domingo, 2 de outubro de 2011

Culto familiar:Ele nos amou primeiro




Sexta-feira,30/09/2011,costela assando no forno,desliga-se a televisão e começa o culto familiar,Orei,cantamos 3 louvores,Gabriel diz:
_Eu abro a Bíblia primeiro!
Ele abriu a Bíblia aleatoriamente e leu:
Disse-lhes mais: Ide, comei as gorduras, e bebei as doçuras, e enviai porções aos que não têm nada preparado para si; porque este dia é consagrado ao nosso Senhor; portanto não vos entristeçais; porque a alegria do SENHOR é a vossa força. Neemias 8:10
outra vez Deus confirmou que as noites de sexta lá em casa são um dia em nossa semana consagradas a Ele,que devemos comer(costela assada,arroz branco e salada),beber(suco e refri)e nos alegrar em Sua Presença.Por enquanto ainda não enviamos porções a ninguém,mas logo o Senhor nos mostrará como fazer isto.
 Gabriel diz:
-Mãe posso perguntar uma coisa?
-Fala filho.
_Por quê a Bíblia diz que Jesus nos amou primeiro?O que quer dizer isto?
-Filho,quando a mãe tinha 10 e 11 anos,o vô Luís(meu pai),deitava na cama,e dizia pra mim:''filha,leia um pedaço da Bíblia para o pai"e eu fazia resmungando,achava muito chato ler Bíblia,só fazia porque o vô Luís mandava, eu não amava Jesus ainda;mas um dia a mãe teve uma experiência pessoal com Deus,e passou a amar Jesus,Jesus se transformou a pessoa mais importante da vida da mamãe..mas Ele já me amava quando eu ainda achava chato ler a Bíblia e não queria saber Dele,por isso a Bíblia diz que Ele nos amou primeiro..porque Ele já ama as pessoas antes das pessoas O amarem.
_Mãe ,eu sou como você,também não gosto muito..(sincero)
_Filho,agora você lê a Bíblia e participa dos nossos cultos familiares porque a mamãe manda,mas um dia você vai ter um encontro pessoal com Jesus e Ele será a pessoa mais importante da sua vida.Jesus ama ladrões,assaltantes,pecadores mesmo quando elas ainda praticam estas coisas,mas quando estas pessoas são tocadas por Ele e passam a amá-los são transformadas e deixam de fazer tudo isto por amor de Jesus entendeu?
-Entendi.Espera que vou na cozinha beber água.
_Vai logo porque é a minha vez de ler a Bíblia.
(Gabriel foi na cozinha,bebeu água e voltou.)ele diz:
_O que eu perdi?
A passagem que a mamãe abriu (também aleatoriamente):
E ele julgará entre as nações, e repreenderá a muitos povos; e estes converterão as suas espadas em enxadões e as suas lanças em foices; uma nação não levantará espada contra outra nação, nem aprenderão mais a guerrear. Isaías 2:4
confirma o que acabei de dizer:As pessoas transformarão espadas em enxadas...ou seja,ao se converterem,deixarão o ódio e desejo de guerra,e passarão a amar o trabalho,seja o trabalho secular,seja o trabalho na obra de Deus..
Alex abriu a Bíblia:
O versículo que ele abriu ,era um versículo que Deus insistia em me mostrar durante toda a semana,fosse na Bíblia de casa,fosse na Bíblia da loja,agora outra vez confirmava:
De tal modo os sustentaste quarenta anos no deserto; nada lhes faltou; as suas roupas não se envelheceram, e os seus pés não se incharam. Neemias 9:21
Chegamos a conclusão de que o Senhor quer que entendamos,que ainda não saímos do nosso deserto espiritual,ainda vivemos dias de muitas privações financeiras e ministeriais,mas que apesar disto,não temos tido falta de nada,em tudo ele tem nos suprido.Lembrei-me de Jesus e os discípulos,durante os 3 anos de ministério que tiveram juntos,o Senhor lhes avisou de antemão que deveriam largar tudo para segui-lo,que não tinha onde reclinar a cabeça,que não deveriam ter duas espadas,nem duas roupas,nem duas sandálias...viviam de ofertas voluntárias e do dinheiro de algumas mulheres ricas e piedosas..ao fim de tudo,muito próximo da crucificação,Ele lhes perguntou:
E disse-lhes: Quando vos mandei sem bolsa, alforje, ou alparcas, faltou-vos porventura alguma coisa? Eles responderam: Nada.
Lucas 22:35

Assim foi nosso culto familiar desta sexta,o Senhor primeiro confirmou que aquela era mais uma noite consagrada a Ele em nossa casa,depois ensinou a meu filho,que o ama mesmo agora,quando os brinquedos,filmes e desenhos parecem ser mais legais e importantes que Deus,e nos fez outra vez gratos,porque embora nada esteja sobrando,também nada tem nos faltado em Sua Presença,louvado seja o Senhor!
Depois,encerramos com orações,e oramos pelo blog,e pelo livro,e pelas pessoas que visitam esta página..oramos por você,porque sabemos que Deus te ama muito.
Alguém pode dizer:''mas você não deveria insistir tanto para que seu filho participe destes cultos se ele não acha legal.A estes eu deixo estes 2 versículos bíblicos :
Educa a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele. Provérbios 22:6

E estas palavras, que hoje te ordeno, estarão no teu coração;
E as ensinarás a teus filhos e delas falarás assentado em tua casa, e andando pelo caminho, e deitando-te e levantando-te.
Também as atarás por sinal na tua mão, e te serão por frontais entre os teus olhos.
E as escreverás nos umbrais de tua casa, e nas tuas portas.
Deuteronômio 6:6-9

*Abraço e paz!

oração de hoje:
Senhor,muito mais do que um dia da semana,toda a nossa vida seja consagrada a Ti,obrigado por nos amar quando nós ainda não te amávamos,por amar o mais vil pecador,bandidos,assaltantes,homicidas,pessoas que  muitos de nós homens,particularmente nunca olharíamos com compaixão e amor..obrigado por não deixar nos faltar nada,absolutamente nada.Abençoa este blog,te peço mais uma vez,e a pessoa que ora comigo agora,cumpre teu propósito para esta vida,e se alguém tem andado no pecado,que seja transformado pelo teu amor,guarda nossos filhos,que eles te amem e cumpram tua Palavra sendo chamados semente bendita do Senhor,te pedimos e agradecemos,em nome de Jesus,amém!

3 comentários:

Fran Souza disse...

Uma bênção Ale, eu acho sim super importante ensinar seu filho desde pequeno, eu também cresci assim e devo muito do que seu e do meu amor por Jesus a isso. Que Deus abençoando muito você e sua família.
Beijinhos!! Fique com Deus!!! Uma semana abençoada.
http://naosecompara.blogspot.com/

Sede -IGREJA UNIDOS EM UMA SÓ FÉ disse...

A PAZ DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO QUE DEUS ABENÇOE CADA VEZ MAIS

RENDA E PROJETOS disse...

CONTE AQUI OQUE DEUS FEZ NA SUA VIDA... NÃO IMPORTA SUA RELIGIÃO CONTE OQUE DEUS FEZ NA SUA VIDA
http://blogpoderdedeus.blogspot.com/

Edificando em todo lugar..

type