedoria e de discernimento, sobre o que o rei lhes perguntou, os achou dez vezes mais doutos do que todos os magos astrólogos que havia em todo o seu reino.Daniel 1:20
 A mesma inteligencia que o profeta Isaías declarou  a cerca de Jesus centenas de anos antes de seu nascimento,
E repousará sobre ele o Espírito do SENHOR, o espírito de sabedoria e de entendimento, o espírito de conselho e de fortaleza, o espírito de conhecimento e de temor do SENHOR.Isaías 11:2
 O próprio Salomão pediu a Deus  e  recebeu;
E deu Deus a Salomão sabedoria, e muitíssimo entendimento, e largueza de coração, como a areia que está na praia do mar.1 Reis 4:29

Munido dela Davi declarou ser considerado um prodígio para muitos,e ao fim do mesmo versículo revela a causa:
Sou como um prodígio para muitos, mas tu és o meu refúgio forte.Salmo 71:7
 Os levitas compositores do Salmo 119,declararam -por guardar a Palavra de Deus-alcançar inteligencia maior que de seus inimigos, mestres e que dos mais antigos.

Tu, pelos teus mandamentos, me fazes mais sábio do que os meus inimigos; pois estão sempre comigo.
Tenho mais entendimento do que todos os meus mestres, porque os teus testemunhos são a minha meditação.
Entendo mais do que os antigos; porque guardo os teus preceitos.Salmo 119:98-100

 O desejo de Deus,é que o homem desenvolva-se e cresça em sabedoria e entendimento em Sua Presença,com capacidade para  desenvolver seu Q.I,,Q.E e Q.S.
;muito mais do que bons de raciocínio,emocionalmente equilibrados,
muito mais do que emocionalmente equilibrados,inspirados a ter uma vida com sentido,
e extrair dela lições nos bons e nos maus momentos a fim de sermos sábios,cheios do amor e da compaixão de Deus.
Enquanto muitos consideram os cristãos fracos,e incapazes,a Bíblia diz que munidos do Espírito Santo faremos proezas e teremos uma sabedoria tão grande,a qual não nos poderão resistir aqueles que se opuserem contra nós.
Porque eu vos darei boca e sabedoria a que não poderão resistir nem contradizer todos quantos se vos opuserem.Lucas 21:15


o mundo mais uma vez poderá usar esta descoberta da Ciência para reforçar conceitos da NovaEra,ou qualquer outro tipo de vã filosofia que servirá como instrumento do inimigo para levar homens a um tempo de espiritualismo equivocado
..mas a verdade é uma só:o Q.E existe sim,mas esta destinado áqueles que se aproximam de Deus e se dedicam em amá-lo,servi-lo e conhecê-lo;
O segredo de Jeová é para aqueles que o temem, Far-lhe-á conhecer a sua aliança.Salmos 25:14
nenhum outro tipo de sabedoria emocional poderá se comparar aquela que recebemos do Espírito Santo de Deus.
Tenho visto que em toda a perfeição há limites; O teu mandamento é ilimitado.Salmos 119:96

Quer ser inteligente,sábio,preparado para todas as coisas?Busca-o e Ele te revelará coisas grandes e ocultas que ainda não sabes e que o mais inteligente dos homens segundo o mundo,podem nunca vir a saber.


*Abraço e paz!
oração de hoje:
Senhor sabemos que escolhes coisas fracas para confundir as fortes,e as loucas para confundir as sábias..sabemos que pode pegar um homem simples e pelo revestimento do teu Espírito fazê-lo assentar-se entre príncipes,transformá-lo num erudito,dar a ele sabedoria a qual não lhe possam resistir.Toda inteligência e  vem de Ti.Capacita-nos em todas as coisas,e dilata nossa mente para que Nela esteja do mesmo espírito que o profeta Isaías declarou estar sobre Jesus..livra-nos das vãs filosofias deste mundo,em nome do teu Filho JESUS,amém.

3 comentários:

Mag disse...

E ísso mesmo Ale!
E tem mais, Deus disse : "Dar-vos-ei pastores segundo o meu coração que vos apascentem com conhecimento e inteligência " Jr.3:15
Muito forte!
Bjs :)

*joelma* disse...

Muito forte mesmo alessandra,temos que usar toda nossa inteligencia que vem do Senhor, pra que o mundo saiba, que ñ somos iludidos ou tolos, mais que somos previlegiados por ter conhecido a Deus. fica com jesus.

Unknown disse...

Muito bom comentário, oportuno para os nossos dias.Que Deus continue a te abençoar poderosamente!!!
Abç!
Naila

Edificando em todo lugar..

type